Atitude estranha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
_Goncalo_8
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2005 7:13 pm

segunda nov 06, 2006 8:35 pm

Boas! bem venha aqui escrever para que me ajudem, nao e que seja grave mas incomoda(nao apenas e nos mas aos restantes condominos, visto que moro no apartamento)isto passa so de noite....quando vem da rua tem uns ataques de furia, encolhesse todo e começa a correr pela casa toda e por vezes atira se a minha mae ( mesmo para aleijar, nao sei se e essa a sua intencao mas que eleija, aleija)por que a mim e ao meu pai nao faz isto...
Sublinho que ele na escola de obdiencia foi considerado um cao extremamente sociavel, alegre e com uma vontade enorme de trabalhar!que posso evitar que ele ladre...ou existe algum conselho que me possam dar para atenuar esta atitude? OBRIGADO PELA ATENCAO...
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça nov 07, 2006 4:28 pm

Que idade tem o seu cão ?

A sua mãe só tem uma coisa a fazer, na próxima vês que ele saltar para cima dela, ela que ponha o joelho ou, por exemplo, uma cadeira, para que ele choque com esse obstáculo. Quando ele se magoar 1 ou 2 vezes, já vai pensar antes de voltar a saltar.

Dependendo da idade pode ou não ser normal, pois são cães muito energéticos.

Os donos podem ignorar estas atitudes e fazer como nada fosse, o gritar, perseguir ou outra atitude do género é interpretada como encorajar e não como repreensão.

Ou, nos primeiros dias que chegarem a casa da rua, antes de retirar a trela, colocar o cão num sitio, ex: caixa ou divisão pequena, para que ele não tenha espaço para dar largas a estas atitudes. Nem que seja para quebrar o hábito.
Após alguns dias com este gesto, então pode tentar voltar a normalidade e deixar o cão ao pé de voçês. Mas evitem dar-lhe atenção durante uns largos minutos e apenas lhe recompensem quando ele tiver sossegado uns bons minutos (>= 10 min).
_Goncalo_8
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2005 7:13 pm

quinta nov 09, 2006 10:19 pm

oLa o Buddy tem 11 meses e vai fazer dia 31 deste mês, 1 aninho!!! :D :D
Vou tentar fazer aquiLo que me disse...dou noticias em breve![/img]
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”