como levar a passear

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

Responder
ulme
Registado: segunda out 23, 2006 12:48 am

terça nov 14, 2006 12:37 am

Olá aguardo a 3ª vacina para levar a minha amália a passear, ela tem quase 3 meses, e quero saber o que aconselham , nos outrols caes que tive sempre usei etraguladora daquelas de corrente é aconselhavel para ela?
e no carro que aconselham a usar ou como a transportar?
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

terça nov 14, 2006 1:21 pm

Bom Dia

A minha opinião baseia-se apenas na minha experiência que não é muita!

No inicio como o Alfredo era pequenino fazia-me um pouco de "confusão" as estranguladoras e tinha receio que o magoasse. Inicialmente passeava-o com uma coleira "normal" e trela. Praí aos 5 meses comecei a usar as estranguladoras de nylon que me parecem fazer o mesmo efeito que as metalicas e não magoarão tanto digo eu...
Nunca se deve é usar os peitorais num basset pelos motivos que já foram explicados aqui no fórum por quem sabe o que diz ;)

Quanto ao transporte no carro, inicialmente optei por aqueles cintos de segurança pra cães, mas ele começou a crescer e a ficar mais irriquieto e tive que desistir pois ele saia do banco para o chão e ficava pendurado entre o banco e o chão do carro :roll:

Entretanto tirei aquele tapamento da mala e ele passou a ir na mala, mas também ficou impossivel porque ele pendurava-se nos bancos e depois caia para o banco da frente.

Depois comprei uma transportadora. Até correu tudo muito bem, tirando que comprei uma grande para todas as eventualidades, o que me obrigava a rebater os bancos traseiros do carro o que me dava muito trabalho e depois não podia levar mais do que 2 pessoas no carro.

Por fim optei por comprar daqueles ferros que são divisorias para por na mala do carro e agora ando com o Alfredo na mala sem a preocupação de ele cair no banco porque não consegue dependurar-se devido à divisoria.
Última edição por yahpin em terça nov 14, 2006 1:23 pm, editado 1 vez no total.
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

quarta nov 15, 2006 8:48 pm

Boa noite

D. Sara estive a ler o seu tópico e fiquei curioso ao saber que a Sra. arranjou uma divissória para por na mala devido ao seu cão estar smpr inquieto. A Sra. sabe-me dizer onde se arranjam dessas divisórias? Se me pudesse dizer agradecia imenso ;).

Com os melhores comprimentos: Gpsc
Gpsc
Membro

quarta nov 15, 2006 8:49 pm

Boa noite

D. Sara estive a ler o seu tópico e fiquei curioso ao saber que a Sra. arranjou uma divissória para por na mala devido ao seu cão estar smpr inquieto. A Sra. sabe-me dizer onde se arranjam dessas divisórias? Se me pudesse dizer agradecia imenso ;).

Gpsc
Membro

quarta nov 15, 2006 8:50 pm

Boa noite

Responder

Voltar para “Basset Hound”