O que é que acham, a minha nininha está agressiva?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta nov 09, 2006 12:03 pm

Bom dia Marroquino!

Todos os bons conselhos já lhe foram aqui dados e bem dados, no entanto deixe-me apenas reforçar que eu no seu lugar não adiaria uma inscrição numa escola de treinos desde já. Acredite que era extremamente positivo para vós donos (porque se aprende muito com o nosso caso e com outros que lá andam) e o cão comunica muito melhor connosco devido a essa mesma aprendizagem de ambos.

No seu caso, reforço isto, porque sendo a sua cadela de uma raça possante e com um temperamento forte e seguro de si como qualquer bom Rottweiler, terá tendência para "ganhar terreno" em vocês donos e no território dela. Muito cuidado com a vossa conduta porque independentemente de gostarmos muito dos nossos cães, quando são incorrectamente conduzidos, podem tornar-se em verdadeiras "armas" dentro na nossa própria casa...mesmo que sejam só rodeados de mimos. È preciso darmos um pouco mais de nós, sempre! ;)

Boa sorte
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 09, 2006 12:06 pm

Por vezes o "drogar os cães" é um mal necessário, tal como nós eles também sofrem de ansiedade, e por vezes é necessário recorrer a medicamentos ;)
Mas isso não tem nada a ver com o seu caso ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 09, 2006 12:12 pm

MARROQUINO, quando falei em drogas referia-me a medicamentos inibidores de comportamento, dados por veterinários. Mas esta inibição é sempre feita à custa de perda de personalidade e, muitas vezes, os cães ficam autenticos zombies durante boa parte da vida

Quanto a livrarem-se deles, nem sempre é abandono, pode ser simplesmente irem para um dono diferente; às vezes é a única hipótese de evitar esse mesmo abandono ou, em circunstâncias limites, o abate.

Ambas as situações implicam um sofrimento para o animal por culpa dos donos, que é fácil de evitar

Não tenho dúvidas de que gosta dos seus animais, só que toma as atitudes erradas. Quer ver outra?
Nem á Husky que é uma menina com 2 anos lhe fiz nada para que ela não tivesse os cios, mesmo convivendo com cães. E vou fazer o mesmo á Iris.
Porquê? Para quê? E quando (se) a cadela engravida, o que faz aos cachorros?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
MARROQUINO
Membro Júnior
Registado: terça jul 18, 2006 3:11 pm

quinta nov 09, 2006 12:25 pm

Cristina

não me fiz entender quando a Rita, que é o nome dela, está com o cio ( nós sabemos porque é visivel) evitamos que ela esteja em contacto com os cães quando ela não está em casa. O Vet já nos falou vacinas, spreys e em operação. Mas nós não queremos. Se faz parte...
Com a Iris, ela ainda não teve nunhum cio.
A Rita nunca engravidou, se está a funcionar esta nossa opção poque alterar. Se um dia ela engravidar e não conseguirmos donos responsaveis para os cachorros ficamos com eles claro. Espaço em cas dos meus pais não falta
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 09, 2006 1:37 pm

Certo, a Rita não engravidou até hoje mas isso não quer dizer que não esteja a sofrer cada vez que fica com cio e não acasala, entrando em estado de grande ansiedade. Cada cio aumenta também a probabilidade de a perder se ela fugir na tentativa de acasalar. Com a Iris, vai acontecer o mesmo

Vamos pôr a hipótese dum azar (previsivel) e que uma delas ou ambas cruzem. Conscenciosamente, afirmou que ficaria com os cachorros. Mas já ponderou quanto custa cuidar bem de uma ou mais ninhadas? Tem a certeza que conseguirá arranjar donos que dêm uma boa vida aos filhotes? Cada cão dura 10/15 anos...

Para além disso, esses filhotes crescerão e, mantendo o seu princípio, irão também ter ninhadas e assim sucessivamente. Conseguirá arranjar proprietários responsáveis para tantos animais? Vai chegar uma altura em que não estará lá para garantir um bom lar para todos eles.... e os descendentes das suas cadelas irão aumentar o numero dos abandonados ou vadios :(

Se esterilizar as suas cadelas, estará a melhorar a vida delas e estará também a contribuir para salvar muitos animais daqui a uns anos ;)

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
MARROQUINO
Membro Júnior
Registado: terça jul 18, 2006 3:11 pm

quinta nov 09, 2006 1:59 pm

Gosto de pensar sempre no presente, quando digo que nunca fiz não quer dizer que não o faça, custa-me é fazer quando elas ainda são tão novas. A Iris vai ter o 1º cio, e se calhar o segundo depois talvez pense em esterilização. A Rita ainda não sei. Mas não ponha de parte essa hipotese também. Principalmente porque ela já não está comigo.
E já agora não se esqueças de assinar a petição que coloquei no forum.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 09, 2006 7:53 pm

qualquer cão, independentemente da raça, pode pisar o risco. se não fôr ensinado. toda a gente sabe.
a labradora do meu vizinho, por exemplo, mostra-lhe os dentinhos e rosna-lhe. basta ele contraria-la. os meus cães não são exemplo de boa educação. mas choca-me ver o que permitem aquele bicho.
depois, os cães não são iguais. nunca me passaria pela cabeça, deixar o max dormir na minha cama ou no sofá. até pelo tamanho :lol: mas a dorinha até se mete cama abaixo :lol: e basta ver as diferenças deles em relação à (falta) de educação. a 1ª foi a carlota. não era para ficar com ela, não percebia nada de cães (nem percebo)....de modo que a rapariga é uma grande desobediente. sociável, simpática, mas se não a prendo, passo o dia, rua fora, à procura dele. o max, como ando sempre de olho nele, é diferente. embora, tenha manias. nunca foi drogado, mas já foi medicado. por questões de comportamento. era super nervoso e medroso. mas tb. já foi medicado, quando se feriu numa pata. para patologias diferentes, remédios diferentes
anjjazul
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 10, 2006 6:24 pm

Bem, a Xuga disse tudo, e penso que o meu texto é bem claro quanto ao que um futuro dono de um rottweiler deve ponderar 8)

No seu caso, aconselho vivamente que se inscreva numa escola de treino que tenha experiência com cães de raças dominantes. Desculpe que lhe diga, mas pelo que li vocês como donos já cometeram erros crassos na educação da vossa Rottweiler - o que não invalida que sejam donos espectaculares e que tratem a cadela muito bem...mas um cão que rosna e ferra o dente ao dono foi, efectivamente, mal educado pelos donos.
Daí a importância de TODOS os cães frequentarem uma escola de treino (de preferência a partir dos 4 meses) , para que os cães tenham a obediência básica, e os donos aprenderem a lidar e treinar o cachorro.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 6:50 pm

Penso que aqui já foi tudo dito... Falando pela minha experiencia pessoal, a melhor coisa que tirei da escola de treino do meu cão foi o que EU aprendi... Aprendi muito como dono... ;) Facilita muito a comunicação com o cão. Não é vergonha nenhuma assumir que erramos, e eu tinha um pouco a tendencia de mimar demais, portanto a escola ajudou-me a "transformar" esse mimo num mimo mais saudável, ou seja numa linguagem que o cão intende melhor como cão! Aprendi e continuo a aprender sempre, não só com a escola mas, com a experiencia, os criadores, os livros, as pesquisas, os foruns... Nunca tive qualquer problema de dominância ou agressividade em casa, mas optei por não esperar de os ter um dia, com estes ou outros futuros cães. Como donos temos essa responsabilidade, para connosco, com o cão e com a sociedade.
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 6:51 pm

...
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
palatina
Membro
Registado: quinta mar 30, 2006 10:07 am

sábado nov 11, 2006 6:17 am

Ninguém quer magoar!
Agora um rott exige uma voz dominante,já isso é importante.
Dar uma ordem ao cão,para cumprir,e cumpri-la.
Eu tenho um boxer,mas,quando do 1º,tive que aprender a ser dono dum cão de temperamento forte.
Havia lá muitos rotts,e menina,teimosos,sempre a quererem fazer o que qqueriam!
Por isso para se ter certos cães,tb é preciso aprender!
Não leve as nossas opiniões,como afrontas.
Agora,boas aulas! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”