Tipo de ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CRMula
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 12:35 am

Tenho vindo a acompanhar a discussão sobre rações, e pelo que me apercebi a discussão não roda à volta da qualidade da ração e dos seus constituintes, e sim sobre quem consegue comprar ração Premium e Super-Premium a preço de supermercado.

Concordo que todos queremos a melhor ração para os nossos cães, ao melhor preço possível para nós!

Mas sem analisar outras rações deixo as seguintes questões:
- Como é possível sem utilizar subprodutos, ou produtos de enchimento (caso da Soja), ter uma ração Premium de boa qualidade e barata?
- Estas rações ditas Premium preocupam-se em eliminar substâncias alergénicas e de fraca digestibilidade das suas rações?
- Li comentários de foristas sobre os maus cheiros que os seus cães deitam mesmo com boas marcas de ração, porque será? Eu aponto para alguns constituintes menos digestíveis, e a sua não compensação por plantas que auxiliam à digestão e em consequência à menor emissão de odores.

Aconselho a dar uma vista d'olhos neste site em Espanhol, mas bastante elucidativo: http://www.diamondfood.net/productos/nutrahol.htm
CRMula
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
Contacto:

sexta nov 10, 2006 12:38 am

Para terem uma ideia dos valores, podem sempre visitar o meu site.

E não, não estou a tentar vender o meu peixe, ele vende-se por ele próprio, trata-se efectivamente de uma excelente ração, principalmente na versão Holistica.
dimmuborgir_girl
Membro
Registado: quinta fev 16, 2006 1:27 am

sexta nov 10, 2006 1:00 am

boas

CRMula..

por acaso, tenho uma saca desta ração encomendada....foi apenas para a experimentar...visto eu ser uma das foristas que tem o problema do mau cheiro das fezes, mesmo dando royal canin ao meu cão.

quando a encomendei foi porque a senhora da loja que frequento me recomendou a raçao...disse para a experimentar...ainda nao tinha visto a composiçao da raçao...apenas a de adulto, e o meu cão é ainda cachorro...mas agora ja vi a composição...e parece-me muito bem....

se ele se der bem com esta, espero manter...e tenho de admitir, sendo mais barata que a da royal agrada-me.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

sexta nov 10, 2006 2:15 am

repetida
Última edição por hitman6 em sexta nov 10, 2006 2:18 am, editado 1 vez no total.
hitman6
Membro Veterano

sexta nov 10, 2006 2:16 am

Tenho vindo a acompanhar a discussão sobre rações, e pelo que me apercebi a discussão não roda à volta da qualidade da ração e dos seus constituintes, e sim sobre quem consegue comprar ração Premium e Super-Premium a preço de supermercado.

Concordo que todos queremos a melhor ração para os nossos cães, ao melhor preço possível para nós!

Mas sem analisar outras rações deixo as seguintes questões:
- Como é possível sem utilizar subprodutos, ou produtos de enchimento (caso da Soja), ter uma ração Premium de boa qualidade e barata?
- Estas rações ditas Premium preocupam-se em eliminar substâncias alergénicas e de fraca digestibilidade das suas rações?
- Li comentários de foristas sobre os maus cheiros que os seus cães deitam mesmo com boas marcas de ração, porque será? Eu aponto para alguns constituintes menos digestíveis, e a sua não compensação por plantas que auxiliam à digestão e em consequência à menor emissão de odores.

Aconselho a dar uma vista d'olhos neste site em Espanhol, mas bastante elucidativo: http://www.diamondfood.net/productos/nutrahol.htm

Não sei sequer começar a responder às suas questões, pois como jà disse não sou expert na matéria, tento apenas manter-me informado;
contudo o que lhe posso dizer é que fiz a comparação entre as composições de algumas destas rações e por exemplo a Proplan não difera assim tanto da CAROCROC e a diferença de preços è abissal.

Não quero de forma nenhuma insinuar sequer que não existem rações melhores, mas a mim o que me interessa enquanto proprietário de um cão é a relação preço/qualidade e por aquilo que tenho visto existem rações que em tudo idênticas têm preços muito distintos.

E é nesta ideia que temos vindo a debater pontos de vista neste tópico; não estamos a tentar descobrir qual a melhor ração (até porque isso acaba por ser subjectivo, dependendo de cada cão) mas sim qual a ração que apresenta o máximo de beneficios ao preço mais razoàvel.

Mas muito obg pelo seu contributo, o site de facto é interessante.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta nov 10, 2006 4:09 am

Olá a todos!

Desde que tinha 2 meses, que sempre alimentei o meu cão com Purina One. Tem hoje 2 anos e é um cão muito saudável, bem constituido e com um pêlo preto lindo.
Ao ler este tópico fiquei curiosa sobre a Purina Proplan, uma vez que já vi referido também noutros tópicos que apresenta uma qualidade superior à Purina One. Estive a comparar a constituição das duas (valores que se encontram disponíveis nos respectivos websites) e os ingredientes pareceram-me praticamente iguais.

Proplan: Crude Protein (Min) 26.0%, Crude Fat (Min) 16.0%, Crude Fiber (Max) 3.0%, Moisture (Max) 12.0%, Linoleic Acid (Min) 1.4%, Calcium (Ca) (Min) 1.0%, Phosphorus (P) (Min) 0.8%, Selenium (Se) (Min) 0.30 mg/kg, Vitamin A (Min) 15,000 IU/kg, Vitamin E (Min) 460 IU/kg, Ascorbic Acid (Min) 70 mg/kg, Glucosamine (Min) 400 ppm, Glutamine (Min) 1.0%.
Chicken, brewers rice, whole grain wheat, poultry by-product meal (natural source of glucosamine), corn gluten meal, whole grain corn, animal fat preserved with mixed-tocopherols (form of Vitamin E), corn bran, fish meal (natural source of glucosamine), animal digest, dried egg product, calcium phosphate, salt, potassium chloride, calcium carbonate, Vitamin E supplement, choline chloride, zinc sulfate, ferrous sulfate, L-ascorbyl-2-polyphosphate (source of Vitamin C), manganese sulfate, niacin, Vitamin A supplement, calcium pantothenate, thiamine mononitrate, copper sulfate, riboflavin supplement, Vitamin B-12 supplement, pyridoxine hydrochloride, garlic oil, folic acid, Vitamin D-3 supplement, calcium iodate, biotin, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), sodium selenite.

Purina One: Crude Protein (Min) 26.0%, Crude Fat (Min) 16.0%, Crude Fiber (Max) 3.0%, Moisture (Max) 12.0%, Linoleic Acid (Min) 1.4%, Calcium (Ca) (Min) 1.0%, Phosphorus (P) (Min) 0.8%, Selenium (Se) (Min) 0.30 mg/kg, Vitamin A (Min) 13,000 IU/kg, Vitamin E (Min) 100 IU/kg, Glucosamine* (Min) 400 ppm.
Chicken (natural source of glucosamine), brewers rice, corn gluten meal, poultry by-product meal (natural source of glucosamine), whole grain corn, whole grain wheat, animal fat preserved with mixed-tocopherols (form of Vitamin E), non-fat yogurt, animal digest, calcium phosphate, salt, potassium chloride, caramel color, calcium carbonate, choline chloride, L-Lysine monohydrochloride, zinc sulfate, Vitamin E supplement, ferrous sulfate, manganese sulfate, niacin, Vitamin A supplement, calcium pantothenate, thiamine mononitrate, copper sulfate, riboflavin supplement, Vitamin B-12 supplement, pyridoxine hydrochloride, garlic oil, folic acid, Vitamin D-3 supplement, calcium iodate, biotin, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), sodium selenite.

Tenho realmente interesse nesta questão e agradecia se me pudessem esclarecer o porquê da ração Purina Proplan ser considerada de qualidade superior à da Purina One. Serão as diferenças significativas o suficiente para justificarem uma mudança?
Obrigada a todos,
Teresa
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

sexta nov 10, 2006 5:43 pm

Se está satisfeita com o resultado da Purina One para quê mudar?

No campo teórico a qualidade da Proplan é superior à One.

Cumprimentos
hitman6
Membro Veterano

sexta nov 10, 2006 6:00 pm

teresavc, neste caso em concreto a diferença entre os preços tambem não é grande por isso até se compreende que não haja uma diferença na composição tão acentuada.
teresavc
Membro

sexta nov 10, 2006 6:26 pm

Ok, obrigada pelas vossas opiniões. Eu estou satisfeita com a Purina One, mas se a Purina Proplan fosse realmente bastante melhor, poderia considerar mudar.

Só continuo curiosa em saber (aprender) quais são os componentes da Proplan que a tornam teoricamente superior à One. É o facto de conter mais vitamina A e E? Acido ascorbico?

Cumprimentos,
Teresa
hitman6
Membro Veterano

sexta nov 10, 2006 6:54 pm

Essencialmente são essas as diferenças, mas tambem só estamos a falar em termos de preço de uma diferença de 7€ em 15kg... Aliás agora hà uma promoção no Parque Nascente da Proplan exactamente ao preço da One: 49€.
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

domingo nov 12, 2006 4:12 am

Eu estou a dar ao meu cachorro Tecni-cal Puppys! Que acham desta ração? (O preço é 15kg +- 58€)
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

domingo nov 12, 2006 4:15 am

Eu estou a dar ao meu cachorro Tecni-cal Puppys! Que acham desta ração? (O preço é 15kg +- 58€)
teresavc
Membro

domingo nov 12, 2006 7:05 pm

Relativamente ao mudar de ração, que segundo percebo nunca é aconselhável a não ser em casos especiais, gostaria de saber se isso também se adapta às diferentes variedades disponíveis de uma respectiva marca.

Isto é, é também desanconselhado dar a um cão adulto diversas variedades, tais como chicken&rice ou Lamb&rice, ambas da mesma marca? Deve manter-se sempre a mesma variedade?

Obrigada pelas vossas opiniões,
Teresa
hitman6
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 11:35 am

Jà tenho ouvido opiniões muito diferentes acerca desse assunto (mudar o sabor dentro da própria marca) e existem donos que mesmo mantendo o mesmo sabor introduzem gradualmente um novo saco de ração dada a sensibilidade dos seus cães.

No meu caso concreto posso variar o sabor à vontade porque não se ressente a mudança quer a nivel dos dejectos do cão quer a nivel de interesse pela ração.

Penso que vai depender do seu cão, e deve é estar atenta ao comportamento deste quando introduz um novo sabor, bem como aos cócós pois estes são o grande indicador ( quantidades textura, cheiro)

Mudar a marca, só se houver realmente um motivo forte e sempre de forma gradual, e nunca de uma ração boa para uma fraca.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça nov 14, 2006 11:43 am

Eu gostava de saber qual o vosso problema com a ração premium do modelo... É boa sim senhor, a minha cadela comia e estava perfeita, pêlo sedoso e brilhante, nunca caía em excesso nas mudas, as fezes consistentes e sem cheiro intenso, e a sua inteligência não foi alterada :p Mas mais gente dá esta ração aos seus cães e estão bons de saúde, até os veterinários dizem que para ração de supermercado é excelente ;) e vale a pena, 16Kg ficam a menos de 32Euros.

Já agoram, neste momento estou a dar Nutro, que é a Nº1 na América, e falei na PetFil com um dos delegados de venda da marca e eles disseram que na compra de mais de 3 sacas eles vendem sacas de 20 Kg a 28Euros, mas apenas falando directamente com um delegado, agora toca de ir às páginas amarelas. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”