terrario da minha iguana
Moderador: mcerqueira
bem ja sabes que acho que o teu terrario esta muito porreiro...
aconcelhavate era usares um substarto, talvez ai uma relvazinha arteficial ainda deixate esse terrario ainda mais bonito... e aconselho te o mais rapido possivel a meteres a lampada de uvb/a, se nao a tua iguana vai começar a ter problemas e ate pode vir a ter uma doença metabolica... e a minha outra critica e a madeira que usaste, podias ter usado contraplacado maritimo e uma madeira que raramente incha, e nao se estraga... essa madeira vais ver com o tempo vai começar a inchar, como ja sabes ja trabalhei com madeira, e sei bem como essa madeira é... isso e madeira prençada, pelo que parceu me e laminado de mogno, e o nome desse tip... epa se quiseres um conselho, acho melhor pensares em fazer outro terrario, com as mesma medidas desse e aproveitares as coisas desse... de resto acho que esta tudo bem...
bem rapaz nao leves a mal as minhas criticas, eu so te quero ajudar em termos de madeira, e da lampada de uv e so mesmo para o bem da tua iguana... fica e cumps
aconcelhavate era usares um substarto, talvez ai uma relvazinha arteficial ainda deixate esse terrario ainda mais bonito... e aconselho te o mais rapido possivel a meteres a lampada de uvb/a, se nao a tua iguana vai começar a ter problemas e ate pode vir a ter uma doença metabolica... e a minha outra critica e a madeira que usaste, podias ter usado contraplacado maritimo e uma madeira que raramente incha, e nao se estraga... essa madeira vais ver com o tempo vai começar a inchar, como ja sabes ja trabalhei com madeira, e sei bem como essa madeira é... isso e madeira prençada, pelo que parceu me e laminado de mogno, e o nome desse tip... epa se quiseres um conselho, acho melhor pensares em fazer outro terrario, com as mesma medidas desse e aproveitares as coisas desse... de resto acho que esta tudo bem...
bem rapaz nao leves a mal as minhas criticas, eu so te quero ajudar em termos de madeira, e da lampada de uv e so mesmo para o bem da tua iguana... fica e cumps
Parabens pelo terrario está bonito mesmo mas tenho que concordar que faz muita falta a lampada uva/b pois fornece vitaminas que as outras não o fazem no entanto posso estár errada a cerca deste comentario mas o k sei é estamos sempre a aprender e eu já aprendi umas coisinhas.Mas caso esteja errada digam para eu não cometer o mesmo erro.Boa sorte para o teu terrario k tirando isso está mesmo muito fixe.Abraços.
Parabens pelo terrario está bonito mesmo mas tenho que concordar que faz muita falta a lampada uva/b pois fornece vitaminas que as outras não o fazem no entanto posso estár errada a cerca deste comentario mas o k sei é estamos sempre a aprender e eu já aprendi umas coisinhas.Mas caso esteja errada digam para eu não cometer o mesmo erro.Boa sorte para o teu terrario k tirando isso está mesmo muito fixe.Abraços.
Rbl nao medi... simplesmente disse para fazer um da mesma medida para aproveitar o que ja tem dentro, e pra ficar da mesma maneira com contraplacado maritimo... nao sei e o meu ver, tambem deiem as vossas opinioes...e rbl tu tb pareces entendido na materia a que trata a iguanas por isso tu es um elemento fundamental... em questao a madeira sei por trabalhei com madeira e sei como essa madeira é, olha por acaso ate tenho uma parteleira com essa madeira na minha cave e a pouco tempo a minha cave inundou, pouca coisa para ai 3 dedos, e a parteleira esta a 1,40m do chao, eu logo tiro fotos so para verem como fikou a parteleira, mas isso foi so dum dia... cumps...
N.C.
N.C.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
olha messo a temperatura com um termometro e a humidade com o higrometro...
ja meto a foto para veres ond eles estao.
ja meto a foto para veres ond eles estao.
-
- Membro
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 08, 2006 7:15 pm
se reparares ele tem um termometro e um higrometro em cada uma das paredes laterais do terrario (se nao me engano na parede do lado direito esta o higrometro e na do lado esquerdo esta o termometro) se bem que penso que ele deveria ter tambem um termometro no foco (luz) de quecimento para ter esse spot sempre controlado (ja que é dos sitios onde a iguana se encontra a maior parte do tempo)rbl Escreveu: Nelmar, não te estava a perguntar nada. Estava a perguntar ao joaopinto onde é que ele mediu a temperatura e humidade.
-
- Membro
pinipon_a brigado pelos ilogios olha lampada uva-a ja tenho so falta a uva-b
obrigado cumprimentos
obrigado cumprimentos
-
- Membro
nelmar obrigado pelos ilogios...
nelmar nao tenho que levar a mal tu tas a dar a tua opiniao e eu tenho de aceitar quer custe ou nao.
mas a vi que tens razao
obrigado cumps
nelmar nao tenho que levar a mal tu tas a dar a tua opiniao e eu tenho de aceitar quer custe ou nao.
mas a vi que tens razao
obrigado cumps
-
- Membro
andrecardoso obrigado pelos ilogios
borrifo o terrario sempre de manha.
o que ajuda bastante a ter a humidade e que o bebedouro e muito grande
cumps
borrifo o terrario sempre de manha.
o que ajuda bastante a ter a humidade e que o bebedouro e muito grande
cumps
-
- Membro
AndreCardoso
sim andre tens razao ja meti a foto para o rbl ver
ya o da esquerda termometro e da direita termometro
cumps
sim andre tens razao ja meti a foto para o rbl ver
ya o da esquerda termometro e da direita termometro
cumps
Eu isso já tinha visto mas a não ser que o joaopinto viva num barco no meio do mar, tenho sérias dúvidas que tenha 70% de humidade naquele terrário. Estes termómetros e higrómetros são muito pouco fiáveis, sobretudo os higrómetros.
Quanto à temperatura, se só é medida lá em cima, como é que sabes que tens as temperaturas correctas no terrário? Como é que sabes a temperatura no local de aquecimento e no lado frio?
Quanto à temperatura, se só é medida lá em cima, como é que sabes que tens as temperaturas correctas no terrário? Como é que sabes a temperatura no local de aquecimento e no lado frio?
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>