Tenho medo de ser enganado qd comprar um samoiedo....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado mar 01, 2003 6:05 pm

bodhisatva Escreveu: Estou a pensar em adquirir um samoiedo ja que e um cao que para mim e muito bonito e tem muito elegancia, mas como ha muitos poucos criadores desta raça, tenho medo de ser enganadoo qd for comprar um.
É que eu queria um siomedo com pedigree e LOP e microchip e ja me disseram preços muito altos e muito baixos....
Eu pedia ajuda para me dizerem qt realmente custa um samoiedo puro com pedigree, LOP e microchip.
Obrigado pela ajuda prestada

Olá

Eu creio que houve aqui alguma precipitação da parte de alguns foristas ao darem respostas trocistas a este membro. No texto não se depreende que haja pedinchice de um cão de raça como é habitual noutros tópicos. Há um pedido de esclarecimentos sobre o preço justo para aquela raça, o que me parece perfeitamente razoável para quem quer um cão com aquelas características e não quer ser enganado.
Ora eu acho que o fórum também serve para prestar este e outros esclarecimentos ligados à venda de exemplares, sejam desta ou de qualquer outra raça.
Eu não sei dar esses esclarecimentos. Mas estou certo que haverá aqui pessoas perfeitamente habilitadas para o fazer.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado mar 01, 2003 6:08 pm

[quote=Hermenegildo]
lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
Boa meu chapa!
[/quote]

Tradução, por favor
:!: :!: :!:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado mar 01, 2003 6:17 pm

:evil: :evil: :evil:
Dá-me a sensação de que este forum está a precisar de uma limpeza geral.
ANDAM POR AQUI VÍRUS LETAIS, QUE PODEM CAUSAR DANOS GRAVES, NAS NOSSAS CABECINHAS PENSADORAS :x
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 01, 2003 6:23 pm

Ó nel, o problema é que perguntar quanto é que custa determinada raça é a mesma coisa que perguntar quanto é que custa um automóvel. Um samoiedo, como qualquer outro cão, pode custar de 0 a 200 contos ou mais. E quando se diz que se quer um cão com pedigree E LOP, vê-se que se está a leste de tudo. Vamos (re)começar a explicar tudo desde o princípio ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 01, 2003 6:59 pm

SeaLords, pois... mas às tantas lá terá que ser.
Mas o problema nem é esse.
A minha reacção tem exclusivamente a ver com as respostas infelizes, porque precipitadas, de alguns elementos.
Isto é, se não houver pachorra para dar esses esclarecimentos, pois muito bem, ninguém aqui é obrigado a fazê-lo. Mas daí a dar respostas no gozo, isso não, definitivamente não concordo com isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 01, 2003 7:01 pm

Meus queridos,

posso ser franca ? Este Bodhi qualquer coisa não foi o que colocou o tópico acerca de ser uma boa ocasião para fundar um canil ?
Que me (nos) levou a suspeitar que queria começar a "fabricar" cães para venda ?

Mas vou responder-lhe (talvez entretanto tenha mudado de posição) de acordo com a minha experiência pessoal.
Quando se quer um animal de raça pede-se uma lista de criadores ao CPC, vai-se a umas exposições, vêm-se os cães lá apresentados (fica a saber ver o que é qualidade na sua raça favorita), fala-se com os criadores, visitam-se os canis e pergunta-se o preço.
Dentro do mesmo canil pode haver preços diferentes, dependendo do cão, sabe?
Alguns nem estão para venda (são para reprodução ou têm defeitos genéticos)
Pelo menos aconteceu comigo quando andei a ver.
É apenas a minha experiência.
Não sou nem tenciono vir a ser criadora.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 01, 2003 7:04 pm

Queria só acrescentar que 60 contos pode ser mais caro que 200. E aconselhava o bodhisatva a ler os tópicos sobre criadores (só nesta primeira página há 3 ou 4 tópicos antigos que têm muito material de reflexão).
Última edição por SeaLords em domingo mar 02, 2003 9:10 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 01, 2003 8:38 pm

Will, use essa cabeça. Este é o tal que veio perguntar que raças são mais rentáveis criar nesta conjuntura e que anda a gozar todas as noites de há 3 dias no chat a arranjar barraca.

Por favor...
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 01, 2003 9:07 pm

Olá

Agora fiquei confuso. E preocupado.

Vasco, como sabes eu não sou frequentador do chat. Raríssimas vezes lá vou. Então, provavelmente, caí numa armadilha. O que me chateia profundamente se assim tiver sido. E, nestas circunstâncias, peço desculpa às pessoas que responderam a este tópico de forma trocista e que me mereceram os comentários que fiz.

A armadilha, se é que se trata disso, também funciona neste aspecto. Eu detesto entrar em disputas, em mexericos e em guerrinhas. E sem dar conta disso dou-me conta que estaria à beira de uma situação gaga se não pusesse já imediatamente um ponto final nisto.

Se de facto este tópico foi colocado de forma mal intencionada e provocatoriamente, só tenho a lamentar e ter pena da pessoa que o fez. Mas eu nestas situações não levo as coisas muito a peito. Prefiro preocupar-me com outras coisas.
Sabem o que isto me faz lembrar? (eu tenho a mania das analogias)
Quando estou a ouvir música pelo rádio e há interferências, tento abstrair-me desses ruídos.
Aqui no fórum também costuma haver muitas interferências. Mas o que é que se há-de fazer? Temos que fazer de conta. Até onde o estômago deixar, claro.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 01, 2003 9:10 pm

Ignora. Não vale a pena chateares-te.

E vê se apareces no chat uma noite destas.
Hermenegildo
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2003 12:14 pm

sábado mar 01, 2003 9:24 pm

Não existe dúvida que se não fossem os veteranos nos mostrando a luz, que seriamos de nós, ovelhas tresmalhadas?
Um Saravah para o nosso guia que a todos nos leva aos verdes prados (cuidado com a titica de cachorro aí no prado!)
Feliz Carnaval!!! 8)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sábado mar 01, 2003 11:39 pm

Ainda não vi uma mensagem válida sua Hermenegildo.
Anda a semear ventos?
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo mar 02, 2003 2:31 am

Bem, a minha resposta neste tópico prende-se com o surto de tópicos desconcertantes de tão bélicos que se tornam!!! ;)

Não sei quem é o membro que lançou o tópico e nunca nos "encontrámos" no chat! Nem li esse tópico acerca do canil... e nem leio, porque se gerou polémica simplesmente não vou espicaçar e aumentar o conflito!!! E é assim que espero que o Fórum funcione... se um tópico é no gozo ou com más intenções, chama-se a pessoa à atenção e IGNORA-SE!!! Mas esta é a minha perspectiva das coisas!!!
Quando se quer um animal de raça pede-se uma lista de criadores ao CPC, vai-se a umas exposições, vêm-se os cães lá apresentados (fica a saber ver o que é qualidade na sua raça favorita), fala-se com os criadores, visitam-se os canis e pergunta-se o preço.
Dentro do mesmo canil pode haver preços diferentes, dependendo do cão, sabe?
Alguns nem estão para venda (são para reprodução ou têm defeitos genéticos)
Pelo menos aconteceu comigo quando andei a ver.
É apenas a minha experiência.
Eu vinha primeiro falar com vocês, membros do fórum, viria em 1º lugar buscar ajuda... mas será que agora viria na mesma??? Se calhar não!!! E é com muita pena que digo isto!!!

E, Vasco, eu tento usar sempre a cabeça (nem que seja para pôr uns ganchos da moda :lol: :lol: ) e por isso me insurjo contra guerras existentes aqui e que só contribuem para a desistencia de membros válidos e importantes!!!

E este também é um desabafo contra os 2 pesos e 2 medidas que parece reger o fórum!!! Tenho pena, nuita pena!!! :?

:( [/code]
Hermenegildo
Membro Júnior
Registado: sábado mar 01, 2003 12:14 pm

domingo mar 02, 2003 9:26 am

Prezado Xabita,

Claro que minhas mensagens têm contributos válidos para esse fórum. Desde logo leia a minha assinatura, aliás inspirada em algum veterano que todos estimamos, mas que não recordo o nome.
Saravah e Bom Domingo Gordo!
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

segunda mar 03, 2003 11:01 am

will,

100% de acordo consigo. De há uns tempos para cá este forum parece um clube de elite. Só os topicos colocados por determinados foristas é que são respeitados. Os outros, os colocados pelos tais "agitadores", (por vezes até são perguntas minimamente razoáveis), são completamente arrasados... é inacreditável

Bea.
Responder

Voltar para “Cães”