Moderador: mcerqueira
Vou usar uma frase que o PauloC usou há tempos àcerca da alimentação dos nossos amigos: “A ração é um mal menor”.... eles alimentam os cães com carne crua na maior parte das vezes de vaca , pão integral e vitaminas a carne crua é de exelente qualidade,tambem fiquei surpreso com essa alimentação mas quando mudei a alimentação dos meus cães para esse sistema eles melhoraram quase 1 segundo os seus tempos...
Os Malamutes, tanto quanto sei foram criados para puxarem trenós a longas distancias.SeaLords Escreveu: Pois, é tudo muito bonito, só que a funcionalidade e a performance é razão para se "matarem" muitas raças. Quem são os mushers que usam Malamutes?
Porque é que as selecções de agility e obedience de todos os Países em todo o Mundo são constituidas por pelo menos 90% de Border Collies?
Os cães de caça que compoem as selecções têm que antes passerem um exame morfologico, onde terão que obter pelo menos um "MtBom". Exame esse realizado por um juiz FCI, no local da provaPorque é que os cães de caça que compôem as selecções têm muito pouco a ver com as raças respectivas?
Penso que aqui ninguem é contra as exposições nem dos extremos. Todos nós sabemos que criar só para exposições bem como só para trabalho é meio caminho andado para o fim das raças.Se não fossem os mauzões dos gajos dos shows, 90% das raças já tinham desaparecido do mapa por não serem suficientemente performantes nas competições actuais ...
sergiomoreira Escreveu:A unica pista permanente do pais é a da Estéla que fica na nacional 13 mais ou menos a 10 km a norte da Povoa de Varzim e vai haver corrida no próximo domingo as 15 horas da tarde.
Nem Malamutes, nem qualquer outra raça... só mesmo os carolas que se inscrevem na classe "nórdicos" (a classe do faz de conta do mushing...).SeaLords Escreveu: Pois, é tudo muito bonito, só que a funcionalidade e a performance é razão para se "matarem" muitas raças. Quem são os mushers que usam Malamutes?