mais uma duvida...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nelmar
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 1:26 am

segunda nov 13, 2006 12:53 am

pessoal fiz mais um topico apenas por nao estarem me a corresponder ao outro...nao me levem a mal :S , bem pessoal o meu pai comprou recentemente lenha, e a lenha tem muito troncos em k eu podia usar no terrario da minha iguana, mas tenho medo que seja venenoso, agradecia que me dissessem algo, sobre isso... e se deveria ferver os troncos... a lenha e de azinho...

bem em questao a nova iguana, ela ja se esta abituando mais, ainda a bocado tive com ela na mao, mas para lhe pegar foi um sarrabulho :S mas depois de lhe pegar começou a acalmar, dei lhe umas vestinhas na cabecinha, e falei meigo com ela deixousse dormir, depois fui lhe por dentro do terrario começou toda maluka outra vez, depois acalmou um bocadinho de nada, comecei a falar meigo outra vez com ela abanou me a cabeça para cima e para baixo, mas poucas vezes... bem pessoal tb gostava que voces dissessem alguma coisa sobre isto, se e bom ou mau...

espero pela voça colaboração...

brigado e cumps
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

segunda nov 13, 2006 8:36 am

Se procurares o fórum há imensos tópicos sobre isso. Não faço ideia do que seja azinho mas para meter em terrários não se deve usar madeira de árvores resinosas.

A não ser que tenhas acesso a uma cozinha industrial, não percebo como tencionas ferver um tronco para meter num terrário de uma iguana.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

segunda nov 13, 2006 10:45 am

Olá nelmar, não sou muito pro mas no que te posso dizer em relação á azinheira é que: é ARVORE QUE PRODUZ A BOLOTA é o alimento que normalmente se dá aos porcos pretos e quanto á arvore em si axo que não é venenosa pois é das melhores lanhas para colocar na lareira devido ao facto de durar um pouco mais a queimar.Quando são toxicas levam menos tempo a queimar.Creio que não é resinuosas provavelmente o melhor é esperares por alguem com mais experiencia neste campo.Descupa se não ajudei mais e o pouco que disse tenha dado para alguma coisa.Nelmar olha a azinheira tem um nome [b]Quercos rotundifulia[/b] vê o que encontras talvez ao pesquisares consigas atingir uma resposta mais obvia.Boa sorte
nelmar
Membro

segunda nov 13, 2006 11:27 am

boas rbl... epa acho que nao resinosa... mas ainda vou esperar mais umt empo para ver o que me dizem sobre isso...

epa era so para perguntar se era necessario, se nao for clar que nao fervo, e que eu tenho um panelão(nao sei o nome daquil) quadrado para limpar coisas assim maiores como os filtros do exauestor, e etc que dava para por la dentro, mas com essa resposta ja me dissestes tudo... :P hehehe

e pinipom_a clar que ajudaste, qualque pessoa que diga qualquer coisa ajuda sempre nem que seja insignificante, mas ajuda sempre a ter alguma noção...

rbl e pinipom_a obrigados aos dois mas obrigadao mesmo... cumps

N.C.
nelmar
Membro

segunda nov 13, 2006 11:47 am

fg acabei de pegar da minha iguana, a malina esta mal que dizer o malino que e um macho...tenteio pegar começou a darme chicotadas, depois la consegui lhe agarrar tentou me morder... depois mesmo de o por dentro so terrario mesmo assim tentou me dar chicotatas... tou a ver que ainda tenho muito trabalho pela frente para ele se habituar a mim :o ... lol :P cumps...

N.C.
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

segunda nov 13, 2006 2:37 pm

nelmar tens que ter calma a minha era um doce agora parece um kanguru sempre que a vou apanhar pula que é uma coisa doida,até bate com a cabeça no vidro do terrario lol.posso dizer que é uma iguana kanguru.hehe :lol: :lol: :lol: :lol:
FranciscoFernandes
Membro Veterano
Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos

segunda nov 13, 2006 2:40 pm

A azinheira não é resinosa penso que tanbem não seijá toxica para os iguanas. Mas o tratamento que deves dar á madeira é colucares os troncos dentro de um recipiente com água é sal durante um ou 2 dias e depois modares o tronco para um recipiente con agua limpa e sem sal durante 3 ou 4 dias mas deves mudar a água todos os dias.

Acho que é asim o tratamento, pois está um topico na arca sobre isso.

Espero ter ajudado.

Cumps 8)
joaopinto89
Membro
Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm

segunda nov 13, 2006 6:04 pm

boas nelmar

quanto aos troncos da azinha nao sei se sao venenosos mas vou te dar um conselho troncos de videira sao uma boa opçao.
porque por exemplo os trocos no que tenho no meu terrario sao muito grande axo que nao davam para ferver.
cumps
nelmar
Membro

segunda nov 13, 2006 8:35 pm

boas pessoal... pois ja sei mais ou menos o que fazer, mas o pior e para por e limpar o terrario o meu iguana esta muito stressado ainda... tenho de o deixar por um kuanto tempo apenas por lhe o comer para ver se vaisse abituando ao terrario, e depois e k vou por os troncos la dentro... mas na mesma obrigado, e pessoal mais uma vez vos digo, voces ajudam sempre...
Cumps... 8)

N.C.
nelmar
Membro

terça nov 14, 2006 12:45 am

bem pessoal continuem a dar as vossas opinioes, sao sempre bem vindas eu amanha vou ver se consigo postar aqui umas fotos... cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”