Quando vê outro cão fica tolo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sábado nov 04, 2006 7:10 pm

Olá,
O Berg (braco alemão) tem quase 14 meses (faz no dia 8) e pesa cerca de 30kg. no geral o comportamento dele é bom. O meu problema no momento (e que há muito ando a tentar resolver) é que quando vê outro cão começa a ladrar feito maluco e quer ir a correr atrás dele... estão a ver as cenas que faço na rua quando ando a passear com ele, quase me leva a rasto...

Alguém me pode ajudar? Pensei inscrevê-lo numa escola de treino, mas aqui na zona não existe... Podem-me dar algumas dicas para tentar mudar este comportamento?

Obrigada,
Joana.
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

sábado nov 04, 2006 7:30 pm

Estive a ler o tópico da carlotaah que, aparentemente tem o mesmo problema que eu... eu também já experimentei utilizar a estranguladora, mas o Berg continua a fazer força como se nada estivesse a acontecer... e o grande problema é que ele tem mesmo muita força... hoje fui à vet com ele (para vacinação) e já estava a dar em maluca (mal vê um cão parece que fica tolo, começa a ladrar e quer ir para a beira dele, mas não lhes quer fazer mal... pelo menos não lhes faz mal quando chega perto deles...)

Beijinhos.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado nov 04, 2006 9:46 pm

não tens treinadores particulares aí na tua zona? Era sempre uma ajuda ;)

Podes tentar o Halti, uma espécie de cabresto que se coloca no focinho e que lhe fecha a boca quando ele puxa, e facilmente o trazes para trás ;) É como nos cavalos, ao controlar a cabeça controlas o corpo todo. Aconselho também o livro "A encantadora de Cães" de Jan Fennel, ela dá dicas sobre essas situações também.
O mais importante é manter a calma e ignorar o cão, agindo naturalmente como se não estivesse cão nenhum. ou então tenta faz^-lo sentar (de costas para o outro, de preferência) e elogiá-lo por se ter sentado.

Boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Cães”