[quote=leonildecarvalho]
[quote]= Pedra
Nem sempre o que parece é e muitas vezes não adianta ouvir só uma das partes envolvidas. Há sempre algo que fica por dizer, e muitas vezes importante.
[/quote]
Cara Pedra
Concordo com a sua afirmação, acima referida, e como tenho as radiografias do antes e do depois da mielografia efectuada na minha falecida cadela e que nunca me foram pedidas por quem de direito, para assim se pronuciarem sobre uma má, ou não, conduta por parte do vet que a colocou na situação de tétraplegica...e como se encerram averiguações e se retiram conclusões, em favor desse vet, sem realmente haver uma revisão dos factos...bem!!!!! Alguma coisa, aqui está errada !!!!! Ou será que é por ser em Portugal?????
Cada vêz fico mais confusa com a Justiça deste País ( o tal cantinho plantado á beira mar ).
Posso fazer-lhe uma pergunta ?
Será que é veterinária ? Ou será que tem algum familiar em veterinária ?!!
Só pergunto prq acho que se está a melindrar demasiado ...mas olhe que nem todos os vets são iguais !!! Felizmente que ainda há dos bons...
É verdade que são poucos...mas que os há, há !!!
E que medir todos pela mesma bitola seria uma tonteria !!!
Contudo, continuo a afirmar que não se deve de confiar a 100%...percebe? Não há nada como uma segunda opinião !!!
A prova está no que aconteceu com a minha cadela...quem sofreu foi ela e nós...o vet continua bem e a comer bons bifes...percebe ?..
E eu, ainda hoje, choro cada vez que me lembro de tudo o que se passou...será que é capaz de entender isso ?...
L.C.
[/quote]
Leonilde,
Antes de mais os meus parabens no que concerne ao topico do caõzinho que ajudou a arranjar um lar.
Em relação á sua cadela, lamento muito o que lhe aconteceu, o que ela e a sua familia devem ter passado e acho lamentavel o facto que relata.
O veterinario deveria tê-la alertado para os riscos de uma radiografia com contraste, deveria inclusivé (na minha opinião) pedir que assinasse em como tomou conhecimento dos riscos. Alias, uma simples anestesia tem riscos e há vets que obrigam os clientes a assinar um termo de responsabilidade, depois de explicados os riscos, em como tomaram conhecimento dos mesmos.
Compreendo muito bem a sua revolta e o facto de estar a partilhar connosco a sua dor e revolta, e...no fundo frustação, pois fez uma queixa e ela cai em saco roto. Mas... parece que tb não teve muita ajuda, pois aqueles que lá trabalhavam e poderiam ser optimas testemunhas, á ultima da hora, cortaram-se, não foi?
Ora é precisamente contra isso que eu luto tb. Se as pessoas dizem, se lhe deram razão, se lhe levantaram suspeitas.... PORQUE depois se acobardaram?
O que eu quero dizer com isto, é que falar é fácil. Anónimo ainda mais. Naõ concordo nem nunca concordei com o inicio deste tópico colocado pela Cybergirl que dando o exemplo de pseudo- vet-comerciantes a alguem que lhe fez umas perguntas sobre a raça dela. Que mais á frente acrescenta saber de uma clinica e um hospital conceituado mas que é uma vergonha.
Mas... A pessoa que iniciou este tópico, pedindo ás pessoas para contarem historias de pseudo-vets-comerciantes, fica-se por aqui. Pede aos outros que relatem, mas confessando ela própria que sabe de um hospital que é uma vergonha, ora prq não conta ela de sua justiça?
Porque pede aos outros para contar "histórias" e não dá o exemplo?
Espero que entenda o que quero dizer. Por outro lado, acho que é preciso ter um certo cuidado, pois estamos num forum de internet, com milhares de pessoas, umas que acreditam mais que outras. E é nisso que eu vejo o perigo, no descrédito a que isso poderá conduzir. Por essa razão, eu digo para falarem sim, se acharem por bem, mas com cabeça tronco e membros.
Acho muito triste estar-mos a caminhar para o cliente obrigar o veterinário a mostra-lhe a embalagem da vacina, fiscalizar se é realmente aquele liquido que vai administrar ao animal, prq ouviu a vizinha dizer que na zona andavam a dar injecçoes de agua em vez de vacinas!
Tb concordo consigo, eu confio sempre até prova em contrário, mas tb não confio a 100 pc em nenhum. Alias, eu por natureza não confio a 100pc em ninguém. E pedir sempre uma 2ª opinião, se, assim o entender-mos, ou uma 3ª! Já me aconteceu, e sempre disse ao vet o que ia fazer e ele não ficou nada aborrecido.
Para finalizar, e prq já vai muito longo, Não sou veterinaria, não tenho ninguem na familia que o seja, o meu patrão não é veterinário. Mas...gostava muito de o ser e tenho muito respeito pela classe, alias como tenho por todos os BONS profissionais, seja de que area for. Também não sou advogada e muito menos paga para defender a classe veterinária, mas uma coisa eu sou... é que quando tenho as minhas ideias e julgo estar certa, essas... eu defendo-as com unhas e dentes!
Uma boa noite para si, e uma vez mais parabéns.
Isabel