Coleira ou Peitoral

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

segunda nov 06, 2006 10:42 am

Olá a todos!

Gostaria de saber qual é a melhor opção a coleira ou o peitoral, pelo desculpa em insistir mas a afirmação do Sr. Diamantino da Casa do Trevo deixou-me um pouco assustada porque eu sempre pensei que o peitoral era a melhor opção por causa das hernias discas na zona do pescoço. :(

A verdade é que a Xicca não gosta de usar nem uma coisa nem outra adora ir passear, mas não gosta nem do peitoral nem da coleira.
por isso Sr. Diamantino podia explicar melhor por favor qual o inconveniente do peitoral? e o que devo realmente usar para a Xicca :?:

Desde já agradeço as vossas opiniões

Ana Nave

A Xicca tb agradeçe :D
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

segunda nov 06, 2006 11:38 am

Olá Ana ao tempo....! Entao e a xica como está!? Espero que optima! =) A Zuka usa coleira! =)
pink_lady
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm

segunda nov 06, 2006 5:09 pm

No início comecei por utilizar peitoral porque com coleira o Otsy engasgava-se muito.
Ainda usei algum tempo, mas depois de ler o post do Sr. Diamantino, comece a pensar no assunto.
Um dia, o Otsy foi atacado por um cão que lhe partiu as molas do peitorale aí, em vez de compar outro peitoral, comprei uma semi-estranguladora de nylon (?)
Custou um pouco a habituação, tossia muito, mas agora já anda muito bem... e não puxa tanto! (de vez em quando eu ia arrastada:lol: )
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda nov 06, 2006 6:48 pm

Olá

Inicialmente também comprei um peitoral mas rapidamente passei a usa-lo apenas para prender o Alfredo no banco do carro.

Passei a usar uma coleira normal porque as estranguladoras faziam-me impressão.

Entretanto com um post que li aqui salvo erro da forista Gatujuba, e também com as aulas de treino aprendi a entender o funcionalidade da estranguladora e comprei uma de nylon e agora raramente uso outras coleiras que não sejam estranguladoras ou semi-estranguladoras.

Com os peitorais os cães tendem a puxar cada vez mais e mais.

Quanto às hernias penso que nada melhor do que o post do Srº Diamantino.
marciara
Membro
Registado: quarta out 26, 2005 9:32 am

segunda nov 06, 2006 9:57 pm

Olá! :)

Quando a Misty era pequena, comecei por usar um peitoral. Assim que li opiniões sobre isto, comprei uma estranguladora de nylon. Acho que é tipo smi-estranguladora, pois tem um travão que permite controlar o quanto a coleira vai apertar.

Tal como a Yahpin, passei a usar o peitoral somente para prender a Misty ao banco do carro. Mas depressa ela creceu e agora nem isso... Há algum inconveniente em usar o peitoral quando se anda no carro? È que sem ele, se há uma travagem mais brusca... não acho que seja seguro. Que usam vocês quando têm que andar com os cães de carro?

Penso que um dos inconvenientes dos peitorais (ou arnês) é ser um instrumento de tracção. O cão ao puxar vai esforçar todo o corpo, o que não é aconselhavel, especialmente no caso dos Basset...

Mas ninguem melhor que o Diamantino para explicar devidamente esta situação.

Mária Ramos
ananave
Membro
Registado: quarta fev 01, 2006 3:18 pm

terça nov 07, 2006 10:09 am

Olá!

obrigada pelas vossas opiniões! No Carro também utilizamos o Peitoral, mas a Xicca não puxa muito!

Obrigada,

Ana Nave
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça nov 07, 2006 12:13 pm

Arnês num BH, NUNCA !!!!!

Não esquecer que a zona atrita a Hérnias é as costas e não o pescoço.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Basset Hound”