Tenho um casal de caturras que adquir em julho (4meses). na altura a femea estava la loja e estava encasalada com um macho e tinham ovos. Como ja tinha um macho em casa, acabei só por comprar a femea.
Juntei o novo casal em casa e contrui um ninho de madeira com as dimensoes ideais, mas elas nunca entraram la dentro do ninho...
o que devo fazer para lhes despertar o interesse sexual, dou ad3 ou aguardo ate à primavera?
ja agora se elas se cruzarem de que cores poderão sair as crias?
Caturra cinza femea X caturra Cinza macho de poupa amarela = Crias
[img] http://muatyr.blogspot.com[/img]
Caturra cinza femea X caturra Cinza macho de poupa amarela = Crias?????
Caturra cinza fêmea X caturra Cinza macho de poupa amarela = Crias cinzas se os progenitores não portarem nada
Eles tem algum comportamento de casal? Ou seja o macho alimenta a fêmea? Eles catam-se mutuamente? Eles copulam? O macho reclamou o ninho (comportamento que eles tem próximo do buraco do ninho, muitas vezes invertidos em que abrem as assas e cauda e batem as assas)?
Eles tem algum comportamento de casal? Ou seja o macho alimenta a fêmea? Eles catam-se mutuamente? Eles copulam? O macho reclamou o ninho (comportamento que eles tem próximo do buraco do ninho, muitas vezes invertidos em que abrem as assas e cauda e batem as assas)?
Pedro Ramalho
boa noite.
Por acaso a coisa de 1 més ouvi bater as asas na gaiola, fui ver e la estava o macho de cabelça para baixo.
pensei que estivesse a exercitar as asas... isso é um comportamento de acasalamento???
dar de comida e catarem-se nunca reparei...
com que idade e em que epoca começam elas a criar?
ontem coloquei palha dentro da caixa...
Por acaso a coisa de 1 més ouvi bater as asas na gaiola, fui ver e la estava o macho de cabelça para baixo.
pensei que estivesse a exercitar as asas... isso é um comportamento de acasalamento???
dar de comida e catarem-se nunca reparei...
com que idade e em que epoca começam elas a criar?
ontem coloquei palha dentro da caixa...