Problema na Pata

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

sexta nov 03, 2006 8:53 am

Bom dia, gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte, o meu PA a cerca de duas semanas começou a cochear ligeiramente da mão dtª, fui ao vet foi todo apalpado e movimentados sem queixas, mas a andar cocho, corre, salta,brinca, sem um aì, mas cocho, fui novamente ao Vet. estou a dar antiinflamatorio á uma semana mas continua na mesma, o que posso fazer mais?
Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta nov 03, 2006 2:01 pm

Olá, boa tarde.

Se o animal coxeia por certo deve ter algum problema que convém despistar. Acho que fez o que era correcto - dirigir-se ao veterinário. No entanto e dada a persistência dos sintomas se o cão fosse meu pediria um rx à pata afectada.

Cumprimentos e boa sorte.

José Carlos
PA2006
Membro Júnior
Registado: quarta set 13, 2006 7:09 pm

sexta nov 03, 2006 6:23 pm

Acho que deveria de pedir ao seu VET um RX. Desde entorses, artroses, displasia do cotovelo, micro fracturas tudo é possível! Sem querer ser alarmista, pode acontecer o seu cão estar a desenvolver um ostéo-sarcoma ósseo ao nível do punho. Quando tal coisa acontece não há nada a fazer, não há anti-inflamatórios que resultem, o melhor é mesmo amputar o membro e tentar a via da quimioterapia, a qual muitas das vezes também ela não resulta. Geralmente a eutanásia acaba por ser o resultado final mais tarde ou mais cedo. Contudo espero para bem do seu cão que tal quadro se fique só e unicamente pela mera desconfiança e suposição que aqui lhe vim relatar.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 2:20 pm

Boa tarde Bife1

Tive o mesmo problema que se prolongou durante 2 semanas, foi a veterinária e disse que podia ser um jeito ou coisa do género. Passado 1 semana continauava a coxear , fui ver bem, tive a ver a pata e descobri que uma almofada estava furada, ou melhor estava aberta, pus betadine, e hoje ja tá de volta ao normal =D As vezes pode ser algo que não vejamos a primeira. Mas também pode não ser. Veja bem .
Um abraço
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

terça nov 14, 2006 3:30 pm

Esta provado por RX que é displasia do cotovelo, agora vai fazer um TAC e provalvelmente irá ser operado, agora não sei se isso o vai por bem, vamos ver.
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

terça nov 14, 2006 11:42 pm

Como esta diagnosticado displasia do cotovelo, é seguir o conselho do Vet. As melhoras para o seu PA e pensamento positivo, vai correr tudo bem com o seu amigão.Ele merece agora mais do que nunca do seu carinho e apoio humano. Força!
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quarta nov 15, 2006 1:25 am

Boa tarde Bife1

Tive o mesmo problema que se prolongou durante 2 semanas, foi a veterinária e disse que podia ser um jeito ou coisa do género. Passado 1 semana continauava a coxear , fui ver bem, tive a ver a pata e descobri que uma almofada estava furada, ou melhor estava aberta, pus betadine, e hoje ja tá de volta ao normal =D As vezes pode ser algo que não vejamos a primeira. Mas também pode não ser. Veja bem .
Um abraço

Gostei da intervenção do diogo..
Escreve apenas para intervir, ou seja durante DUAS semanas andou com o mesmo problema, consultou um Vet (diga lá qual o nome), e mesmo este não VIU! e depois o Grande Diogo viu que o seu amigo tinha uma almofada furada, diz ele ABERTA!!!
Não deve ser grande relação a sua com o seu HiLL!! :roll:
moinho
Registado: segunda nov 13, 2006 4:45 pm

quarta nov 15, 2006 8:59 am

É de lamentar que o Sr. SammySam ainda consiga entrar no Forum, pois lamentalvente em todas as suas intervenções não diz nada contrutivo pelo contrario, saí sempre do contexto do assunto. Entam com o Sr. Diogo é de mais, mas ao contrario dele o Sr. Diogo presta alguma ajuda e intervem de maneira positiva para os amantes do Pastor Alemão.
Por favor Sr. SammySam abstenha-se de intervir no Forum do PA. ;)
Ricardo Venancio
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quinta nov 16, 2006 7:51 pm

Olá Sr.
Eu gosto muito de partilhar emoções e experiências, o problema é que, V.Exª têm dificuldades óbvias para se fazer entender, por outras palavras, eu não o entendi, não consegui entender a conjugação de letras que apresentou.
É da familioa do Diogo?

:p
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”