Direitos humanos dos prisioneiros????????? PQP

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda nov 06, 2006 3:53 pm

Portugal - e outros países como... - só voltará a ser um país civilizado e evoluído no dia em que a pena capital, as penas de trabalhos forçados e a prisão perpétua (bem como o isolamento perpétuo) voltarem a ser reintroduzidos no nosso código penal.

O estado tem o dever moral, para com a sua população, de ser ainda mais brutal e impiedoso que os crimes que pune.
A reinserção social é uma utopia.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda nov 06, 2006 4:46 pm

Bullie Escreveu:Portugal - e outros países como... - só voltará a ser um país civilizado e evoluído no dia em que a pena capital, as penas de trabalhos forçados e a prisão perpétua (bem como o isolamento perpétuo) voltarem a ser reintroduzidos no nosso código penal.

O estado tem o dever moral, para com a sua população, de ser ainda mais brutal e impiedoso que os crimes que pune.
A reinserção social é uma utopia

Eu não confio no estado...o estado é corrupto e é o primeiro criminoso. A não sê-lo como se pode ver que os pedófilos com 5 tostões de influência estão todos na rua...e os zé da esquina está lá dentro?! :roll:
A pena de morte não concordo por isto em especial e porque não sei quantas e quantas vezes pessoas são condenadas injustamente e só ao fim de anos conseguem prová-lo.

Eu não acredito em reinserção social mas acredito que se "dobre alguém dentro de uma cadeia a ser aquilo que não é; aquilo que não gosta. E isto implica trabalho e muito trabalho, regras e muitas regras...e para um criminoso e um delinquente, pouca coisa existe de pior.
<p>susana</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 06, 2006 6:41 pm

Permitam-me dar a minha opinião sobre um tema sensível.

Eu sou contra a pena de morte. Para além de ser moralmente indefensável, a justiça não é infalível, nem aqui, nem na Conchichina, a justiça é administrada por pessoas como nós, humanas, falíveis, imperfeitas... Que fazer quando um inocente é condenado e executado? Que reparação é que o Estado poderá fazer a essa família?
E digo mais, os países que actualmente têm pena capital... A China, os EUA? Que exemplos de civilidade e respeito pelos direitos humanos...

Pensamento utópico do dia:
- separação dos presos por gravidade de delito;
- reinserção social à séria;
- tornar cada preso um membro trabalhador da comunidade prisional, re-educá-los pelo trabalho;
- impossibilidade de consumo de drogas nas cadeias;
- guardas prisionais incorruptíveis e profissionais;
- prisão perpétua para os crimes de sangue (homicídios violentos, pedófilos e afins) sem hipótese de reincidência

Só a minha opinião.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda nov 06, 2006 7:03 pm

Poderia dizer que estou de acordo com a dinodane.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 06, 2006 7:10 pm

Texuga Escreveu:Zahira,

Há aqui pessoas que ainda defendem com unhas e dentes os direitos dos prisioneiros... até o direito ao fumo, tadinhos que privação serem proibidos de fumar...
Texuga Escreveu:Encontrei as bases da minha citação acima:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37581
Texuga Escreveu:Que estranho... não apareceram ainda os(as) defensores(as) mor dos "coitadinhos dos prisioneiros que também têm direitos"
Mas porque será que os(as) defensores(as) mor dos coitadinhos não aparecem?
Após análise superficial pergunto-me o que queres com este tópico? Que eu responda? Já que fui a tal que defendeu os direitos dos prisioneiros mediante determinado contexto?
Abris-te um tópico só para mim? Ok, faço-te a vontade eu respondo:

1. Conforme critico a apresentação de imagens com violência animal muito mais critico a apresentação de imagens com violência humana.

2. Sería interessante colocar o aviso: Contém imagens eventualmente chocantes.

3. A linguagem utilizada por determinados foristas neste tópico também peca pela falta de educação. Podemos sempre dar a nossa opinião sem recorrer ao popolarucho.

4. A minha opinião sobre o assunto mantém-se e não é necessário estar a repetir-me.

5. Tópico reportado ao moderador.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda nov 06, 2006 8:13 pm

Bom!!!

Para quem defende tanto os direitos dos animais... não atribuem o mesmo valor aos Direitos Humanos... :D
É no minimo irónico...

Não que eu defenda os criminosos, mas acho que a tortura não é uma alternativa...
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda nov 06, 2006 8:17 pm

... e realmente a linguagem era escusada... mas paciencia, todos temos os nossos dias!
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

segunda nov 06, 2006 8:25 pm

Isto é só rir. Vocês aqui fervem em pouca água. Ou é só impressão minha?
Não há topico onde vá que isso não aconteça.
Viva aos bichos á solta e á companhia dos animais! :p
Reportem agora.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 06, 2006 9:18 pm

:D Ferver? :D Quem? :D Há pessoas que até pensam que os tópicos são abertos em homenagem a elas... Imagem
Euzinha que nunca mencionei nomes Imagem

Ai o ego de algumas pessoas transcende-me!!!

Já agora, quanto à linguagem, as acções ficam com quem as pratica ;) , afinal VIVA A NÃO MODERAÇÃO, é disto que "elas" gostam :lol: :lol: :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 06, 2006 9:54 pm

Bullie Escreveu:Portugal - e outros países como... - só voltará a ser um país civilizado e evoluído no dia em que a pena capital, as penas de trabalhos forçados e a prisão perpétua (bem como o isolamento perpétuo) voltarem a ser reintroduzidos no nosso código penal.

A reinserção social é uma utopia.
Nem mais Bullie, tu é que as disseste a direito e sem rodeios!!!!! ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 06, 2006 11:56 pm

Para mim, qualquer crime provado, como foi o caso do vídeo... nem sequer merece prisão, seja perpétua ou o que seja. É um gasto de dinheiro dos contribuintes..era logo a pena de morte e ponto final! Acabava-se com a "praga" duma vez por todas e servia de exemplo...!
Aposto que "o comboio andava nos carrís sem descarrilar tantas vezes"...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
newguy
Membro Júnior
Registado: sexta set 15, 2006 3:46 pm

terça nov 07, 2006 2:02 am

Pois, mas e se perde a aposta? :?
Volto a citar:
newguy Escreveu:Ao pensarmos com o coração, o mais correcto ou melhor, o que nos dava vontade de fazer era exactamente isso. Mas se fossemos analisar com atenção e com cabeça, estariamos a ir pelo mesmo caminho que eles. Ou seja, nós e eles estariamos dentro do mesmo saco.
Não sei se me estou a fazer entender, mas eles cometem um crime e nós não podemos castiga-los cometendo outros. Seria um mau exemplo, entendem?
Vendo numa outra perspectiva, nas escolas quando um miudo batesse noutro, o resto se juntaria para lhe bater, porque é assim "que os adultos fazem na justiça".
Continuo a acreditar no isolamento. ;)
Nunca se pode ser assim tão linear. Há valores e ideais a serem impostos na sociedade, se não, estariamos todos a ir contra isso. Custa muito ver-mos estes casos ou até mesmo passarmos por eles e não nos sentirmos injustiçados. Mas acreditem, que se vivessemos num país onde a pena de morte fosse aceite era muito mau.
E mais, não se sei acreditam na vida após a morte, eu não. Posto isso, se morressem deixavam de sofrer e de existir. Não seria muito pior continuarem a viver sofrendo? Não seria um castigo melhor?
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

terça nov 07, 2006 2:04 am

Pois eu neste caso nao sou a favor da pena de morte.
Acho que aquele animal deveria sim ir para a cadeia e ser todos os dias espancado com mais violencia ate, por outros presos.
Tal como acontece com os violadores, pedofilos,etc...
Seria mais um a contribuir para os bolsos dos contribuintes mas, ao menos, este gasto a meu ver seria bem empregue!!
Quais carros todos xpto para a policia brincar ás corridas e a apanhar os street racers, quais viagens dos politicos em hoteis de 5 estrelas e por ai fora... a escolha é grande...

E quanto ao Sadam Hussain tambem sou contra a pena de morte!
Devia era sofrer na pele um pouco do mal que fez...

A morte será a libertaçao, a soluçao mais facil e a menos dolorosa.

Vanessa
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça nov 07, 2006 9:09 am

vanessards disse:
Seria mais um a contribuir para os bolsos dos contribuintes mas, ao menos, este gasto a meu ver seria bem empregue!!
que ridiculo... no estado em que o país está, acha que podemos estar a pagar 4 refeiçoes por dia a mais um preso? e água... e electricidade...

não me cheira...

para mim, morria logo, dava o exemplo aos outros que por aí andam com ideias de assaltar velhinhas...
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

terça nov 07, 2006 9:17 am

Eu também sou contra a pena de morte, seria injusto uma pessoa que fez sofrer tanto deixar de sofrer. Para mim em vez de pena de morte devia sofrer a bem sofrer. Para começar, as cadeias não deviam ter o luxo que tem( e sei que tem porque já estive em pelo menos 4 cadeias do nosso pais a fazer um trabalho de escola). Eles deviam era ter trabalhos forçados como antgamente, irem para pedreiras partir pedras. :p

Ou então fazer aos presos o que eles fazem. Ou seja, pagavam com a mesma moeda.

Violador - Pena - Dar uns aninhos de prisão e enquanto tivesse preso era violado todos os dias.

Assasino - Pena - Prisão perpétua sem direito a recurso

Roubo - Pena - Trabalho forçado(para aprenderem a trabalhar)

Droga - Pena - Isolamento completo(aproveitavam e faziam a cura da maneira mais atroz, ou seja, sem ajuda nenhuma)

e etc...etc...

8) 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”