Ajudem-me por favor !
Moderador: mcerqueira
Como eu sinto a sua dor ! pois a minha Miny era a luz das nossas vidas há 10 anos e quando ela morreu foi um pedaço de nos que partiu com ela! mas a vida continua tal como ela que todos os dias é lembrada! na minha opinião para suavizar uma dor nada melhor do que não deixar arrefecer o colo! arranje outra mas se possivel de raça diferente !para não haver o risco de comparações! um beijinho e coragem. lety
Como eu sinto a sua dor ! pois a minha Miny era a luz das nossas vidas há 10 anos e quando ela morreu foi um pedaço de nos que partiu com ela! mas a vida continua tal como ela que todos os dias é lembrada! na minha opinião para suavizar uma dor nada melhor do que não deixar arrefecer o colo! arranje outra mas se possivel de raça diferente !para não haver o risco de comparações! um beijinho e coragem. lety
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 16, 2002 3:58 pm
Biboquinhas,
Tal como uma grande parte dos foristas, também já perdi o meu melhor e na altura único amigo e, para piorar, devido à maldade humana: foi envenenado! Foi há quase 11 anos e a foto dele ainda permanece na mesa de cabeceira da minha filha....
Poucos dias depois o meu marido trouxe-nos 1 pedacinho de carne com 1.750g e 3 semanas de vida. Não substituíu o que partiu, mas preencheu-nos o vazio.
Se sobrevivemos à partida de avós, pais, irmãos, maridos e até filhos...
Vai ver que amanhã o dia vai nascer 1 pouquinho menos escuro!
1 bjnho
Tal como uma grande parte dos foristas, também já perdi o meu melhor e na altura único amigo e, para piorar, devido à maldade humana: foi envenenado! Foi há quase 11 anos e a foto dele ainda permanece na mesa de cabeceira da minha filha....
Poucos dias depois o meu marido trouxe-nos 1 pedacinho de carne com 1.750g e 3 semanas de vida. Não substituíu o que partiu, mas preencheu-nos o vazio.
Se sobrevivemos à partida de avós, pais, irmãos, maridos e até filhos...
Vai ver que amanhã o dia vai nascer 1 pouquinho menos escuro!
1 bjnho
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quem gosta de se separar de um amigo? mas pense que há muitos animais que nunca tiveram sorte, mas com a sua ajuda, poderão ainda ter esperança
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
É muito dificil chegar a casa e não a ter, a nossa casa deve ser o local mais agravdavel e confortavel de se estar mas sem a Becas já nao é a mesma coisa nem consigo estar em casa nem ir para casa, hoje mandaram-e uma fotografia de uma cadelinha de 1 mes igual à bequitas desatei logo a chorar. A morte faz com os bons momentos da vida desapareçam num instante
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Biboquinhas,
A morte é sempre desagradável para todos nós, especialmente quando nos toca a nós, mas é uma coisa com a qual temos de conviver, infelizmente...
Vai ver que quando arranjar uma "menina" nova lá para casa vai desejar todos os dias ir a correr para casa
Força :p
Xuga
A morte é sempre desagradável para todos nós, especialmente quando nos toca a nós, mas é uma coisa com a qual temos de conviver, infelizmente...

Vai ver que quando arranjar uma "menina" nova lá para casa vai desejar todos os dias ir a correr para casa

Força :p
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Na minha opinião, não devia adoptar uma cadelinha parecida! Igual nunca vai ser. Acho que custa mais estar a olhar para um animal semelhantebiboquinhas Escreveu: hoje mandaram-e uma fotografia de uma cadelinha de 1 mes igual à bequitas desatei logo a chorar. A morte faz com os bons momentos da vida desapareçam num instante

Eu tive a oportunidade para adoptar um gato muito parecido com o que me morreu com 20 anos, o meu primeiro impulso foi aceitar...mas depois pensei duas vezes e compreendi que mesmo sendo parecido não era o meu menino que estava de volta! Decerta maneira achei que até estava a ofender a memória dele!

O meu menino era (e é) único e insubstituivel, por isso recusei e resolvi esperar que a vida trouxesse até mim o animal que precisava do meu amor

O meu conselho, seria que aguada-se um pouco. No entanto vá mantendo o seu coração em aberto, vá vendo animais que estão para adopção, tenho a certeza que vai haver um olhar mais especial que a vai "chamar"

Não concordo! Os momentos felizes pemanecem para sempre! A morte relembra-nos o quão importantes são esses instantes, e é isso para isso que temos de "trabalhar" todos os dias - fazer mais momentos de plenitude, aqueles que guardamos bem no fundinho do nosso coraçãobiboquinhas Escreveu: A morte faz com os bons momentos da vida desapareçam num instante

Beijinhos grandes e muita força para a sua familia

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
Todos já perdemos amigos e a dor é sempre difícil de ultrapassar. Ajuda pensar que eles continuam vivos na nossa memória e no nosso coração.
Eles nunca podem ser substituidos porque são únicos mas podemos sempre transpôr parte do nosso amor por eles para outro companheiro.
Não podemos é esperar que esse novo amigo seja igual ao que partiu porque isso é injusto para ele. Cada animal tem a sua própria personalidade e deve ser tratado de acordo com aquilo que é, não como se fosse um clone do que desapareceu.
Mesmo sendo do mesmo criador e sendo fisicamente parecida, uma nova cadelinha não será igual à Becas. Se nunca se esquecer disso e se amar essa cachorra por si própria, vá em frente.
Mas se o que procura é ter a Becas novamente em casa, então é melhor esperar mais algum tempo, fazer o luto e procurar um outro amigo com quem possam partilhar a vossa vida.
Talvez adoptar um animal abandonado possa ser mais reconfortante porque estarão a dividir a vossa vida com "alguém" que também já sofreu com a perda do seu mundo (dono)
Força e pensem no vosso filhote
Um abraço muito forte
Cristina
Eles nunca podem ser substituidos porque são únicos mas podemos sempre transpôr parte do nosso amor por eles para outro companheiro.
Não podemos é esperar que esse novo amigo seja igual ao que partiu porque isso é injusto para ele. Cada animal tem a sua própria personalidade e deve ser tratado de acordo com aquilo que é, não como se fosse um clone do que desapareceu.
Mesmo sendo do mesmo criador e sendo fisicamente parecida, uma nova cadelinha não será igual à Becas. Se nunca se esquecer disso e se amar essa cachorra por si própria, vá em frente.
Mas se o que procura é ter a Becas novamente em casa, então é melhor esperar mais algum tempo, fazer o luto e procurar um outro amigo com quem possam partilhar a vossa vida.
Talvez adoptar um animal abandonado possa ser mais reconfortante porque estarão a dividir a vossa vida com "alguém" que também já sofreu com a perda do seu mundo (dono)
Força e pensem no vosso filhote
Um abraço muito forte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Eu sei que esta cadelinha é diferente da minha Becas mas dentro de mim a minha vontade é ter uma parecida com a Becas e da mesma raça, caso contrário sim adoptaria um cão, mas a minha vontade é mesmo ter uma da mesma raça que a bequitas. Esta é da mesma criadora embora de pais diferentes (eu queria dos mesmos pais mas nao é possivel). Tenho consciencia que sao cadelas diferentes mas acho que esta nova menina vai preencher o vazio que está em casa. Neste momento saío às 16:30 e nao tenho vontade nenhuma de ir para casa só de pensar o quanto vazia ela vai estar....
eu perdi uma cadelinha (fifi) em fevereiro e e julho adoptei um novo pestinha. não têm nada a ver um com o outro e ainda bem. penso que ao quereruma muito parecida é para sentir que a becas voltou, mas infelizmente ela não volta e por isso o melhor é dar alegria a um ser diferente e descobrir o que ele pode dar, sem por a cabeça na areia. deixe que um menino/a diferente se dê a conhecer. não queira uma fotocopia, pois vai sempre fazer comparações e assim vai ser mais dificil de superar a perda. eu não quero ser de maneira nenhuma uma influencia na sua escolha, mas vou mandar uma foto de uma cadelinha que está pata adopção e que eu tive um impulso para a adoptar, pois é muito parecida com a minha fifi. mas adoptar outro cão seria impossivel. por isso entendo o porque de querer uma igual, mas acredite que não é o melhor caminho.

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Como a compreendo...
Sabe, a melhor maneira de ultrapassar a sua perda, é adoptanto outro animal, vá a um canil na sua area de residência pois são os que mais precisam.
Falo por experiência propria, pois há um ano adoptei um cãozinho muito simpático, que me faz muita companhia, é o meu 'bébe'. Vai ver que se sentirá melhor, não só por si, mas também por ajudar uma vida que precisa desesperadamente de um lar. É uma sensação muito gratificante...acredite.
Boa sorte.
Sabe, a melhor maneira de ultrapassar a sua perda, é adoptanto outro animal, vá a um canil na sua area de residência pois são os que mais precisam.
Falo por experiência propria, pois há um ano adoptei um cãozinho muito simpático, que me faz muita companhia, é o meu 'bébe'. Vai ver que se sentirá melhor, não só por si, mas também por ajudar uma vida que precisa desesperadamente de um lar. É uma sensação muito gratificante...acredite.
Boa sorte.