Boa noite,
Não fiquem tristes

, também podemos falar dos nossos cockers aqui, no fórum dos cães... claro que é uma boa idéia existir um forum para a raça mas, enquanto ele não chega, nada impede que os amantes desta raça troquem impressões sobre a mesma por aqui, não acham? No fundo é o que estamos a fazer agora. Até tem a vantagem de, eventualmente, ser consultado por mais pessoas, logo, quem sabe, dar azo a outras participações.
Também acho que, caso ouvesse interessados em número suficiente talvez o fórum já tivesse surgido. Não me parece muito apelativo um fórum com pouca participação.
Sobre o que foi dito atràs sobre o temperamento dos cockers, apenas posso falar pelo meu que, como o JCachorro já disse sobre a raça, está sempre de bem com vida. É calmo quando os donos estão calmos e está sempre pronto para passear quando o convidam para brincar ou para ir à rua. É simpático com os outros cães e com qualquer pessoa (não lhe daria absolutamente nada a guardar

). Como corolário de tamanha afabilidade quase não ladra. É do melhor! Agora, os defeitos referidos também os tem todos, caprichoso, teimoso e "spaniel" até dizer chega, sempre a bajular os donos :p :p e pronto para tentar "por a pata em cima". às vezes é difícil resistir-lhe porque experiência com cães tinha zero.
Também não me parece que escolha um dos donos. Quando eu e o meu marido estamos muito tempo seguido em divisões diferentes da casa ele vai alternando o tempo entre ambos, como se tivesse um relógio incorporado. Fartamo-nos de rir com isto porque até parece que se esforça por dividir o tempo irmãmente.
Mas... venha ele, o fórum do cocker!
Cumprimentos,
Cockinhas