Olá a todos. A minha chinchila ficou sem pêlo nas patinhas da frente.
É um macho com cerca de 5 anos e está sozinho na gaiola. Não tem feridas e nem me parece doente pq continua feliz, a brincar e a alimentar-se bem. Será algum fungo?
Bjs
A minha chin ficou sem pêlo nas patas
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm
olá de novo
não têm mau aspecto, apenas tão escuras mas isso acho que é a cor natural da pele.
Já as observei várias vezes e não têm feridas nem crostras. Tenho mais duas chinchilas mas não têm nada.
não têm mau aspecto, apenas tão escuras mas isso acho que é a cor natural da pele.
Já as observei várias vezes e não têm feridas nem crostras. Tenho mais duas chinchilas mas não têm nada.
-
- Membro
- Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
- Contacto:
boas,
tendo em conta que a pele não está irritada nem vermelha, deverá então ser ele que está a roer o proprio pelo(trigofagia).
na minha opinião é claro
. tenta ver se o apanhas a "comer" o pelo e tenta dar-lhe mais que fazer, passeios roda na gaiola etc , coisas para o distrair.De qualquer forma, por prevenção usa um pouco de pó fungicida na areia do banho. se não melhorar ou piorar, vet com ele!!!!
Mais uma vez repito tudo isto é só a minha opinião!!
tendo em conta que a pele não está irritada nem vermelha, deverá então ser ele que está a roer o proprio pelo(trigofagia).
na minha opinião é claro

Mais uma vez repito tudo isto é só a minha opinião!!
-
- Membro
- Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
- Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)
Consegue dizer se o pelo caiu completamente ou se parece estar cortado rentinho à pele?
É que como o membro anterior disse, pode não ser um fungo, mas sim tricofagia, isto se o pelo se encontrar cortado. Seria possível tirar umas fotografias para colocar aqui? Óbvio que o ideal seria levar a chin a um veterinário, mas não faz mal nenhum já ir com uma ideia do que poderá ser.
É que como o membro anterior disse, pode não ser um fungo, mas sim tricofagia, isto se o pelo se encontrar cortado. Seria possível tirar umas fotografias para colocar aqui? Óbvio que o ideal seria levar a chin a um veterinário, mas não faz mal nenhum já ir com uma ideia do que poderá ser.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 16, 2003 2:29 pm
Não, o pelo não está cortado, as patinhas estão completamente peladas. Eu já o vi a coçar-se mas nunca a arrancar o pelo. Vou tentar o pó anti-fungos, ele não piorou e está bem. Se vir que a pelada piora ou se o pó não dá rsultado com ele ao vet.