PETIÇÃO CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE FÁTIMA LOPES EM EVENTOS FUTUROS DO PORTUGAL FASHION

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quarta nov 08, 2006 9:07 pm

... Foram petições como estas, "sem valor nenhum", que já impediram que algumas mulheres morressem lapidadas em países extremistas islâmicos.
Chamar Petição a um conjunto de nomes na net, que nem sequer se sabe se existem ou não; é caricato.

Informe-se do que é uma Petição.
hitman6
Membro Veterano

quarta nov 08, 2006 9:13 pm

Vai-me dizer que a opinião pública não têm influência nenhuma sobre decisões dos governos ou de entidades privadas? Mal era de nós se assim fosse. Nalguns casos casos tudo fica na mesma, é verdade. Noutros casos, consegue-se mesmo alterar decisões. Como estamos numa democracia podemos expressar-nos livremente. E a vantagem é que, como os políticos querem votos e as entidades privadas querem aumentar as suas vendas e ter boa publicidade, a opinião dos eleitores e dos consumidores conta, sim. E é assim que temos que pensar se quisermos mudar alguma coisa.
Aqui a questão nem é se a opinião publica conta ou não; é a veracidade daquilo que se quer fazer passar por "opinião"

Se me disser que quer fazer uma Petição a sèrio, com nomes moradas e numeros de BI, onde as pessoas são informadas e assinam o seu nome num documento com suporte de papel, eu até aceito que isso possa ter "algum" valor; agora nomes num mail?! Isso vale zero!
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta nov 09, 2006 9:18 am

coldblood Escreveu: não sou o vasco...mas se me permitem, ...
PETIÇÃO CONTRA A PARTICIPAÇÃO DE FÁTIMA LOPES EM EVENTOS FUTUROS DO PORTUGAL FASHION
Aqui não vejo nada contra o uso de Peles, o titulo apenas faz campanha gratuita contra alguem e a sua participação num grande evento!!

Será que não há alguem cujos trapinhos não estão a ter a venda esperada e lança cá para fora este tipo de campanha....
Uma coisa é o título e outra coisa é o texto da petição! A petição é não é só o título, ou é? Neste caso a campanha é contra a participação de Fátima Lopes no Portugal Fashion porque ela usa peles verdadeiras nas suas colecções e gaba-se disso, ainda por cima. O texto explica isso muito bem.

Não sei quem escreveu o texto, se foi a concorrência ou não, por isso nada posso afirmar. Eu, pessoalmente, não tenho nada contra a Fátima Lopes. Apenas concordo com as exigências da petição: que a Fátima Lopes (e já agora, qualquer outro estilista português) não seja autorizada a participar no Portugal Fashion enquanto usar peles verdadeiras nas suas colecções. E é só...

Acusar de difamação já é um bocadinho demais... Para haver difamação é necessário haver mentira. Onde é que o texto mente? Ainda ninguém me esclareceu.
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 9:21 am

hitman6 Escreveu:
... Foram petições como estas, "sem valor nenhum", que já impediram que algumas mulheres morressem lapidadas em países extremistas islâmicos.
Chamar Petição a um conjunto de nomes na net, que nem sequer se sabe se existem ou não; é caricato.

Informe-se do que é uma Petição.
Se for ver, quem quiser pode colocar os números do BI na petição.

Informe-se do que é a opinião pública, do que são correntes de opinião, e da sua importância na imagem de uma empresa. Se tiver tempo, informe-se também do que é a responsabilidade social das empresas.
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 9:22 am

hitman6 Escreveu:
Vai-me dizer que a opinião pública não têm influência nenhuma sobre decisões dos governos ou de entidades privadas? Mal era de nós se assim fosse. Nalguns casos casos tudo fica na mesma, é verdade. Noutros casos, consegue-se mesmo alterar decisões. Como estamos numa democracia podemos expressar-nos livremente. E a vantagem é que, como os políticos querem votos e as entidades privadas querem aumentar as suas vendas e ter boa publicidade, a opinião dos eleitores e dos consumidores conta, sim. E é assim que temos que pensar se quisermos mudar alguma coisa.
Aqui a questão nem é se a opinião publica conta ou não; é a veracidade daquilo que se quer fazer passar por "opinião"

Se me disser que quer fazer uma Petição a sèrio, com nomes moradas e numeros de BI, onde as pessoas são informadas e assinam o seu nome num documento com suporte de papel, eu até aceito que isso possa ter "algum" valor; agora nomes num mail?! Isso vale zero!
Nomes num mail? Mais quais nomes num mail?
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 1:08 pm

Isto é para quem duvida da validade das petições online:

"How are petition signatures validated?

Unlike the various flaky email petitions that periodically wander around the Internet, with PetitionOnline there is exactly one authoritative master copy of your petition. Each signature and email address (always required, but optionally confidential) is logged for possible explicit or statistical validation. Duplicate signatures are automatically rejected, and each person who signs is automatically sent a confirming email message.

Validation is a somewhat separate issue from delivery. Delivery will only include the email addresses of petition signers who have made their address public ally available. (A petition could be set up so that public email addresses are required, but it would be likely to get far fewer signers.)

If deeper validation of a petition is really called for, PetitionOnline.com has the technical ability to perform a statistical validation by contacting a sampling of signers directly via the email addresses we have privately archived. This kind of more serious validation is not included in our free petition hosting offer, but can be arranged on a cost-contract basis (see below).

Ensuring identity without invading privacy is quite a challenge. We don't see that a perfect solution is currently available, given that there is not yet any widespread foolproof system for establishing online identity. An email address is not enough to establish identity by itself, but it is substantially more than just a name, and it provides a link back to a person for (the potential of) confirming identity."

Em http://www.petitiononline.com/petition_FAQ.html

PS - Note-se que é possível adicionar o número do BI a cada assinatura, para reforçar a sua validade.
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 1:10 pm

E isto é para quem duvida dos resultados destas acções:

"Do petitions at PetitionOnline.com get results?

Short answer: When was the last time you heard of a sincere apology from Microsoft or CNN? Yes, online petitions can get results.

Long answer: The potential results of an online petition vary according to the petition request, who sponsors it, how well it is written and promoted, and the petition recipient. No one can fully control all these factors, so obviously, results will vary.

Often it may be most productive for you to define success in terms of the factors you can control. A petition can be an organizing tool, a tool for collective expression, and/or a way to raise the visibility of a legitimate viewpoint — as well as a results-oriented tool for advocacy.

Petitions here have gotten more than 100,000 signatures in a week. When people join together online to express their views, it can make a difference.

To read some specific user feedback on petition effectiveness, please see our Comments page."

Em http://www.petitiononline.com/petition_FAQ.html
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 09, 2006 1:28 pm

Estou aqui com uma duvida... A utilização de peles é legal. Há N lojas em Portugal a vender peles. Há milhares de pessoas que passeiam as suas peles. Elas estão no vestuário e na decoração. Mas a petição vai de encontro à famigerada Fátima Lopes.
Esta petição não faria mais sentido apelar à sensibilização das pessoas para o não uso de peles? Ou seja, a Fátima Lopes até nem participa, mas às 10 da manhã há lojas abertas a vender peles. Há tias a passear peles e a vida continua. Qual foi a vantagem da não participação de Fátima Lopes?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 2:59 pm

LuMaria Escreveu: Esta petição não faria mais sentido apelar à sensibilização das pessoas para o não uso de peles?
Na minha opinião é também isso que se tenta fazer. Se reparar bem, a maior parte do texto é dedicado à descrição da forma como os animais destinados a essa indústria são criados e abatidos. Com esta petição é natural que mais pessoas fiquem sensibilizadas para esta causa, principalmente se produzir os resultados pretendidos. Se efectivamente Fátima Lopes for impedida de participar no evento por causa desta petição, se centenas de consumidores continuarem a protestar contra o uso de peles, é mais provável que cada vez mais estilistas eliminem as peles nas suas colecções.

Tem razão, Fátima Lopes é uma de entre muitas estilistas que usam peles. Só que vai participar no Portugal Fashion, um evento com muita projecção, mesmo internacional. É natural que quem é contra o uso de peles não goste de ver o nome do nosso país associado a essa indústria.

A indústria de peles é legal, sim. Pois é. Não quer dizer que seja moral ou ética.

PS - Antes de começar a dizer que estou a chamar "não-éticos" aos outros, aviso desde já que não pretendo insultar ninguém com a minha humilde opinião. Esta é simplesmente a minha forma de ver as coisas. E ainda estou para saber onde está a difamação no texto, uma vez que é sabido por toda a gente que a dita estilista utiliza peles nas suas colecções. Também é sabido que as condições em que os animais são criados e abatidos nem sempre são as melhores, por muito que as peles sejam certificadas.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 09, 2006 6:33 pm

Butterfly_21 Escreveu:
LuMaria Escreveu: Esta petição não faria mais sentido apelar à sensibilização das pessoas para o não uso de peles?
Na minha opinião é também isso que se tenta fazer.
Ora, mas não devia ser só isso? Quer dizer, há necessidade de crucificar todos os anos a mesma estilista Portuguesa de renome Internacional para sensibilizar as pessoas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Isabely
Registado: quinta nov 09, 2006 6:13 pm

quinta nov 09, 2006 6:33 pm

[quote=Butterfly_21]
[Tem razão, Fátima Lopes é uma de entre muitas estilistas que usam peles. Só que vai participar no Portugal Fashion, um evento com muita projecção, mesmo internacional. [quote=Butterfly_21]

e ja agora, a Fatima Lopes é a única estilista a participar no Portugal Fashion que vai usar peles?
hitman6
Membro Veterano

sexta nov 10, 2006 9:58 pm

Butterfly_21, mais surdo é aquele que não quer ouvir:

Que forma é que a Sra tem de verificar a validade e veracidade da petição online? Quem lhe garante que o nome que là està foi colocado pelo próprio ou sequer que corresponde a alguem??? Como?

O facto de ter o numero do BI não significa absolutamente nada, eu tenho acesso a resmas de BI's e se quisesse ia "assinar" a "petição" por montes de pessoas diferentes.

Não vale nada! Alem de estar mal redigida, não tem qualquer valor e não representa a opinião de ninguem simplesmente porque não tem a assinatura de ninguem.

Aquilo que estão a tentar fazer é uma tentativa trapalhona de uma petição.
Se realmente têm tanto amor aos valores que defendem, organizem-se e comecem a fazer uma petição a sèrio.

É claro que para isso é preciso ter trabalho, não é tão comodo como carregar numas teclas num PC, mas se realmente são tão comprometidos com a causa, não deve custar muito.

Fico a aguardar a Petição para poder assinar.
Butterfly_21
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 2:23 pm

hitman6 Escreveu: Aquilo que estão a tentar fazer é uma tentativa trapalhona de uma petição.
Se realmente têm tanto amor aos valores que defendem, organizem-se e comecem a fazer uma petição a sèrio.

É claro que para isso é preciso ter trabalho, não é tão comodo como carregar numas teclas num PC, mas se realmente são tão comprometidos com a causa, não deve custar muito.

Fico a aguardar a Petição para poder assinar.
Não entendi... Fica a aguardar, porquê?

Se realmente concorda com as reivindicações da petição online, então porque não toma o senhor a iniciativa de organizar uma petição em papel?

Claro que para isso é preciso ter trabalho, e muito. De facto, não é tão cómodo como ficar sentadinho a criticar as iniciativas dos outros.

Se realmente acha que a assinatura online não vale nada, e se a sua intenção aqui não é simplesmente criticar por criticar , então experimente copiar o texto, assiná-lo e mandá-lo por carta para a organização do Portugal Fashion. Não custa nada e sempre se trata de uma assinatura completamente válida.

Já estou como o outro: "Falam, falam... mas não os vejo a fazer nada"...
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

terça nov 14, 2006 5:22 pm

Sabendo que realmente esta petição não tem qualquer valor, tudo o que a butter escreveu, só se aplica a si, que é comodo mandar bitaitos atras do pc e que falam falam (teclam teclam)mas não fazem nada.... quanto ás peles têm um statuos e envolvem tanto dinheiro que mesmo que a petição tivesse valor, não chegava a fazer tremer o seu comercio e promoção. Quanto aos animais, não podem ser assim tão mal tratados, pois a pele necessita de cuidados enquanto viva ou não presta, quanto ao abate, felizmente os bons produtores de pele estão a mudar os métodos.

É que afinal os grandes nomes da moda mundial usam peles e não acho que desistam, mas se nós queremos que os animais não fofram tanto, podemos senssibilizar os estilistas, a comprar o produto de criadores que certifiquem que os animais foram bem cuidados e abatidos com o menos sofrimento possivel, para uma petição dessas eu assinava e mandava carta.
http://catwalks.sagafurs.com/slideshow. ... e=album262
Butterfly_21
Membro Veterano

terça nov 14, 2006 5:55 pm

coldblood Escreveu: Sabendo que realmente esta petição não tem qualquer valor, tudo o que a butter escreveu, só se aplica a si, que é comodo mandar bitaitos atras do pc e que falam falam (teclam teclam)mas não fazem nada....
Como pode afirmar que não faço nada? Só porque estou aqui a apoiar uma iniciativa que para si não tem valor, não quer dizer que não faça nada. Só fiz esse comentário porque, se o problema para as pessoas é a validade das assinaturas, há formas de contornar isso em vez de ficar à espera que outros façam uma petição por escrito.
coldblood Escreveu: É que afinal os grandes nomes da moda mundial usam peles
http://catwalks.sagafurs.com/slideshow. ... e=album262
Não é assim. Já há muitos que não usam e têm orgulho em vir a público afirmar isso mesmo.
coldblood Escreveu: Quanto aos animais, não podem ser assim tão mal tratados, pois a pele necessita de cuidados enquanto viva ou não presta, quanto ao abate, felizmente os bons produtores de pele estão a mudar os métodos.
Nem todos têm essa preocupação. No entanto, o facto de alguns já mostrarem essa sensibilidade mostra que, ao contrário do que algumas pessoas aqui escreveram, a opinião dos consumidores conta.
coldblood Escreveu: É que afinal os grandes nomes da moda mundial usam peles e não acho que desistam, mas se nós queremos que os animais não fofram tanto, podemos senssibilizar os estilistas, a comprar o produto de criadores que certifiquem que os animais foram bem cuidados e abatidos com o menos sofrimento possivel
E como podemos nós ter a certeza disso? Faz-me lembrar o caso do "frango do campo"... O melhor mesmo é não usar peles, pelo menos sempre não seja necessário.
coldblood Escreveu: para uma petição dessas eu assinava e mandava carta.
Força. Por que espera? Que alguém escreva o texto por si? Que alguém vá aos correios comprar um selo por sua vez?

Blá, blá, blá...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”