Bem, eu acho que perdia a cabeça mesmo e começava a chamar nomes e tentar pegar era no cão. Mas é claro que isto ia depender de quem lá estava, se fossem poucos e putos eu conseguia, se fosse uma cambada de gajo grandes, não sei mm o que fazia, não ia reagir bem, mas não sei mesmo o que fazia.
Uma coisa era certa, era capaz de chamar a policia e esperar por ela , de forma a depois poder socorrer o cão em apuros.
Moofy.
Como agir em presença de alguém que abusa de animais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Shatzy,
suspeitas não devem chegar para se fazer qualquer coisa.
Mas porque não ir à polícia expôr a situação ?
Se tiver a sorte de gostarem de animais e não estarem demasiado sobrecarregados com trabalho pode muito ser que resolvam dar uma passadinha por esse sítio e deixarem um 'aviso amigável'.
Outra coisa que aconselho é :
ir ao tribunal da comarca
ir à secretaria do Ministério Público
marcar uma entrevista com o MP
- o MP tem dias de 'atendimento ao público' em que recebem pessoas (qualquer um pode usar deste previlégio), ouvem os seus problemas e aconselham o que devem fazer - é inteiramente gratuito.
contar a sua história
o MP deve aconselhá-la sobre o que pode/deve fazer.
A vantagem deste procedimento é ser ouvida e aconselhada por um perito
que pode, ele próprio, tomar a iniciativa de actuar com base nas suas queixas.
O MP também têm poder para fazer a polícia actuar.
Como contou a Anja, tudo depende da pessoa que a receber e do fundamento das suas queixas.
Suspeitas, só por si...
suspeitas não devem chegar para se fazer qualquer coisa.
Mas porque não ir à polícia expôr a situação ?
Se tiver a sorte de gostarem de animais e não estarem demasiado sobrecarregados com trabalho pode muito ser que resolvam dar uma passadinha por esse sítio e deixarem um 'aviso amigável'.
Outra coisa que aconselho é :
ir ao tribunal da comarca
ir à secretaria do Ministério Público
marcar uma entrevista com o MP
- o MP tem dias de 'atendimento ao público' em que recebem pessoas (qualquer um pode usar deste previlégio), ouvem os seus problemas e aconselham o que devem fazer - é inteiramente gratuito.
contar a sua história
o MP deve aconselhá-la sobre o que pode/deve fazer.
A vantagem deste procedimento é ser ouvida e aconselhada por um perito
que pode, ele próprio, tomar a iniciativa de actuar com base nas suas queixas.
O MP também têm poder para fazer a polícia actuar.
Como contou a Anja, tudo depende da pessoa que a receber e do fundamento das suas queixas.
Suspeitas, só por si...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
- Contacto:
aisd:
obrigadissimo pela resposta... eu já falei com uma policia amiga, mas ela própria demonstrou tanta pouca fé que eu fiquei de mãos atadas e muito desmotivada... no entanto hoje fui aquele sitio.. estão a ver as famosas "favelas" do Brasil? pronto... existe mais uma em Portugal.. mesmo junto ao muro do Hospital de S.Bernardo
Quando lá cheguei parecia que tinha chegado o Pápa e que todos já sabiam... todos a vigiarem ás janelas... como é lógico fiquei lá só uns 5 minutos... ainda deu para ver mais ou menos a situação de uma janela de uma amiga minha. Vimos cães com uma corda de 1 metro..e mais não digo... 
Mas não vou desistir... vamos lá ver no que isto vai dar...
obrigadissimo pela resposta... eu já falei com uma policia amiga, mas ela própria demonstrou tanta pouca fé que eu fiquei de mãos atadas e muito desmotivada... no entanto hoje fui aquele sitio.. estão a ver as famosas "favelas" do Brasil? pronto... existe mais uma em Portugal.. mesmo junto ao muro do Hospital de S.Bernardo

Mas não vou desistir... vamos lá ver no que isto vai dar...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Realmente quando uma pessoas lida há algum tempo com situações complicadas de abandono e recuperação e nova adopção dos animais, acha que começa a ficar imune a determinadas situações
Mas não, há sempre algo que nos choca
Tal como as histórias que nos contaram aqui neste tópico
Que horror, que maldade
É mesmo preciso fazer algo para salvar os pobres dos animais, que acabam sempre por ser as vítimas

Mas não, há sempre algo que nos choca

Tal como as histórias que nos contaram aqui neste tópico

Que horror, que maldade

É mesmo preciso fazer algo para salvar os pobres dos animais, que acabam sempre por ser as vítimas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Problemas é qeu as associações são assim mesmo. Mas por ex a RSPCA inglesa usa por vezes de uma atitude fascista em etrmos de quase invadir a casa das pessoas e muitas vezes errando, por isso, com a tendência portuguesa para o exagero , o chamado "complexo de cobrador da carris" ( os verdadeiros que me desculpem), não sei que será melhor...Pakika Escreveu: É mesmo preciso fazer algo para salvar os pobres dos animais, que acabam sempre por ser as vítimas (