Veterinários, Mentiras e Video!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta fev 28, 2003 12:35 am

Musky,
Vai-me desculpar mas ou falou com as pessoas erradas ou então entendeu mal.
Na primeira semana do cio o mais provavel é NEM SEQUER ter uma unica cria, pelo simples facto de que a cadela em geral entra em periodo fertil (e tb só aceita o cão) a partir do 9º dia. Penso que nem por AI, iria conseguir um unico cachorro na primeira semana.
O meu post anterior em relação á sua observação, foi irónico, tenho que confessar, mas desta vez... fui eu que não resisti

Cumps,
Isabel ;)
Pedra
Membro Veterano

sexta fev 28, 2003 1:06 am

[quote=Cybergirl]

POR FAVOR, não digam nomes nem sitios, contem situações que façam as pessoas pensarem e mudar um cadinho a mentalidade ......eu sei porque conheco alguns Vets e 1 Hospital vet por dentro e por fora.......tão conceituados e uma autentica vergonha e CHOCA-ME PROFUNDAMENTE........., e as pessoas vem, sofrem, pagam, calam e consentem. PORQUÊ?

Bye
[/quote]

Cybergirl,
Uma vez mais.... Conheçe e são uma autentica vergonha....
As pessoas calam e consentem PORQUÊ?
Acabou de dar o exemplo.... conhece, cala, ora quem cala consente, né?
Boa noite para si
Isabel :o
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta fev 28, 2003 9:13 am

[quote=Pedra]
Boa noite para si
Isabel o
[/quote]

Bom Dia!!!
Eu não sou própriamente a madre teresa de calcutá, nem tenho pretensões de ser santa.......serei mais "uma sacana duma diabinha terrivel" !:evil: :evil:

Perante tanta ingenuidade e ignorancia,por vezes só me apetece abrir o cerebro das pessoas e gritar lá para dentro......ou fazer mtos UPDATES.

Se não entenderem com o que lerem aqui, azar, problemas deles, estou-me completamente a borrifar!!!!Cada vez que conheço mais os cães mais me afasto de afinidades e de "ser salvadora dos idiotas" de certos humanos.

O que eu quero é lutar para que aqueles que nos são eternamente fieis, não sejam vitimas de desequilibrios, frustrações e das depressoes mentais
Obviamente que no meu caso serão os cães e as crianças......esses é que valem a pena, por tudo!!!! :? :? :?

Bye
Pedra
Membro Veterano

sexta fev 28, 2003 11:33 am

[quote=Cybergirl]
[quote=Pedra]
Boa noite para si
Isabel o
[/quote]

Bom Dia!!!
Eu não sou própriamente a madre teresa de calcutá, nem tenho pretensões de ser santa.......serei mais "uma sacana duma diabinha terrivel" !evil evil

Perante tanta ingenuidade e ignorancia,por vezes só me apetece abrir o cerebro das pessoas e gritar lá para dentro......ou fazer mtos UPDATES.

Se não entenderem com o que lerem aqui, azar, problemas deles, estou-me completamente a borrifar!!!!Cada vez que conheço mais os cães mais me afasto de afinidades e de "ser salvadora dos idiotas" de certos humanos.

O que eu quero é lutar para que aqueles que nos são eternamente fieis, não sejam vitimas de desequilibrios, frustrações e das depressoes mentais
Obviamente que no meu caso serão os cães e as crianças......esses é que valem a pena, por tudo!!!! ? ? ?

Bye
[/quote]

Bom dia,
A melhor maneira de lutar é AGIR e dar o exemplo, n
ao é pdeir aos outros que contem histórias mais "com finais tristes".
Uma vez mais, e não leve a mal, discordo. Quem tem queixas, que as faça ás entidadades competentes, se é para atirar para os ar, então que diga nomes, locais, o que aconteceu na realidade. O anonimato não é bom tal como não é bom colocar tudo no mesmo saco, que é a ideia que pode dar á maioria dos foristas.
Quanto ao resto do seu post, não sei se se dirigia directamente a mim ou não, mas se é o caso, digo-lhe já que não adianta. Conheço muito bem o panorama das clinicas vets e hospitais e por isso mesmo defendo que toda a queixa deve ser colocada "ás claras", sem medos. Nem sempre o que parece é e muitas vezes não adianta ouvir só uma das partes envolvidas. Há sempre algo que fica por dizer, e muitas vezes importante.
Cumprimentos,
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 28, 2003 12:05 pm

Concordo com a Pedra.

No nosso caso quando soubemos a história lá da vet de Caxias, pensámos em meter queixa.
Nos tribunais (é crime o exercício de uma profissão sem habilitações).
O caso é que tudo isto se passou antes de nós lá estarmos e já não havia provas quando lá chegámos (estas seriam sempre difíceis mesmo à época).

As ordens defendem os seus membros, mesmo sabendo que são incompetentes ou irresponsáveis.
Veja-se o caso dos médicos.
É preciso um grande escândalo (caso da pedofilia) para a ordem entender que está em causa o bom nome dos restantes médicos e a confiança dos doentes nos mesmos e que, portanto, é contraproducente tentar tapar o sol com a peneira.

O exercício da democracia e essencialmente o exercício diário e constante dos direitos dos cidadãos.
Não é o pôr o voto numa urna de 5 em 5 anos que faz a democracia.
É o direito à indignação, o direito à revolta, o direito ao protesto perante as injustiças e os erros.
É a consignação na lei desses direitos e sobretudo - o uso dos mesmos.
Se não os usam estão a ser coniventes com o erro e as injustiças.
Depois não se queixem.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta fev 28, 2003 2:31 pm

Caro nipicat

Afinal o que é que é clinicar?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 28, 2003 3:24 pm

[quote]= Pedra

Nem sempre o que parece é e muitas vezes não adianta ouvir só uma das partes envolvidas. Há sempre algo que fica por dizer, e muitas vezes importante.

[/quote]

Cara Pedra:

Concordo com a sua afirmação, acima referida, e como tenho as radiografias do antes e do depois da mielografia efectuada na minha falecida cadela e que nunca me foram pedidas por quem de direito, para assim se pronuciarem sobre uma má, ou não, conduta por parte do vet que a colocou na situação de tétraplegica...e como se encerram averiguações e se retiram conclusões, em favor desse vet, sem realmente haver uma revisão dos factos...bem!!!!! Alguma coisa, aqui está errada !!!!! Ou será que é por ser em Portugal?????

Cada vêz fico mais confusa com a Justiça deste País ( o tal cantinho plantado á beira mar ).

Posso fazer-lhe uma pergunta ?

Será que é veterinária ? Ou será que tem algum familiar em veterinária ?!!

Só pergunto prq acho que se está a melindrar demasiado ...mas olhe que nem todos os vets são iguais !!! Felizmente que ainda há dos bons... ;)

É verdade que são poucos...mas que os há, há !!!

E que medir todos pela mesma bitola seria uma tonteria !!!

Contudo, continuo a afirmar que não se deve de confiar a 100%...percebe? Não há nada como uma segunda opinião !!!
A prova está no que aconteceu com a minha cadela...quem sofreu foi ela e nós...o vet continua bem e a comer bons bifes...percebe ?..
E eu, ainda hoje, choro cada vez que me lembro de tudo o que se passou...será que é capaz de entender isso ?...

L.C.
kiduxa
Registado: terça fev 25, 2003 11:30 pm

sexta fev 28, 2003 4:42 pm

olá a todos este tema veio mesmo a calhar pois na realidade existem vets muito comerciantes e tenho prova disso eu trabalho numa loja de produtos para animais e ali houvem-se as mais variadas histórias a ultima foi uma cliente minha com uma cadelinha caniche de 14 anos que começou a largar sangue e a dona pensou que seria o cio então esperou 3 dias e não passou e ela decidiu levar a dita cuja ao vet aqui no porto ele fez analises e disse que não era nada ,isso continuou durante uma semana e ela tornou com ela lá então ele dessidiu fazer novos exames onde se dectetou um tumor e ele operou e chegou cá fora e disse á senhora que não havia nada a fazer pois a bicha estava toda alastrada na noite seguinte a bicha morrreu e ele levou-lhe pela operação 725€ será que não é comerciante ???'?
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta fev 28, 2003 4:49 pm

[quote=leonildecarvalho]
Só pergunto prq acho que se está a melindrar demasiado ...mas olhe que nem todos os vets são iguais !!! Felizmente que ainda há dos bons... ;)
[/quote]

Boa Tarde

Este assunto melindra realmente Vets e Directos, mas só alguns.

Os relatos acompanham sempre : "acontece e por isso tem de se procurar e exijir o melhor.Não ofereça a vida e saude do seu cão a qualquer um!!!!"

Ninguém está a generalizar......até bem visto as coisas, estaremos isso sim, a dirigir e aconselhar para consultórios com autenticos profissionais.....e se são Vets deviam estar super satisfeitos e não tentarem a todo o custo e bastante flagrantemente desacreditar tópico e relatos.........QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!! ;)

Bye
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta fev 28, 2003 4:52 pm

Um bom veterinário tem que amar os animais.
Esta é uma das qualidades máximas de um veterinário, acho eu.

Mas há veterinários que queriam ser médicos pois ouviram dizer que ganhavam dinheiro a rodos e prestígio muito.
Mas há médicos, pediatras e gerais, assim, também. Que se descuidam por não amarem a sua profissão e o seu próximo.

Infelizmente, claro... :(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 28, 2003 6:25 pm

O que eu queria dizer é

um mau vet - não me refiro a um que tenha cometido um erro : erros toda a gente comete, mas um que é desleixado ou comerciante sem escrúpulos - dá mau nome à profissão.
E, portanto, atinge indirectamente todos os colegas.
É, do meu ponto de vista, do interesse de todos os vet e futuros vet, eliminar este tipo de gente da profissão.

É nisto que eu e as ordens discordamos.
Não é só a dos médicos ou veternários, é a ordem dos engenheiros, dos advogados, etc, etc. que caem no erro de tentar encobrir o que de mau há na profissão com a ideia que se não se souber não faz mal.
Isto é muito bonito em regimes fechados (refiro-me a regimes onde a informação é controlada, onde a cultura e a educação são poucas, onde a capacidade de reacção dos cidadãos está condicionada) , mas em democracia acaba por ´backfire´.
Um belo dia é a própria ordem que perde a credibilidade.

O contrário, por outro lado, também é verdadeiro.
Um bom profissional (não precisa de ser uma alma generosa que trata por nada ou quase nada - refiro-me a um profissional competente e honesto) dá boa fama a todos os profissionais do mesmo ramo.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 28, 2003 6:36 pm

[quote=Pedra]
Musky,
Vai-me desculpar mas ou falou com as pessoas erradas ou então entendeu mal.
Na primeira semana do cio o mais provavel é NEM SEQUER ter uma unica cria, pelo simples facto de que a cadela em geral entra em periodo fertil (e tb só aceita o cão) a partir do 9º dia. Penso que nem por AI, iria conseguir um unico cachorro na primeira semana.
O meu post anterior em relação á sua observação, foi irónico, tenho que confessar, mas desta vez... fui eu que não resisti

Cumps,
Isabel ;)
[/quote]

:D :D :D
Tudo bem Isabel, como lhe disse nunca fiz a experiencia para saber se era verdade ou não.... mas foram muitas pessoas diferentes a dizer a mesma coisa.
De qualquer modo, e pelo sim pelo não... continuo a jogar pelo seguro... é que a Natureza gosta de pregar partidas...
:D
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta fev 28, 2003 7:17 pm

Esta parece uma discussão sobre o sexo dos anjos.

Se existe alguma queixa de alguém sobre negligência médica deve ser efectuado à OMV. Falar aqui do veterinário X ou Y é mesmo fazer lista negra. E agora pergunto: Há aqui algum interesse? Como é que sabemos que a pessoa que faz a queixa aqui de alguém não é amiga de um concorrente dessa pessoa? As pessoas de boa fé que me desculpem, nãpo duvido delas, estou a a colocar uma opção que acho plausível.
Afinal, não nos conhecemos todos. E a maior parte das pessoas aqui são anónimas... e ainda me lembro do kokas 23, vendedor em série de cães que andu aqui a promover-se a si mesmo até ser desmascarado.

Será que a Ordem dos Veterinários é eficiente? Ou será que defende descaradamente os seus pares?

Será que existem muitos casos de negligência por punir? Não duvido. Será que muitos casos apresentados são-no por as pessoas esperarem que os animais se safem sempre e que os vets devem devolver o dinheiro dos tratamentos quando falham e quando não o fazem são comerciantes?

Mas os veterinários não são comerciantes, tal como os médicos ? Não VENDEM serviços ????

A questão mais importante aqui não devia ser a negligência médica?

É que parece-me salvo um caso, além do da anjaazul que conhecemos bem, que se fala aqui só de dinheiro mal empregue e de honorários o conselho disciplinar não se ocupa...

Desculpem mas esta e a minha opinião, não defendo veterinarios pois existe lixo em todo o lado mas também não estou a ser radical.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta fev 28, 2003 8:26 pm

A questão mais importante aqui não devia ser a negligência médica?

É que parece-me salvo um caso, além do da anjaazul que conhecemos bem, que se fala aqui só de dinheiro mal empregue e de honorários o conselho disciplinar não se ocupa...
o mais giro, foi a vet que salvou o serafim ter feito o relatório a medo (das represálias) e me pedir para não fazer uso dele. a vet que ia matando o gato, quando lhe chamei a atenção, disse-me calmamente - errar é humana :o :o :o :o há cada mafia :roll: :roll: :roll:
Pedra
Membro Veterano

sábado mar 01, 2003 12:18 am

[quote=leonildecarvalho]
[quote]= Pedra

Nem sempre o que parece é e muitas vezes não adianta ouvir só uma das partes envolvidas. Há sempre algo que fica por dizer, e muitas vezes importante.

[/quote]

Cara Pedra

Concordo com a sua afirmação, acima referida, e como tenho as radiografias do antes e do depois da mielografia efectuada na minha falecida cadela e que nunca me foram pedidas por quem de direito, para assim se pronuciarem sobre uma má, ou não, conduta por parte do vet que a colocou na situação de tétraplegica...e como se encerram averiguações e se retiram conclusões, em favor desse vet, sem realmente haver uma revisão dos factos...bem!!!!! Alguma coisa, aqui está errada !!!!! Ou será que é por ser em Portugal?????

Cada vêz fico mais confusa com a Justiça deste País ( o tal cantinho plantado á beira mar ).

Posso fazer-lhe uma pergunta ?

É verdade que são poucos...mas que os há, há !!!

E que medir todos pela mesma bitola seria uma tonteria !!!

Contudo, continuo a afirmar que não se deve de confiar a 100%...percebe? Não há nada como uma segunda opinião !!!
A prova está no que aconteceu com a minha cadela...quem sofreu foi ela e nós...o vet continua bem e a comer bons bifes...percebe ?..
E eu, ainda hoje, choro cada vez que me lembro de tudo o que se passou...será que é capaz de entender isso ?...

L.C.
[/quote]

Leonilde,
Antes de mais os meus parabens no que concerne ao topico do caõzinho que ajudou a arranjar um lar.
Em relação á sua cadela, lamento muito o que lhe aconteceu, o que ela e a sua familia devem ter passado e acho lamentavel o facto que relata.
O veterinario deveria tê-la alertado para os riscos de uma radiografia com contraste, deveria inclusivé (na minha opinião) pedir que assinasse em como tomou conhecimento dos riscos. Alias, uma simples anestesia tem riscos e há vets que obrigam os clientes a assinar um termo de responsabilidade, depois de explicados os riscos, em como tomaram conhecimento dos mesmos.
Compreendo muito bem a sua revolta e o facto de estar a partilhar connosco a sua dor e revolta, e...no fundo frustação, pois fez uma queixa e ela cai em saco roto. Mas... parece que tb não teve muita ajuda, pois aqueles que lá trabalhavam e poderiam ser optimas testemunhas, á ultima da hora, cortaram-se, não foi?
Ora é precisamente contra isso que eu luto tb. Se as pessoas dizem, se lhe deram razão, se lhe levantaram suspeitas.... PORQUE depois se acobardaram?
O que eu quero dizer com isto, é que falar é fácil. Anónimo ainda mais. Naõ concordo nem nunca concordei com o inicio deste tópico colocado pela Cybergirl que dando o exemplo de pseudo- vet-comerciantes a alguem que lhe fez umas perguntas sobre a raça dela. Que mais á frente acrescenta saber de uma clinica e um hospital conceituado mas que é uma vergonha.
Mas... A pessoa que iniciou este tópico, pedindo ás pessoas para contarem historias de pseudo-vets-comerciantes, fica-se por aqui. Pede aos outros que relatem, mas confessando ela própria que sabe de um hospital que é uma vergonha, ora prq não conta ela de sua justiça?
Porque pede aos outros para contar "histórias" e não dá o exemplo?
Espero que entenda o que quero dizer. Por outro lado, acho que é preciso ter um certo cuidado, pois estamos num forum de internet, com milhares de pessoas, umas que acreditam mais que outras. E é nisso que eu vejo o perigo, no descrédito a que isso poderá conduzir. Por essa razão, eu digo para falarem sim, se acharem por bem, mas com cabeça tronco e membros.
Acho muito triste estar-mos a caminhar para o cliente obrigar o veterinário a mostra-lhe a embalagem da vacina, fiscalizar se é realmente aquele liquido que vai administrar ao animal, prq ouviu a vizinha dizer que na zona andavam a dar injecçoes de agua em vez de vacinas!
Tb concordo consigo, eu confio sempre até prova em contrário, mas tb não confio a 100 pc em nenhum. Alias, eu por natureza não confio a 100pc em ninguém. E pedir sempre uma 2ª opinião, se, assim o entender-mos, ou uma 3ª! Já me aconteceu, e sempre disse ao vet o que ia fazer e ele não ficou nada aborrecido.
Para finalizar, e prq já vai muito longo, Não sou veterinaria, não tenho ninguem na familia que o seja, o meu patrão não é veterinário. Mas...gostava muito de o ser e tenho muito respeito pela classe, alias como tenho por todos os BONS profissionais, seja de que area for. Também não sou advogada e muito menos paga para defender a classe veterinária, mas uma coisa eu sou... é que quando tenho as minhas ideias e julgo estar certa, essas... eu defendo-as com unhas e dentes!
Uma boa noite para si, e uma vez mais parabéns.
Isabel :)
Responder

Voltar para “Cães”