Direitos humanos dos prisioneiros????????? PQP
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Portugal - e outros países como... - só voltará a ser um país civilizado e evoluído no dia em que a pena capital, as penas de trabalhos forçados e a prisão perpétua (bem como o isolamento perpétuo) voltarem a ser reintroduzidos no nosso código penal.
O estado tem o dever moral, para com a sua população, de ser ainda mais brutal e impiedoso que os crimes que pune.
A reinserção social é uma utopia.
O estado tem o dever moral, para com a sua população, de ser ainda mais brutal e impiedoso que os crimes que pune.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Bullie Escreveu:Portugal - e outros países como... - só voltará a ser um país civilizado e evoluído no dia em que a pena capital, as penas de trabalhos forçados e a prisão perpétua (bem como o isolamento perpétuo) voltarem a ser reintroduzidos no nosso código penal.
A reinserção social é uma utopia
Eu não confio no estado...o estado é corrupto e é o primeiro criminoso. A não sê-lo como se pode ver que os pedófilos com 5 tostões de influência estão todos na rua...e os zé da esquina está lá dentro?!

A pena de morte não concordo por isto em especial e porque não sei quantas e quantas vezes pessoas são condenadas injustamente e só ao fim de anos conseguem prová-lo.
Eu não acredito em reinserção social mas acredito que se "dobre alguém dentro de uma cadeia a ser aquilo que não é; aquilo que não gosta. E isto implica trabalho e muito trabalho, regras e muitas regras...e para um criminoso e um delinquente, pouca coisa existe de pior.
<p>susana</p>
Permitam-me dar a minha opinião sobre um tema sensível.
Eu sou contra a pena de morte. Para além de ser moralmente indefensável, a justiça não é infalível, nem aqui, nem na Conchichina, a justiça é administrada por pessoas como nós, humanas, falíveis, imperfeitas... Que fazer quando um inocente é condenado e executado? Que reparação é que o Estado poderá fazer a essa família?
E digo mais, os países que actualmente têm pena capital... A China, os EUA? Que exemplos de civilidade e respeito pelos direitos humanos...
Pensamento utópico do dia:
- separação dos presos por gravidade de delito;
- reinserção social à séria;
- tornar cada preso um membro trabalhador da comunidade prisional, re-educá-los pelo trabalho;
- impossibilidade de consumo de drogas nas cadeias;
- guardas prisionais incorruptíveis e profissionais;
- prisão perpétua para os crimes de sangue (homicídios violentos, pedófilos e afins) sem hipótese de reincidência
Só a minha opinião.
Eu sou contra a pena de morte. Para além de ser moralmente indefensável, a justiça não é infalível, nem aqui, nem na Conchichina, a justiça é administrada por pessoas como nós, humanas, falíveis, imperfeitas... Que fazer quando um inocente é condenado e executado? Que reparação é que o Estado poderá fazer a essa família?
E digo mais, os países que actualmente têm pena capital... A China, os EUA? Que exemplos de civilidade e respeito pelos direitos humanos...
Pensamento utópico do dia:
- separação dos presos por gravidade de delito;
- reinserção social à séria;
- tornar cada preso um membro trabalhador da comunidade prisional, re-educá-los pelo trabalho;
- impossibilidade de consumo de drogas nas cadeias;
- guardas prisionais incorruptíveis e profissionais;
- prisão perpétua para os crimes de sangue (homicídios violentos, pedófilos e afins) sem hipótese de reincidência
Só a minha opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Poderia dizer que estou de acordo com a dinodane.
<p>susana</p>
Texuga Escreveu:Zahira,
Há aqui pessoas que ainda defendem com unhas e dentes os direitos dos prisioneiros... até o direito ao fumo, tadinhos que privação serem proibidos de fumar...
Texuga Escreveu:Encontrei as bases da minha citação acima:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37581
Texuga Escreveu:Que estranho... não apareceram ainda os(as) defensores(as) mor dos "coitadinhos dos prisioneiros que também têm direitos"
Após análise superficial pergunto-me o que queres com este tópico? Que eu responda? Já que fui a tal que defendeu os direitos dos prisioneiros mediante determinado contexto?Mas porque será que os(as) defensores(as) mor dos coitadinhos não aparecem?
Abris-te um tópico só para mim? Ok, faço-te a vontade eu respondo:
1. Conforme critico a apresentação de imagens com violência animal muito mais critico a apresentação de imagens com violência humana.
2. Sería interessante colocar o aviso: Contém imagens eventualmente chocantes.
3. A linguagem utilizada por determinados foristas neste tópico também peca pela falta de educação. Podemos sempre dar a nossa opinião sem recorrer ao popolarucho.
4. A minha opinião sobre o assunto mantém-se e não é necessário estar a repetir-me.
5. Tópico reportado ao moderador.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Bom!!!
Para quem defende tanto os direitos dos animais... não atribuem o mesmo valor aos Direitos Humanos...
É no minimo irónico...
Não que eu defenda os criminosos, mas acho que a tortura não é uma alternativa...
Para quem defende tanto os direitos dos animais... não atribuem o mesmo valor aos Direitos Humanos...

É no minimo irónico...
Não que eu defenda os criminosos, mas acho que a tortura não é uma alternativa...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

Euzinha que nunca mencionei nomes

Ai o ego de algumas pessoas transcende-me!!!
Já agora, quanto à linguagem, as acções ficam com quem as pratica

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Nem mais Bullie, tu é que as disseste a direito e sem rodeios!!!!!Bullie Escreveu:Portugal - e outros países como... - só voltará a ser um país civilizado e evoluído no dia em que a pena capital, as penas de trabalhos forçados e a prisão perpétua (bem como o isolamento perpétuo) voltarem a ser reintroduzidos no nosso código penal.

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para mim, qualquer crime provado, como foi o caso do vídeo... nem sequer merece prisão, seja perpétua ou o que seja. É um gasto de dinheiro dos contribuintes..era logo a pena de morte e ponto final! Acabava-se com a "praga" duma vez por todas e servia de exemplo...!
Aposto que "o comboio andava nos carrís sem descarrilar tantas vezes"...!
Leo
Aposto que "o comboio andava nos carrís sem descarrilar tantas vezes"...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois, mas e se perde a aposta?
Volto a citar:
E mais, não se sei acreditam na vida após a morte, eu não. Posto isso, se morressem deixavam de sofrer e de existir. Não seria muito pior continuarem a viver sofrendo? Não seria um castigo melhor?

Volto a citar:
Nunca se pode ser assim tão linear. Há valores e ideais a serem impostos na sociedade, se não, estariamos todos a ir contra isso. Custa muito ver-mos estes casos ou até mesmo passarmos por eles e não nos sentirmos injustiçados. Mas acreditem, que se vivessemos num país onde a pena de morte fosse aceite era muito mau.newguy Escreveu:Ao pensarmos com o coração, o mais correcto ou melhor, o que nos dava vontade de fazer era exactamente isso. Mas se fossemos analisar com atenção e com cabeça, estariamos a ir pelo mesmo caminho que eles. Ou seja, nós e eles estariamos dentro do mesmo saco.
Não sei se me estou a fazer entender, mas eles cometem um crime e nós não podemos castiga-los cometendo outros. Seria um mau exemplo, entendem?
Vendo numa outra perspectiva, nas escolas quando um miudo batesse noutro, o resto se juntaria para lhe bater, porque é assim "que os adultos fazem na justiça".
Continuo a acreditar no isolamento.
E mais, não se sei acreditam na vida após a morte, eu não. Posto isso, se morressem deixavam de sofrer e de existir. Não seria muito pior continuarem a viver sofrendo? Não seria um castigo melhor?
-
- Membro
- Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am
Pois eu neste caso nao sou a favor da pena de morte.
Acho que aquele animal deveria sim ir para a cadeia e ser todos os dias espancado com mais violencia ate, por outros presos.
Tal como acontece com os violadores, pedofilos,etc...
Seria mais um a contribuir para os bolsos dos contribuintes mas, ao menos, este gasto a meu ver seria bem empregue!!
Quais carros todos xpto para a policia brincar ás corridas e a apanhar os street racers, quais viagens dos politicos em hoteis de 5 estrelas e por ai fora... a escolha é grande...
E quanto ao Sadam Hussain tambem sou contra a pena de morte!
Devia era sofrer na pele um pouco do mal que fez...
A morte será a libertaçao, a soluçao mais facil e a menos dolorosa.
Vanessa
Acho que aquele animal deveria sim ir para a cadeia e ser todos os dias espancado com mais violencia ate, por outros presos.
Tal como acontece com os violadores, pedofilos,etc...
Seria mais um a contribuir para os bolsos dos contribuintes mas, ao menos, este gasto a meu ver seria bem empregue!!
Quais carros todos xpto para a policia brincar ás corridas e a apanhar os street racers, quais viagens dos politicos em hoteis de 5 estrelas e por ai fora... a escolha é grande...
E quanto ao Sadam Hussain tambem sou contra a pena de morte!
Devia era sofrer na pele um pouco do mal que fez...
A morte será a libertaçao, a soluçao mais facil e a menos dolorosa.
Vanessa
vanessards disse:
não me cheira...
para mim, morria logo, dava o exemplo aos outros que por aí andam com ideias de assaltar velhinhas...
que ridiculo... no estado em que o país está, acha que podemos estar a pagar 4 refeiçoes por dia a mais um preso? e água... e electricidade...Seria mais um a contribuir para os bolsos dos contribuintes mas, ao menos, este gasto a meu ver seria bem empregue!!
não me cheira...
para mim, morria logo, dava o exemplo aos outros que por aí andam com ideias de assaltar velhinhas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Eu também sou contra a pena de morte, seria injusto uma pessoa que fez sofrer tanto deixar de sofrer. Para mim em vez de pena de morte devia sofrer a bem sofrer. Para começar, as cadeias não deviam ter o luxo que tem( e sei que tem porque já estive em pelo menos 4 cadeias do nosso pais a fazer um trabalho de escola). Eles deviam era ter trabalhos forçados como antgamente, irem para pedreiras partir pedras. :p
Ou então fazer aos presos o que eles fazem. Ou seja, pagavam com a mesma moeda.
Violador - Pena - Dar uns aninhos de prisão e enquanto tivesse preso era violado todos os dias.
Assasino - Pena - Prisão perpétua sem direito a recurso
Roubo - Pena - Trabalho forçado(para aprenderem a trabalhar)
Droga - Pena - Isolamento completo(aproveitavam e faziam a cura da maneira mais atroz, ou seja, sem ajuda nenhuma)
e etc...etc...

Ou então fazer aos presos o que eles fazem. Ou seja, pagavam com a mesma moeda.
Violador - Pena - Dar uns aninhos de prisão e enquanto tivesse preso era violado todos os dias.
Assasino - Pena - Prisão perpétua sem direito a recurso
Roubo - Pena - Trabalho forçado(para aprenderem a trabalhar)
Droga - Pena - Isolamento completo(aproveitavam e faziam a cura da maneira mais atroz, ou seja, sem ajuda nenhuma)
e etc...etc...