criador? por favor a vossa opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta nov 02, 2006 7:16 pm

um caso no minimo insolito que eu acredito haver muitos por ai.

uma pessoa vai dar um cão, motivos pessoais, que é um pitbull, apenas faço referencia à raça por causa de ser uma raça sem lop.
encontrou um possivel dono, mas que se diz criador e que quer o cão para criação. o que achei muito estranho, um criador a aceitar cães para cruzas sem sequer saber o historial do animal. eu falei com o dono sobre porque não devia dar o cão para criação, mas ele ficou embeiçado com a promessa de daqui a uns anos ficar com um cachorro do seu actual cão.

perguntei-lhe que tipo de criador era, e se tinha afixo. ele disse que sim e que quando viesse buscar o cão trazia o afixo para lhe mostrar :o (note-se q o rapaz nem nunca tinha ouvido falar em afixo)

finalmente consegui falar com o criador (por msn), que acha muito idiota a ideia de só cruzar cães com pedigree, que com pits seria impossivel. quendo eu refutei, ele disse que eu era ridicula e que me iria por em contacto com o presidente da associação pitbull de portugal, tentei explicar que o cão poderia ser portador de alguma doença genética, mesmo assim, não mudou de ideias, continou a dizer que eu não fazia sentido no que dizia (enquanto que ele diz que tem cães com lop americano :roll: e ainda tem o descaramento de perguntar se eu, por acaso, sei o que é o lop....)
e apesar das várias tentativas, nunca me chegou a dizer qual era o afixo dele..... e ficou offline.

dêm a vossa opinião, se fossem vocês, davam o cão? o que acham desta situação? normal? insólita?

obrigada

ps: não me peçam nomes que eu não dou ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 02, 2006 7:42 pm

Jamais daria um cão a essa personagem tirada de um filme de ficção científica...
Essa personagem é o TÍPICO CRIADEIRO SEM ESCRUPULOS, NUNCA, mas NUNCA essa criatura teria um cão saído das minhas mãos... JAMAIS...

Yola,

Arranja outro dono, se quiseres posso-te ajudar com esse assunto.

Bjs

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta nov 03, 2006 12:18 am

?
quendo eu refutei, ele disse que eu era ridicula e que me iria por em contacto com o presidente da associação pitbull de portugal, tentei explicar que o cão poderia ser portador de alguma doença genética, mesmo assim, não mudou de ideias, continou a dizer que eu não fazia sentido no que dizia (enquanto que ele diz que tem cães com lop americano e ainda tem o descaramento de perguntar se eu, por acaso, sei o que é o lop....)
e apesar das várias tentativas, nunca me chegou a dizer qual era o afixo dele..... e ficou offline.

dêm a vossa opinião, se fossem vocês, davam o cão? o que acham desta situação? normal? insólita?

Yola... Parace-me que li que o homem inclusivé a chamou de ridícula e voce ainda equaciona dar o cão ...

Está a brincar ou é a sério
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sexta nov 03, 2006 12:33 am

VascoV Escreveu:Yola... Parace-me que li que o homem inclusivé a chamou de ridícula e voce ainda equaciona dar o cão ...

Está a brincar ou é a sério
Quanto ao que eu entendi, não é a Yola que vai dar o cão. Ou li mal?

Eu, que acompanho as adopções, reparo nos animais que são adoptados em tempo record, principalmente se são de raça. E há um que me deixou com a "pulga" atrás da orelha. ;) (posso estar enganada...)

Pois, se fosse comigo, esse senhor não ia ver o meu cão nem pintado.
Para além de que nenhum animal que eu ajudo sai "inteiro" da minha mão.

Yola, se tu tens como falar com o dono, diz-lhe mesmo que há malta que o pode ajudar nesta questão. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta nov 03, 2006 1:43 pm

Depois do que eu falei com a Yola aconselhei-a a afastar da situação...
O cão não é dela, pediram-lhe ajuda para o dar, e parece que o dono do cão ainda ficou chateado com ela por ela ter feito tanta pergunta :roll: :? :? :?

Resultado, infelizmente o futuro deste cão está traçado, seja pelo actual dono ou pelo futuro adoptante... :roll: Infelizmente é mais um com um triste futuro...

Além do mais, depois disto:
mas ele ficou embeiçado com a promessa de daqui a uns anos ficar com um cachorro do seu actual cão.
Não é de admirar que o dono tivesse ficado chateado por ela ser contra a criação :roll: :roll: :roll:

Esta afirmação dá ares de reciclagem... :roll: Sai um entra outro :roll: é pa renovar o stock... :x

Yola, esquece este assunto mesmo... é o melhor que fazes, ou ainda vai sobrar para ti :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 04, 2006 5:46 pm

oki, o dono não ficou chateado comigo ;)

e ainda estou a espera de tão ameaçadora chamado do xô presidente da federação do pitbull em portugal, lololol...

quando perguntei ao sr como controlava o futuro dos cachorros, visto serem de 'tais raças'. ele disse que não vendia para lutas, aliás, só vendia para uma ou duas lojas da zona, onde realmente pode controlar se os cachorros são para lutas :roll:
</strong>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 7:20 pm

Yola, não há uma federação de Pitbull em Portugal, por isso pode esperar sentada :p
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 04, 2006 7:31 pm

se calhar há e nós não sabemos... Imagem deve ser lá que há os pits com lop americano :lol:

Imagem
</strong>
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

domingo nov 05, 2006 1:20 pm

Quando a esmola e muito o santo desconfia, entao o Sr. Criador quer misturar os seus pit americanos com LOP com um sem :?:

Chega a ser riduiculo o que pessoas fazem sem ter o minimo conhecimento, claramente o cao servira para fazer algumas ninhadas que serao vendidas nas feiras expalhadas pelo pais! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”