Papagaio cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
mariapenim
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 11:16 pm

sábado nov 11, 2006 7:02 pm

Procuro papagaio cinzento bebé. Se não for bebé, que seja ainda novinho, para que se possa habituar com mais facilidade ao ambiente cá de casa, é que tenho uma filha com 9 anos que mexe em tudo o que é bicho
Agradeço contactos
Maria
mail: [email protected]; tm:965396592
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda nov 13, 2006 12:11 am

ola!

pode procurar nos anuncios do site:

http://www.avespt.com/

Além do site, pode procurar em clubes ornitológicos (poderão conhecer algum bom criador).

No meu caso, informei-me numa loja de animais perto de mim (que não vende papagaios) , mas conhecia um bom criador...(neste momento este criador não tem qq papagaio jovem para venda...só para o ano)

Deve optar por um papagaio criado à mão ;)
mariapenim
Membro Júnior

segunda nov 13, 2006 2:07 pm

Obrigada pela sugestão.
Maria
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

segunda nov 13, 2006 2:24 pm

canary Escreveu:
Deve optar por um papagaio criado à mão ;)
Ser criado à mão facilita mais a sociabilização mas não quer dizer que a filha possa mexer no papagaio à vontade, aliás com o bico deles não se brinca ;) é sempre preciso muita supervisão.

Tenho um Ring Neck criado à mão, que se tiver que bicar no meu sobrinho bica na mesma e até a mim ;)

Alerto para o facto de o bico ser forte e poder fazer grandes estragos ;)
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

terça nov 14, 2006 7:52 am

Muito má ideia, de um modo geral os papagaios são péssimos companheiros para crianças e quanto mais pequenas pior, mesmo que ele estabeleça uma boa relação com ela, é muito fácil imaginar um cenário em que possam acontecer acidentes desagradáveis

Os papagaios cinzentos só podem realmente ser recomendados como animais de estimação a pessoas que tem muito tempo disponível para passar com eles.

Arranje uma caturra macho criada á mão, é muito mais adequada ao efeito.
Pedro Ramalho
mariapenim
Membro Júnior

terça nov 14, 2006 7:44 pm

Obrigada pelo conselho Pedro mas...já temos 1 casal de caturras criadas à mão, bem como 1 casal de periquitos, 1 canário, 4 cães, 1 casal de chinchilas com crias, 1 porquinho da índia, 1 coelho anão, 1 hamster, 1 tartaruga, para não falar dos aquários, que já são 9, um deles de água salgada.
Mas deixou-me pensativa em relação a possíveis acidentes com aquele bico.
Obrigada!
Maria
Deciol
Membro Júnior
Registado: terça nov 28, 2006 6:43 pm

terça nov 28, 2006 6:55 pm

Boa tarde,

Tenho um Papagaio cinzento com 2 anos que dá beijos na mão da minha filha com 10 meses.
Normalmente só o faz a meu pedido. No inicio quando a minha filha era ainda mais nova, ele deu duas ou três bicadas que a fizeram chorar (para mim foi mais o susto). Mas devo alertar que o Tomé é muito dócil e que nunca os deixo sozinhos mt próximos... normalmente andam os dois "soltos" pela casa, a única coisa que faz aproximarem-se um do outro são os brinquedos. O Tomé gosta muito de roubar os brinquedos (e até a xuxa) da Mafalda (a minha Filha) e a Mafalda também tem uma grande atracção pelos brinquedos do Tomé.
mas atenção, estamos a falar de um caso. As crianças nunca, mas nunca devem ser deixadas sozinhas com um Papagaio. A espécie que lhe vou falar no próximo parágrafo é uma excepção (existe sempre uma excepção)... já alguém me descreveu como sendo um "Anjo na Terra" e não é pela sua cor...

Se pretender uma ave de porte, dócil e que adora crianças pode adquirir uma Catatua de preferência uma "umbrella cockatoo" são extremamente dóceis, mas atenção que necessitam ainda de mais atenção e dedicação que um Cinzento.

Espero ter ajudado.
Cumprimentos,

Décio Lopes
oco
Registado: sábado dez 02, 2006 11:02 am

sábado dez 02, 2006 11:19 am

bom dia tenho uma aratinga com 2 anos muito muito mançinha sai da gaiola sem fugir vem para os nossos braços da beijinhos, e mesmo muito mançinha.
pretendo vendela pois nao se da bem com o papagaio que tenho a8 anos e desse nao consigo me desfazer.
vendo a aratinga por 125€ com a gaiola dela, ela e verde no corpo amarela na cabeça e azul e laranja no peito.
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sábado dez 02, 2006 7:46 pm

tenho 1 há 5 anos, que me foi oferecido pelo meu marido, ele quando veio tinha 1 ano e meio.
A pessoa q ele mais gosta é de mim, no inicio, nao podia ver o meu marido, nem ninguém que se aproxima-se do poleiro.

Confeço que no início tive medo dele, mas a nossa relação tornou-se de grande amizade. Habituei-o a andar no meu obro e dar beijinhos, como énsiná-lo a falar - ja diz algumas coisas e deixa a minha filha chegar-se a ele para lhe dar de comer.
mas com o resto da família, quando ele se solta (arranca a corrente da pata) só eu é que lhe a consigo por, pois seija quem for cá da casa ele bica e bem apesar de se usarem luvas grossas tipo as das obras.
eu nem sequer preciso das luvas, ele tenta bicar-me, mas ao sentir as minhas mãos não me aleja.
não sei se o meu testemunho lhe servirá de conselho, mas pelo que ja li neste forum, só houve 1 caso isolado do animal se dar bem com 1 criança,por isso deve optar pelos concelhos dos outros foristas.
boa sorte
quincas
quincas
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm

sábado dez 02, 2006 7:47 pm

tenho 1 há 5 anos, que me foi oferecido pelo meu marido, ele quando veio tinha 1 ano e meio.
A pessoa q ele mais gosta é de mim, no inicio, nao podia ver o meu marido, nem ninguém que se aproxima-se do poleiro.

Confeço que no início tive medo dele, mas a nossa relação tornou-se de grande amizade. Habituei-o a andar no meu obro e dar beijinhos, como énsiná-lo a falar - ja diz algumas coisas e deixa a minha filha chegar-se a ele para lhe dar de comer.
mas com o resto da família, quando ele se solta (arranca a corrente da pata) só eu é que lhe a consigo por, pois seija quem for cá da casa ele bica e bem apesar de se usarem luvas grossas tipo as das obras.
eu nem sequer preciso das luvas, ele tenta bicar-me, mas ao sentir as minhas mãos não me aleja.
não sei se o meu testemunho lhe servirá de conselho, mas pelo que ja li neste forum, só houve 1 caso isolado do animal se dar bem com 1 criança,por isso deve optar pelos concelhos dos outros foristas.
boa sorte
quincas
Deciol
Membro Júnior
Registado: terça nov 28, 2006 6:43 pm

quarta dez 06, 2006 7:17 pm

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sexta dez 08, 2006 9:22 pm

OLÁ!tenho 22anos, mas aos 10 anos deram-me um papagaio que foi um grande amor para mim, seguiame por toda a casa e fazia as refeições em familia. Posso dizer que são animais adoraveis, vale a pena pois são um companheiro para a vida. A sua filha vai adorar´, acaba por ser tambem uma responsabilidade para ela mas sobretudo um prazer!!!!
Vá em frente!!!
o meu papagaio sempre foi curioso, engraçado, guloso...engraçadissimo, nao deve ter mais receio de um papagaio do que de qualquer outro animal, pois acho q todos requerem supervisão, apesar do meu ter sido criado por mim em criança, ele adoravame, eu era a dona e se saia da sala ele voava para a minha cabeça.
Acho que vale a pena e que não se vai arrepender.
Claudia
Responder

Voltar para “Aves”