a esterilizaçao da mica...
Moderador: mcerqueira
caros amigos gostava de uma opiniao sincera de quem ja tem experiencia.eu tenho dois gatos a mica e o gaspar...tem 1 ano e 4 meses de idade,sao muito felizes e saudaveis ,tem todas as vacinas o gaspar ja foi capado mas quanto a esterilizaçao da mica a veterenaria diz q tem tempo, diz q se sao capadas muito cedo os seus orgaos nao crescem...
sabem dizer-me quantas x uma gata tem o cio por ano??em relaçao a ter bebes tou descansada porque ela nao sai de casa e o gaspar e capado...mas nao tera tendencia a ter quistos e etc...a vet foi la o mes passado e voltou com a mesma conversa...eu vou ao vet a protectora dos animais...o q acham disto...

Olá!
Tenho um casal de gatos, um macho castrado com 5 anos (que foi castrado com cerca de um ano) e uma fêmea de 4 meses. No sábado ela foi levar o reforço de uma vacina e tive também essa conversa com a veterinária. Quando deveria esterilizar a Margarida?
Ela aconselhou-me a esperar pelo menos pelo 1º cio, esterilizá-la entre o ano e os dois anos, mas mais tarde que isso não!
Uma vez que o macho é castrado e ela não tem como sair de casa, será mesmo por questões de saúde, pelo que talvez seja preferível esperar pelo seu total amadurecimento/ crescimento.
Se bem que pelo que já li por aqui, cada veterinário tem a sua opinião e quanto a idades de castração/ esterilização variam muito. Alguns aconselham a esperar pelo 1º cio, outros pelo contrário, acham que o animal deve ser esterilizado antes disso.
Pelo que, dada a divergência de opiniões e se confia no veterinário dos seus animais, talvez deva seguir a opinião dele.
Eu vou aceitar a sugestão da veterinária dos meus gatinhos e vou ver como vai ser o 1º cio da minha pestinha Margarida.
Espero ter ajudado!
Tenho um casal de gatos, um macho castrado com 5 anos (que foi castrado com cerca de um ano) e uma fêmea de 4 meses. No sábado ela foi levar o reforço de uma vacina e tive também essa conversa com a veterinária. Quando deveria esterilizar a Margarida?
Ela aconselhou-me a esperar pelo menos pelo 1º cio, esterilizá-la entre o ano e os dois anos, mas mais tarde que isso não!
Uma vez que o macho é castrado e ela não tem como sair de casa, será mesmo por questões de saúde, pelo que talvez seja preferível esperar pelo seu total amadurecimento/ crescimento.
Se bem que pelo que já li por aqui, cada veterinário tem a sua opinião e quanto a idades de castração/ esterilização variam muito. Alguns aconselham a esperar pelo 1º cio, outros pelo contrário, acham que o animal deve ser esterilizado antes disso.
Pelo que, dada a divergência de opiniões e se confia no veterinário dos seus animais, talvez deva seguir a opinião dele.
Eu vou aceitar a sugestão da veterinária dos meus gatinhos e vou ver como vai ser o 1º cio da minha pestinha Margarida.
Espero ter ajudado!
<p></p>
Pergunte a outro veterinário... concordo c a questão de amadurecimento mas c 1 e meio já estará na altura!
Ela tem algum problema de saúde que impeça a esterelização?
Se a sua gata for como a minha a fazer cio todos os meses e a miar desalmadamente ou o vet esterelizava a gata ou eu esterilizava-o a ele!
Ela tem algum problema de saúde que impeça a esterelização?
Se a sua gata for como a minha a fazer cio todos os meses e a miar desalmadamente ou o vet esterelizava a gata ou eu esterilizava-o a ele!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não precisa mais que um cio para determinar o "amadurecimento" dos orgãos da gata para depois a esterilizar! Elas atingem a maturidade e desenvolvimento dos orgãos, logo assim que tenham o primeiro cio.
Quanto mais tempo esperar mais probabilidades existem, infelizmente, de se virem a formar tumores mamários e uterinos!
Leo
Quanto mais tempo esperar mais probabilidades existem, infelizmente, de se virem a formar tumores mamários e uterinos!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
obrigada pelas opinioes fiquei contente porque vao de encontro ao q pensava...tanto em relaçao a idade da esterilizaçao como aos quistos,pois tenho muito medo disso...e como quero minimizar os riscos vou tentar marcar para quando seja possivel...em relaçao a pergunta se a mica e saudavel,sim.ela,e ele tem as vacinas todas e nunca tiveram nada de especial apenas a mica teve coriza em bebe ele nao...so q realmente tenho notado q ela tem o cio muitas x,dai eu perguntar a frequencia, e fica toda carente e mia muito alto...tambem acho que posso e devo tirar-lhe este sofrimento.bem haja para todas e obrigada
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 05, 2005 2:46 am
Olá, eu após muita consideração lá decidi esterilizar a minha gata 
ela tem cerca de 1 ano e meio e ultimamente andava com muitos cios!
fez ontem a esterilização e agora está com 1 funil, está na casinha dela agora, mas ainda n consegue andar bem e come pouco e bebe pouca agua

sábado em principio vai tirar os pontos, e entretanto anda a tomar antibiótico, quanto tempo +- vai ela andar assim murchinha?
é esta a menina
http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25985&highlight=
D

ela tem cerca de 1 ano e meio e ultimamente andava com muitos cios!

fez ontem a esterilização e agora está com 1 funil, está na casinha dela agora, mas ainda n consegue andar bem e come pouco e bebe pouca agua

sábado em principio vai tirar os pontos, e entretanto anda a tomar antibiótico, quanto tempo +- vai ela andar assim murchinha?
é esta a menina
http//arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25985&highlight=
D
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm
Bruno a tua gata foi esterizada ontem e já vai tirar os pontos sabado?
Eu tenho 2 gatas com 8 meses e uma foi esterilizada no passado dia 6 (quarta-feira) e vai tirar os pontos hoje.
A outra tem andado com cios constantes, mas parece que passou e vai ser esterilizada amanhã.
A minha vet achou que deveriam ser esterelizadas o quanto antes e ainda bem pq uma delas tem cios constantes e marca territorio, o que é horrivel.
A minha vet n lhe mete o colar, mas faz-lhe uns fatos que elas n conseguem andar bem, nem chegar á costura, mas tem recuperado mt rapido.
Cumprimentos a todos
Eu tenho 2 gatas com 8 meses e uma foi esterilizada no passado dia 6 (quarta-feira) e vai tirar os pontos hoje.
A outra tem andado com cios constantes, mas parece que passou e vai ser esterilizada amanhã.
A minha vet achou que deveriam ser esterelizadas o quanto antes e ainda bem pq uma delas tem cios constantes e marca territorio, o que é horrivel.
A minha vet n lhe mete o colar, mas faz-lhe uns fatos que elas n conseguem andar bem, nem chegar á costura, mas tem recuperado mt rapido.
Cumprimentos a todos
-
- Membro Veterano
Boa observação...Alentejanitos Escreveu: Bruno a tua gata foi esterizada ontem e já vai tirar os pontos sabado?

Penso que o que vai acontecer, por enquanto, é ir lá no Sábado para fazer o penso e ver como vai a cicatrização

Bruno,
Quanto a andar murchinha, é normal nos primeiros dias. Vai ver que a partir de amanhã já estará muito melhor

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
hum, hoje fui lá outra vez (à vet), desta vez porcausa da vacina do Napoleão, e ela confirmou q sabado ia retirar os pontos 

-
- Membro Júnior
afinal foi só mudar o penso 
os pontos será na próxima 5ª

os pontos será na próxima 5ª

-
- Membro Veterano
Eu já sabia
:p . Vai sempre entre 7 a 10 dias, dependendo do tipo de sutura utilizada e do aspecto da cicatrização...
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não esquecer de conservar o funil até cairem todas as crostinhas depois de tirar os pontos.
São mais dois dias ou três e vale a pena.
São mais dois dias ou três e vale a pena.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>