Como agir em presença de alguém que abusa de animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

quinta fev 27, 2003 12:50 pm

Bem, eu acho que perdia a cabeça mesmo e começava a chamar nomes e tentar pegar era no cão. Mas é claro que isto ia depender de quem lá estava, se fossem poucos e putos eu conseguia, se fosse uma cambada de gajo grandes, não sei mm o que fazia, não ia reagir bem, mas não sei mesmo o que fazia.

Uma coisa era certa, era capaz de chamar a policia e esperar por ela , de forma a depois poder socorrer o cão em apuros.

Moofy.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 27, 2003 3:27 pm

Shatzy,

suspeitas não devem chegar para se fazer qualquer coisa.

Mas porque não ir à polícia expôr a situação ?
Se tiver a sorte de gostarem de animais e não estarem demasiado sobrecarregados com trabalho pode muito ser que resolvam dar uma passadinha por esse sítio e deixarem um 'aviso amigável'.

Outra coisa que aconselho é :

ir ao tribunal da comarca
ir à secretaria do Ministério Público
marcar uma entrevista com o MP
- o MP tem dias de 'atendimento ao público' em que recebem pessoas (qualquer um pode usar deste previlégio), ouvem os seus problemas e aconselham o que devem fazer - é inteiramente gratuito.
contar a sua história
o MP deve aconselhá-la sobre o que pode/deve fazer.

A vantagem deste procedimento é ser ouvida e aconselhada por um perito
que pode, ele próprio, tomar a iniciativa de actuar com base nas suas queixas.

O MP também têm poder para fazer a polícia actuar.

Como contou a Anja, tudo depende da pessoa que a receber e do fundamento das suas queixas.
Suspeitas, só por si...
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

sexta fev 28, 2003 12:25 am

aisd:

obrigadissimo pela resposta... eu já falei com uma policia amiga, mas ela própria demonstrou tanta pouca fé que eu fiquei de mãos atadas e muito desmotivada... no entanto hoje fui aquele sitio.. estão a ver as famosas "favelas" do Brasil? pronto... existe mais uma em Portugal.. mesmo junto ao muro do Hospital de S.Bernardo :o Quando lá cheguei parecia que tinha chegado o Pápa e que todos já sabiam... todos a vigiarem ás janelas... como é lógico fiquei lá só uns 5 minutos... ainda deu para ver mais ou menos a situação de uma janela de uma amiga minha. Vimos cães com uma corda de 1 metro..e mais não digo... :cry:
Mas não vou desistir... vamos lá ver no que isto vai dar... :roll:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta fev 28, 2003 3:47 pm

Realmente quando uma pessoas lida há algum tempo com situações complicadas de abandono e recuperação e nova adopção dos animais, acha que começa a ficar imune a determinadas situações :?

Mas não, há sempre algo que nos choca :|
Tal como as histórias que nos contaram aqui neste tópico :(
Que horror, que maldade :?
É mesmo preciso fazer algo para salvar os pobres dos animais, que acabam sempre por ser as vítimas :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 28, 2003 7:45 pm

Pakika Escreveu: É mesmo preciso fazer algo para salvar os pobres dos animais, que acabam sempre por ser as vítimas (
Problemas é qeu as associações são assim mesmo. Mas por ex a RSPCA inglesa usa por vezes de uma atitude fascista em etrmos de quase invadir a casa das pessoas e muitas vezes errando, por isso, com a tendência portuguesa para o exagero , o chamado "complexo de cobrador da carris" ( os verdadeiros que me desculpem), não sei que será melhor...
Responder

Voltar para “Cães”