caes senior não brincam???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

domingo nov 12, 2006 6:53 pm

Olá, estou a colocar esta questão apenas por curiosidade pois tenho uma cadela bebé :lol:
Ontem fui jantar a casa de uma amiga que tem um Yorkshire Terrier.
Ladra sempre que alguém chega a casa mas é um fofo! Só mesmo de alarme!
No decorrer do jantar ele escondeu-se logo (como é habitual) no armário pois pelos vistos a sua grande paixão é mãe dessa minha amiga, e como estava para fora ele não quer saber de mais nada! :?
É verdade, não sou grande apreciadora desta raça mas eu gosto de cães! :D
Portanto, fui puxar um bocadinho por ele, brincar sei lá...essa era a minha ideia...
Quando vou á procura dele e dos seus brinquedos deparo-me com ele, no armário quieto a dormir. Perguntei pelos brinquedos dele e qual não é o meu espanto quando vim a saber que não tem!!! Nem um!!??
Isto deixou-me um pouco confusa pois a minha cadela (também é bebé) tem mil e um brinquedos...
Perguntei á minha amiga então o que é que ele faz para se distrair, sei lá! Se não brinca, como passa o tempo, etc
E nada...ele come, vai atrás da sua adorada dona e dorme...
Ele tem 9 anos e energia não lhe falta como consegue passar assim os dias??
Os cães senior não brincam??

Beijos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 12, 2006 7:05 pm

Claro que brincam, mas os donos nem sempre se preocupam com os animais... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pinxai
Membro

domingo nov 12, 2006 7:29 pm

Pois... :(
Ele não me parece um cão triste...é bem tratado, a dona parece-me gostar bem dele, mas realmente achei muito estranho não ter brinquedos... :|
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 12, 2006 8:20 pm

Olá

Os cães brincam toda a vida se tiverem condições para isso. E quais são?
Uma delas é viverem com outros cães. Outra, talvez a mais importante, é os donos brincarem com eles.

Quando o meu Guga veio para casa com pouco mais de dois meses era uma tristeza. Só brincava quando eu brincava com ele. Mas quando ia visitar os irmãos era uma alegria. Então fui buscar o Fozzy e os dois já se entretinham muito melhor.

Em muitos casos, quando o cão é único e os donos não respeitam essa faceta que é a de eles gostarem e precisarem de brincar, acaba por se habituar à tristeza de não brincar. Então comem e dormem e levam uma vida estúpida.

As pessoas também precisam de brincar, sejam velhas ou novas. Em muitos casos o trabalho, quando possível , deve ser encarado como um jogo ou uma brincadeira. Repito: quando possível porque há trabalhos que valha-me deus.
Brincar é saudável, tanto para nós como para os cães.[/u]
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pinxai
Membro

domingo nov 12, 2006 9:22 pm

Pois...uma das coisas que mais gostava era mesmo dar uma companheira á Boo. :D
Pra já nao é possivel, mas há-de ter!
nel Escreveu:Em muitos casos, quando o cão é único e os donos não respeitam essa faceta que é a de eles gostarem e precisarem de brincar, acaba por se habituar à tristeza de não brincar. Então comem e dormem e levam uma vida estúpida.
Pois, então pelos vistos ele deve ser triste. :|
É que nem entendo porque é que não tem brinquedos!
Enfim...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda nov 13, 2006 2:41 am

Ai não que não brincam!!!!

O meu tem 7 anos e quem não souber pensa que ainda tem 1 ano ou 2!!!!
Bonecos de chiar é com ele...e quando não brincamos lá anda ele a "matá-los" à nossa frente para ver se também nos convence a brincar!!!!

Aliás....eu tenho um caso de um cão quase senior que só pensa e apenas pensa em brincar!!! Coisas demasiado sérias, que requerem atenção e alguma concentração não são definitivamente para ele!!!! :roll: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda nov 13, 2006 10:40 am

É caso para dizer que o "hábito" faz o monge :)

Se o cão não brinca ou não desenvolve alguma actividade perde o interesse por tudo e pode mesmo entrar em depressão (sabiam que dormir mt pode ser indicio de depressão).

Engraçado que os humanos não deixam de brincar apenas mudam de brincadeiras ao tornarem-se mais velhos.
Talvez esse fosse também algo que poderíamos fazer com os canitos, dávamos-lhes estímulos para brincadeiras mais evoluídas tipo busca e salvamento ou outra que possibilita-se o desenvolvimento do cão,

Qual é a vossa opinião?

Cumprimentos
Nuno
Cumps.
Nuno Coelho
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta nov 17, 2006 9:03 am

Eu não acrescentaria mais complexidade e esforço às brincadeiras com um cão sénior...mas brincar com mais moderação de esforço, como se fosse "uma brincadeira de manutenção", não é ser menor em termos de estímulo mas sim em estímulos que não façam o cão fazer esforço que a idade já não lhe permite. Eles estímulados "fazem tudo" mas nem sempre isso é benéfico para a sua saúde.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”