Foi atraves deste forum que finalmente me decidi a construir um novo aquario para tartarugas.
Segundo o CrazyPedro seria preciso uma pipa de massa para a construção de um aquario, pois tenho a dizer que um tanque de 60x40x30cm, com zona seca, bomba e resistencia ficou em 70€.
Assim que possivel coloco fotos.
Parabens pelo forum, depois de bem estudado é excelente.
Tchugo
Aquario Tartarugas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
- Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica
Tchugo, Parabens pelo interesse em proporcionares um novo habitat para as tuas tartarugas, se elas são pequenas, pode ser que te de para uns anos..
Quero só dar-te mais algumas informações,
1º - Tenho a dizer que um aquario com 60x40x30cm era o meu antigo... acho que ja foi para o lixo...
2º - Quando "Segundo o CrazyPedro" é preciso uma pipa de massa, estamos a falar de algo muito maior, 140x60x (70;50)cm com vidro temperado de 10mm e com mais de 300 litros de agua.
3º - Quanto à bomba do que falas tenho 1 mas é so parar ficar bonito as bolhas de ar... a resistência tenhu um termostato de 300w, lampadas de aquecimento e de UvB, e para limpar a àgua uso um poderoso filtro da Fluval pelo qual passam 3500L/h.
4º - Estamos a falar de tartarugas adultas que precisam de agua com pelo menos o dobro do comprimento da carapassa, tenho 3, a minha maior tem 1,5KG
Como vês Tchugo, não podes comparar situaçoes,
Cumprimentos,
Pedro Martins
Quero só dar-te mais algumas informações,
1º - Tenho a dizer que um aquario com 60x40x30cm era o meu antigo... acho que ja foi para o lixo...
2º - Quando "Segundo o CrazyPedro" é preciso uma pipa de massa, estamos a falar de algo muito maior, 140x60x (70;50)cm com vidro temperado de 10mm e com mais de 300 litros de agua.
3º - Quanto à bomba do que falas tenho 1 mas é so parar ficar bonito as bolhas de ar... a resistência tenhu um termostato de 300w, lampadas de aquecimento e de UvB, e para limpar a àgua uso um poderoso filtro da Fluval pelo qual passam 3500L/h.
4º - Estamos a falar de tartarugas adultas que precisam de agua com pelo menos o dobro do comprimento da carapassa, tenho 3, a minha maior tem 1,5KG
Como vês Tchugo, não podes comparar situaçoes,
Cumprimentos,
Pedro Martins
-
- Registado: sexta ago 25, 2006 7:51 pm
Oi pessoal! Estava a pensar construir um aquaterrário exterior para as minhas turtles mas não percebo nada de filtros alguém me podia aconselhar algum filtro (de preferencia akeles k faxem tambem akele bonito efeito de cascata! :p ) estou a pensra faxer num espaço de 1 metro por 1 com um lago jeitoso e com pouca profundidade pork as turtles são pekeninas têm uns 4 a 5 cm de carapaça e são da espécie corcunda do mississipi.