A ultima corrida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

terça mar 28, 2006 3:03 pm

kitten Escreveu: Pois, eu temho mesmo uma cachorra para adoptar, whippet por sinal, mas não será para ti, 1º.porque tu já adoptaste e em 2º. lugar porque quem adopta cachorros postos por mim a adopção tem que preencher um determinado números de critérios, critérios esses, que depois das respostas que eu já te vi dar estás muito longe de os atingir, logo podes ter a certeza que não o adoptavas.

Quem compra greyhounds a 100€ não tem hipotese de adoptar um cão posto por mim para adopção.

Já agora, porque não compraste o greyhound? era caro? ou o pedigree não era satisfatório?
Se calhar não tinha o nº. suficiente de campeões.
Ops esta doeu!!! :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça mar 28, 2006 3:18 pm

Pois, sabes imarcelo, além dos meus filhos (que são 3) e do marido, eu tenho 4 amores na minha vida, são as minhas cadelas. Apesar da cachorra que está para adopção não ser minha, quando me pedem ajuda a responsabilidade passa a ser minha. Tu não imaginas o questionário que alguém que queira adoptar um cão meu tem que preencher.
Além de que eu sou muito chata, telefono todos os dias, mando mails a pedir fotos, sou mesmo uma melga muito grande.

Logicamente se há alguém que eu já vi que não tem perfil para ter um cachorro posto por mim a adopção ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

terça mar 28, 2006 3:28 pm

Não discuto, tem razão! Se eu tivesse algum cão que estivesse para adoptar julgo que faria o mesmo!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Leo_bXb
Membro Veterano
Mensagens: 233
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Localização: Nero (lab/terranova)
Contacto:

terça mar 28, 2006 4:57 pm

kitten, pra ja nao me conheces para falares assim cmg por isso tem mais cuidado na lingua.. e eu falei na boa cntg
eu ja tive um galgo e sei o teperamento dele e dar o k precisa. pois ning t pediu o galgo ) e ia adoptar se você aceita s... como é obvio e todos fazem..
e eu tinha dito s nao tivesse adoptado.. por acaso eu gosto muito do cao que vou adoptar.. e agora nao troco por nenhum cao.. s o fizesse seria muito mal por minha parte
o meu cao morreu de cirrose hepatica.. e era muito bem tratado...

e em kestao do greyhound a 100€ e do pedigree... pa nao vou comentar essa estupidez por tua parte.. so digo k nos caes so sabes ver s é "oficial" ou nao.. s nao for nao deves gostar dos caes...

Sê menos eguista.. s kiseres trocar impressoes, envia m pm sff
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça mar 28, 2006 6:08 pm

Pelo título deste tópico, tive sempre receio de o consultar, hoje não resisti.
Penso que não havia necessidade de mostrar as fotos. Eu conheço a situação dos galgos em Espanha, já há bastante tempo que venho consultando de vez em quando a SOSGalgos, assisti a uma manifestação de caçadores, em Madrid em que os galgos eram transportados dentro de caixas às dezenas, não se podiam nem mexer por falta de espaço, até vomitei com a revolta do que estava a assistir. Fui "retirada" dalí antes que fizesse alguma loucura...

Parte da minha família materna é alentejana, recordo-me de um quadro lindo a que assistia sempre que ia de férias. Um senhor, que diariamente saía de sua casa, vestido a rigôr (aqueles fatos castanhos, de uma fazenda muito grossa, muito justos, com jaqueta, camisa branca, botas altas) numa "charrette" puxada a dois cavalos um longo e fino chicote e a acompanhá-lo entre 10 a 12 galgos que corriam ao lado da "charrette". Sempre soube que este senhor tratava os seus animais muito bem e com muito carinho.Eu já me levantava de manhã cedo para o vêr sair.

Talvez daqui venha a minha paixão por galgos, mas nunca vivi em lugares onde lhes pudesse proporcionar as corridas que eles necessitam. Há mais raças de cães que também gosto muito, mas o problema é sempre o mesmo, espaço ao ar livre, para se puderem movimentar.

Por isso mesmo quase que só tive rafeiritos. Hoje, tenho muita pena de não puder ter nenhum.

Tudo o que disse pode parecer idiota, mas ao lêr este tópico, recordei tudo aquilo a que já assisti, o bom e o mau e resolvi partilhá-lo, não resisti. :oops: :oops:
Leo_bXb
Membro Veterano
Mensagens: 233
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Localização: Nero (lab/terranova)
Contacto:

terça mar 28, 2006 6:12 pm

pois este cenario cenario triste nao acontece so na espanha, na inglaterra tambem e com mais frequencia penso eu, porque ai as corridas sao mais famosas...

cumps
sergiomoreira
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça nov 07, 2006 5:44 pm

quarta nov 08, 2006 10:11 am

Olá,como dono de vários galgos greyhound de corrida e com algum conhecimento de causa posso dizer que os artigos que foram aqui apresentados são relativos na sua maioria a espanha em que os greyhounds de corrida,cães de caça e outros são muintas vezes maltratados de formas horriveis,um facto que não posso negar mas que se estende a todas as raças de cães.
O artigo tem no entanto muintas incorreções porque a grande maioria dos greyhounds nas nações onde esistem corridas proficionais USA,Australia,Irlanda e Inglaterra são estremamente bem tratados porque ninguem vai tratar mal um atleta de alta competição pois ele não iria ter boas perfomances.
Tambem não é verdade que se os cães perderem 3 corridas seguidas são abatidos pois qualquer galgo por melhor que seja vai em alguma altura da sua carreira perder corridas.
A maioria dos galgos quando acabam as suas carreira não são abatidos mas sim adotados por familias como cães de estimação e existem inumeras instituições que se dedicão a encontrar novos lares para os cães reformados das corridas.
Na Irlanda existe uma recompensa de 15 000 euros oferecida pela instituição que regula as corridas para quem der imformações sobre o dono de um galgo que foi maltratado.
Eu não estou a dizer que não ha problemas no mundo das corridas de galgos mas acho sinceramente que a maioria dos galgueiros gosta muinto dos seu cães e tratam estes magnificos animais de forma digna.
Tambem acho que de forma geral ha muinto a fazer em relação aos direitos a todas as raças de cães como rever os estalões de raças como o buldogue, sharpei e de algumas raças gigantes de forma a tornar-las mais saudaveis ou passar multas a pessoas que tem os seu cães em casotas indignas e presos a correntes de um metro.
[/img]
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta nov 08, 2006 10:46 am

Os problemas que poderão ou não haver no mundo das corridas de galgos não são com toda a certeza maiores do que acontecem em todos os desportos muito competitivos.

Claro que 90% dos galgueiros tratam bem, ou melhor, muito bem dos seus animais, o pior são os restantes 10% que à semelhança do que acontece com os caçadores, acabam por transformar a excepção em regra :? :!:

Eu nada tenho contra as corridas de galgos, acho que é um es´petáculo lindissimo, como já disse anteriormente tenho uma whippet que adora correr, não participa em corridas porque nunca foi treinada para o efeito, nem eu tenho vida para isso nem por aqui há corridas de galgos.

Aliás não há nada mais bonito de se ver que um cão a fazer o trabalho para que está vocacionado, seja ele correr, caçar, guardar ou simplesmente fazer companhia.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
sergiomoreira
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: terça nov 07, 2006 5:44 pm

quinta nov 09, 2006 7:42 am

Concordo plenamente contigo,mas pelo numero de animais abandonados que se vê a vaguear pelas ruas infelismente não são só 10 por cento dos galgueiros e dos caçadores que não tratam bem dos cães mas sim 10 por cento dos donos de todas as raças de cães.
Tambem adoro whippets espero um dia poder ter um.

Para quem gosta de galgos especialmente de greyhounds o melhor site é o (greyhound data) é só por o nome na pesquisa internacional de um motor de busca, ai podem ver fotos, videos de corridas e as linhagens dos greyhounds.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta nov 09, 2006 10:19 am

Ora bem, infelizmente quem mal trata e abandona é em cada vez maior número. Ainda não percebi o que provoca este fenómeno, se o comodismo, se a moda, sinceramente não consigo entender.

Obrigada pelo link, já adicionei e já agora para os fãs de whippets
http://www.sonic.net/~whippet/- whippets born to run.

Já agora Sérgio se participas em corridas diz-nos lá onde há corridas de galgos é que eu por exemplo adorava ver e quem sabe participar. E já agora outra informação, onde comprar os açaimes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta nov 09, 2006 11:08 am

sergiomoreira Escreveu: ... pelo numero de animais abandonados que se vê a vaguear pelas ruas infelismente não são só 10 por cento dos galgueiros e dos caçadores que não tratam bem dos cães mas sim 10 por cento dos donos de todas as raças de cães. ...
A grande verdade é esta.
Só agora dei conta deste tópico. Li-o um pouco em diagonal e reparei que o tema tinha sido proposto em Março, altura em que ainda não tinha regressado ao fórum.

Já em tempos, há uns três anos, abri um tópico sobre as corridas de galgos e cheguei a criar uma página no meu site sobre o assunto:
http://whippet.no.sapo.pt/corridas.htm

A minha posição em relação às corridas está lá explicitada, mas não vou pedir às pessoas a maçada de ler o texto e vou sintetizá-la.
Julgo que as atrocidades que se cometem em relação aos galgos em fim de carreira ou não aptos para as corridas não se verificam em Portugal. Por isso, a minha posição deveria ser mais tolerante. No entanto, atendendo à visibilidade e universalidade que qualquer site tem, independentemente da sua importância, julgo que vale a pena denunciar esses actos e foi essa exclusivamente a minha intenção.

Eu também não tenho nada contra as corridas. Tenho a certeza absoluta de que os meus lingrinhas adorariam participar num desses eventos.
No entanto, por vários motivos que provavelmente não valerá a pena especificar aqui, prefiro oferecer-lhes alternativas em que eles também correm e de certeza que são felizes.
Imagem
Sim, felizes e contentes, em competição não oficial mas apenas entre eles. Esta é uma cena passada em V.N. de Milfontes como poderia ser na praia dos Ingleses ou de Matosinhos. É um exercício quase diário a que acho que eles têm direito e que também me dá prazer só de os ver.

Numa intervenção atrás foi sugerido que se poderia formar uma associação de protecção aos galgos de corrida. Julgo que em Portugal isso não faz qualquer sentido. As competições são escassas e, como referi, estou convencido de que essas atrocidades não existem. Animais maltratados e abandoonados são aos montes e os galgos representam uma minoria. Este é o meu convencimento.

Off-topic:
Madalena, a tua Rita está muito bonita ;)
Não vai ser fácil arranjar açaimo porque os nossos lingrinhas têm o focinho muito estreito e comprido.
Eu já tentei arranjar para os meus (para não comerem lixo) e não consegui consegui.
Mas se souberes, informa-me
bjs
nel
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta nov 09, 2006 11:18 am

A minha rita é muito bonita :lol: :lol: :lol: 8) 8) 8) 8)

Agora fora de brincadeira o que falta à minha rita é alargar um pouco e para isso necessita de correr pois está visto que o que corre é pouco.
Sim, felizes e contentes, em competição não oficial mas apenas entre eles. Esta é uma cena passada em V.N. de Milfontes como poderia ser na praia dos Ingleses ou de Matosinhos. É um exercício quase diário a que acho que eles têm direito e que também me dá prazer só de os ver.
E é um deleite para os nossos olhos, eles são realmente felizes a correr.

Quanto ao açaimo, eu tenho mesmo que lho comprar sabes é que ela morde na desgraçada da hanna quando anda a correr, é o mais parecido com a lebre que lhe aparece na altura :| :| :| :|
Os teus não se mordem uns aos outros em corrida?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta nov 09, 2006 2:10 pm

kitten Escreveu: ... é que ela morde na desgraçada da hanna quando anda a correr, é o mais parecido com a lebre que lhe aparece na altura :| :| :| :|
:lol: :lol: :lol: Eu não estava a perceber o que tinha a ver o açaimo com as corridas...
kitten Escreveu: Os teus não se mordem uns aos outros em corrida?

Nunca, nunca, é que os meus nem são cães nem são nada...
Isto aqui para nós, que eles não estão a ouvir :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta nov 09, 2006 2:20 pm

Se reparares e o sérgio será talvez a pessoa indicada para nos explicar isso, os galgos em prova todos usam açaimo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nel
Membro Veterano
Mensagens: 3778
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Localização: Três whippets
Contacto:

quinta nov 09, 2006 4:50 pm

kitten Escreveu: ... os galgos em prova todos usam açaimo. ...
Às tantas é para eles não mandarem umas bocas uns aos outros como fazem os jogadores de futebol :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”