dogue alemao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 12:46 pm

boas...tenho algumas duvidas sobre o dogue alemao...
gostava de saber se o dogue e um bom cao de guarda?(eu sei que pelo tamanho ja assusta )se e um cao pacifico com as crianças?e se e bonzinho com outros caes é que tenho um cao cruzado de rafeiro do alentejo...se adquirir um dogue pode-se dizer que vou ficar com dois gigantes em casa....e estive a ler umas coisas sobre o dogue e disseram que o dogue aos 7/8 meses e um cao muito violento(leva os donos de rasto)e verdade?como posso acabar com isso?a partir de que idade posso levar o cao sem riscos de doenças à rua?podem me dizer sites de criadores na zona do porto?
obrigado e aguardo resposta
:) :lol:
TiagoFernandes
Membro
Registado: sábado set 27, 2003 11:38 pm
Contacto:

sábado nov 04, 2006 1:21 pm

Boa tarde,

O Dogue Alemão a meu ver é um cão que cria ligações fortes às pessoas que assim o permitirem e nesse caso sim é um bom cão de guarda. Ou seja, penso que o Dogue Alemão tem uma postura de guarda mais sobre os donos que pelo território. Deixado sozinho num quintal em que a relação com o dono é a de lhe dar de comer ao fim do dia a meu ver o papel de guarda não será o melhor.

A meu ver um Dogue Alemão fidedigno nunca é violento, mas pode fazer alguma força quando passeado à trela, um treino adequado resolve essa situação. Se tem pouca experiência com cães talvez uma escola de treino era um bom começo.

Cumprimentos, Tiago Fernandes.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 05, 2006 9:27 am

POde ter problema com o cão rafeiro caso o cão rafeiro caso seja territorial
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”