Ajudem-me por favor !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda nov 13, 2006 2:00 pm

A minha bequinhas de só 2 anos e meio morreu ontem no veterenário.Eu nao estou nada bem e nao tenho vontade de continuar a viver. Eu e o meu marido estamos de rastos e sempre a chorar. Temos um filho de 10 meses que temos de cuidar e nao tenho forças. Como superaram para aqueles que passaram por isso?Ajudem-me por favor
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 13, 2006 2:08 pm

Pense no seu filho que precisa de vocês mais do que qualquer outra pessoa ou animal, pense nos momentos bons que a sua gata vos proporcionou, pense qeu sempre deu tudo de bom à gatinha, pense que pode vir a dar uma excelente vida a outro animal que precise da sua ajuda e pense que a gratidão demonstrada por outro qualquer animal que vos vá fazer companhia irá ser incondicional e muito gratificante para si, para o seu marido e para o vosso bebé que está a aprender a crescer e a tomar conhecimento da realidade que o rodeia.

Não caia em depressão, os bebés são muito sensíveis a essas mudanças, têm de ser fortes, muito fortes, o vosso filho merece :) .

Arranje um novo companheiro, garanto-lhe que é a melhor forma de superar uma perda, falo por experiência própria ;)

Força, e mentalizem-se que a esperança de vida de um animal é bastante menor que a nossa, durante a vossa vida é natural que percam vários amiguinhos ;)

Um beijinho

Xuga
Última edição por texuga em segunda nov 13, 2006 2:12 pm, editado 1 vez no total.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 13, 2006 2:09 pm

Veja aqui:
http://www.indigo.org/rainbowbridge_ver2.html
THE RAINBOW BRIDGE
Just this side of heaven is a place called Rainbow Bridge. When an animal dies that has been especially close to someone here, that pet goes to Rainbow Bridge. There are meadows and hills for all of our special friends, so they can run and play together. There is plenty of food and water and sunshine, and our friends are warm and comfortable. All the animals who had been ill and old are restored to health and vigour; those who were hurt or maimed are made whole and strong again, just as we remember them in our dreams of days and times gone by. The animals are happy and content, except for one small thing: they miss someone very special to them who had to be left behind.

They all run and play together, but the day comes when one suddenly stops and looks into the distance. The bright eyes are intent; the eager body quivers. Suddenly he begins to break away from the group, flying over the green grass, his legs carrying him faster and faster.

You have been spotted, and when you and your special friend finally meet, you cling together in joyous reunion, never to be parted again. The happy kisses rain upon your face; your hands again caress the beloved head, and you look once more into the trusting eyes of your pet, so long gone from your life but never absent from your heart. Then you cross the Rainbow Bridge together.
fofinha-bruna
Registado: segunda nov 13, 2006 1:39 pm

segunda nov 13, 2006 2:15 pm

Eu já tive uma cadela que morreu com 16 anos. Infelizmente nada posso dizer para aliviar a sua dor. Posso apenas dizer que sei o que está a sentir, e já passei pelo mesmo. E é verdade que com o tempo a dor passa, o dono nunca que se esquece da forma como perdeu o seu animalzinho nem como era o seu animalzinho, mas o tempo tudo cura. Na altura o veterinario recomendou-me que eu adoptasse outro caozinho, ideia que na altura me pareceu absurda. Mas com o tempo vi que tinha muita falta de cuidar dum caozinho, e adoptei através deste site, um caozinho,o que aconselho a fazer. Existem aqui tantos animais a precisarem, de amor, atenção e carinho. Espero que lhe tenha podido ajudar e tenho a certeza que se seguir o meu conselho vai ver que (mesmo comparando os dois animais ao principio) fica melhor.
:(
biboquinhas
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 2:25 pm

Obrigada pelas vossas mensagens, preciso de ler muita dessas para me conseguir sentir melhor. Quem morreu foi a Becas a minha cadela yorkshire terrier e não a Bibi a gata da fotografia. Ela era muito muito agarrada a nós dormia conosco na cama do lado do meu marido e era a brincadeira dele e aminha companhia quando estava em casa com o Bernardo. Às vezes chateava-me com ela e agora só penso nisso e só me culpabilizo de tudo tudo. Ontem pensei que nao queria ter mais cães mas o vazio é tanto tanto tano que nem imaginam
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda nov 13, 2006 2:29 pm

The rainbow bridge, lindo!

Biboquinhas, não é fácil perder um amigo!

Se lhe serve de consolo, também chorei e senti muita angústia quando perdi o meu cão.

Não é fácil, para ninguém! E comigo não adiantou dizerem-me para arranjar outro animal. Precisei de tempo para fazer o meu luto!

Já se passaram dois anos, neste momento já vejo as fotografias sem chorar e já tenho outro animal de quem gosto.

Mas aquele estará sempre no meu coração. Porque foi único e especial, como são todos aqueles que compartilham as suas vidas connosco.

Força!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 2:37 pm

A Becas é unica e especial!Podem ver as fotografias dele no meu Album eu nao as consigo ver acho que nunca mais as vou conseguir ver ou falar dela sem chorar. Estou a trabalhar e está-me a custar tanto tanto que só me apetece morrer. Ela estava sempre consco em casa adorava o meu filho passava a vida a lambê-lo eu chateava-me com ela por causa disso. Eu sei que posso adoptar um cãozinho abandonado mas perdoem-me a minha vontade é arranjar uma igal à Becas da mesma raça da mesma criadora. Já liguei e têm uma de 1 mes e meio. Nao sei se faço bem mas a casa está tão vazia nao se ouve o barulho das patitas dela, o mue marido sente a falta de dormir de com ela ao seu lado eu sinto a falta de a ter ao meu lado quando brinco com o Bernardo no chão!
biboquinhas
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 2:45 pm

A Becas é unica e especial!Podem ver as fotografias dele no meu Album eu nao as consigo ver acho que nunca mais as vou conseguir ver ou falar dela sem chorar. Estou a trabalhar e está-me a custar tanto tanto que só me apetece morrer. Ela estava sempre consco em casa adorava o meu filho passava a vida a lambê-lo eu chateava-me com ela por causa disso. Eu sei que posso adoptar um cãozinho abandonado mas perdoem-me a minha vontade é arranjar uma igual à Becas da mesma raça da mesma criadora. Já liguei e têm uma de 1 mes e meio. Nao sei se faço bem mas a casa está tão vazia nao se ouve o barulho das patitas dela, o mue marido sente a falta de dormir de com ela ao seu lado eu sinto a falta de a ter ao meu lado quando brinco com o Bernardo no chão!
biboquinhas
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 2:48 pm

A Becas é unica e especial!Podem ver as fotografias dele no meu Album eu nao as consigo ver acho que nunca mais as vou conseguir ver ou falar dela sem chorar. Estou a trabalhar e está-me a custar tanto tanto que só me apetece morrer. Ela estava sempre consco em casa adorava o meu filho passava a vida a lambê-lo eu chateava-me com ela por causa disso. Eu sei que posso adoptar um cãozinho abandonado mas perdoem-me a minha vontade é arranjar uma igal à Becas da mesma raça da mesma criadora. Já liguei e têm uma de 1 mes e meio. Nao sei se faço bem mas a casa está tão vazia nao se ouve o barulho das patitas dela, o mue marido sente a falta de dormir de com ela ao seu lado eu sinto a falta de a ter ao meu lado quando brinco com o Bernardo no chão!
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

segunda nov 13, 2006 2:48 pm

é mt dificil, eu andei uns dias que nem ir para casa me apetecia ir, são tantas as recordações e a saudades que nada acalma a nossa dor. A Inca teve que ser adormecida e quase 2 anos depois ainda me lembro dela todos os dias, e recordo cada momento daquele dia horrível.
Para mim o melhor que fiz foi ir buscar a Naomi, pouco a pouco estou a ganhar uma nova grande amiga.
Agora sempre que recordo a Inca já não choro, mas ainda dói. O tempo não resolve mas ajuda, pense nos momentos bons e partilhe tudo de bom que aprendeu com Becas com o seu filhote.
um grande abraço solidário.

:cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 13, 2006 3:05 pm

biboquinhas,

Uma perda dum amiguinho é sempre muito penosa e na altura pensamos sempre no mesmo.."não querer viver"... "não aguentar o sofrimento da triste realidade"... mas, só uma parte da família partiu... e resta a outra parte para se ter que seguir em frente... tem o seu marido e bebé para lhes dedicar todo o seu amor e atenção que eles precisam...lembre-se que não deve ser a única a sofrer neste momento...! os restantes membros da família também sentem a ausência...!

Perdi dois cães que para nós eram como membros da família, com uma diferença de 2 anos certinhos entre cada perda... e sempre na pior altura do Ano, pelo Natal.
Já lá vão 6 e 8 anos que "partiram" e continuo a lembrá-los com enormes saudades...e sempre que leio casos destes não consigo conter as lágrimas que me "lavam a dor" :cry: mas, já são umas lágrimas mais límpidas... são de saudade e não propriamente dito de desespero, choque, perda e sofrimento...!
Quando partiram... (não gosto de dizer morreram porque não morreram...estão para sempre presentes no meu coração), afirmei que nunca mais iria ter outro canídeo...e sabe o que acabei por fazer? Adquiri um logo após um Mês da partida do último...! Este cão, o Golias, aliviou-me a dor e sensação de perda! Foi uma lufada de ar fresco que nos "invadiu" a casa!
Só o tempo irá fazer com que consiga dar a volta ao que sente actualmente e começar a sentir as saudades dos bons tempos com o seu amiguinho, ao contrário do que sente agora...desolação, dor e desespero!

Pense nisto e dê, não digo que o faça já mas..., uma "lufada de ar fresco" à sua família...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 13, 2006 3:11 pm

Biboquinhas,

Adoptada, comprada, tanto faz, o que importa é que se sinta feliz. E sim, acho muito bem que pense noutro amiguinho, tal como já referi, nada melhor que um cão para substituir, ou melhor, para colmatar a ausência de outro :) .
Quanto ao ser da mesma raça, há opiniões divergentes entre as pessoas, há quem diga que da mesma raça nunca mais, há outras qeu dizem o contrário. Se é isso que o seu coração lhe diz, então força com a nova aquisição. :D

Espero boas notícias suas brevemente ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
biboquinhas
Membro Veterano

segunda nov 13, 2006 3:12 pm

Obrigada mais uma vez! A minha vontade é de chorar chorar mais para a ter de volta! Pensamos hoje que, e é a opinião de muitas pessoas à nossa volta, ter outro cão poderá ajudar. Mas tenho medo de começar a compará-la primeiro em termos fisicos e depois em temperamento que era isso que a Becas tinha a seu favor, era uma cadela dócil que tanto estava a roer as calças ao meu marido como a dormir na cama com ele, dormia a noite toda sem se mexer debaixo dos cobertores. A minha vontade é uma da mesma raça mas nao sei se estou a fazer mal ou a pensar mal. O vazia da nossa casa é um horror ontem chegamos a pensar em mudar de casa. E a imagem de a ver a apanhar soro no veterenário.....nunca me vai sair da cabeça ñ estou nada bem
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda nov 13, 2006 3:18 pm

Acho que não há aqui uma única pessoa que não compreenda a sua dor!

Há pouco tempo, faleceu-me um grande amigo e companheiro!
Este amigo compartilhava a minha vida ía fazer 20 anos, quase nem me lembro de existir sem o ter por perto! :cry: :cry:

Andei mesmo a bater mal por uns dias! Sem conseguir dormir, quase não falei com ninguém, guardei a minha dor para mim!

Foi a minha maneira de vivenciar o luto que penso se necessário fazer! é preciso tempo para a dor diminuir!

Por um lado também com o tempo a saudade aumenta, mas vamos conseguindo lidar com isso!
Vamos lembrando de episódios, de pequenas traquinices e brincadeiras, e o sorriso vai aparecendo ;)

Um animal nunca substitui outro, cada um e especial à sua maneira! Mas é claro que ajuda, quem está habituado a dividir a sua vida com os "peludinhos" nunca consegue viver sem eles 8)

A mim ajudou-me ter outros animais e saber que precisavam que eu cuida-se deles e que também ao seu modo estavam a tentar alegrar-me!

Também me consola-me pensar que um dia voltarei a encontrar novamente o meu grande amigo!

E não pensem que consegui escrever isto sem derramar umas lágrimas, o amor é assim... nunca morre ;)

Biboquinhas desejo-lhe muita força para este momento!
Já sabe que não está sozinha ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

segunda nov 13, 2006 4:50 pm

Como eu sinto a sua dor ! pois a minha Miny era a luz das nossas vidas há 10 anos e quando ela morreu foi um pedaço de nos que partiu com ela! mas a vida continua tal como ela que todos os dias é lembrada! na minha opinião para suavizar uma dor nada melhor do que não deixar arrefecer o colo! arranje outra mas se possivel de raça diferente !para não haver o risco de comparações! um beijinho e coragem. lety
Responder

Voltar para “Cães”