Frontline

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaocms
Registado: segunda out 16, 2006 12:06 pm

quinta nov 09, 2006 8:02 pm

Boa noite.
Queria pedir aos entendidos, se o fontline deve ser sempre posto na minha rotw, ou se só se poe no verão, epoca por excelencia das carraças e outros parasitas.
A todos obrigado
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta nov 09, 2006 8:12 pm

Boa noite,

Por uma questão de precaução não é má ideia manter a aplicação mensal do mesmo.

Pelo menos previne o aparecimento! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

quinta nov 09, 2006 9:55 pm

Use sempre o Frontline todos os meses. Se o seu cão se dá bem com ele melhor ainda.

Eu tive de mudar. O Frontline era como uma guloseima para as pulgas. Agora a minha cadela usa Pulvex.
CRMula
Membro Júnior
Registado: quarta nov 01, 2006 7:04 pm
Contacto:

quinta nov 09, 2006 11:49 pm

Nesta época existem menos carraças, pelo que não vejo necessidade de sobrecarregar o seu cão todos os meses com desparasitante, e muito menos a carteira.

O Frontline actua durante mais tempo contra as pulgas, é uma questão de ver as indicações na embalagem, mas não deve deixar de aplicar nesta altura.

Por uma questão prática, habitualmente aplico as pipetas nesta época e opto por spray no Verão, para que as carraças nem se aproximem. :D
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

segunda nov 13, 2006 11:55 pm

Não sei a que frontline se refere mas em pipetas é mel para as pulgas e o spray não é muito prático... Ja ouviu falar em advatix? previne contra pulgas, carraças e também repele o mosquito que transmite a leismaniose. Existem também as coleiras Scalibor que também são eficazes contra os mesmos e tem uma duração mais prolongada. Nos meus caes uso as duas em simultaneo. Atenção no nosso clima mediterraneo e cada vez mais quente há parasitas todo o ano.
Araba
Registado: sábado nov 11, 2006 1:51 am

terça nov 14, 2006 1:37 am

Eu ponho sempre o spray, apesar de ser pouco prático, mas não deixa sequer as pulgas e carraças aproximarem-se.

Não sou muito fã de coleiras, penso q têm o mesmo efeito q as pipetas.

Em tempos usei as pipetas, mas colocava no pescoço e uma gotita em cada pata, por ser uma zona de acesso para a bicharada, mesmo assim não era tão eficaz como o spray, porque a bicharada 1º picava e depois é q saía.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça nov 14, 2006 11:48 am

A pipeta Frontline dura para dois meses minha gente...Por isso é que é mais caro que o Advantix. Mas neste Verão prolongado convém pôr algo que defenda contra os mosquitos e carraças, porque este tempo chuvoso e quente está em muito assemelhado com a primavera, tirando o fotoperíodo é claro.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

terça nov 14, 2006 3:49 pm

Eu sempre usei pipetas frontline na minha cadela e felizmente nunca tive problemas. Nunca a vi com uma pulga. uff
Nos meses de frio coloco de três em três meses. Na altura do calor todos os meses por causa das carraças. O produto dura 3 meses para as pulgas e 1 mês para carraças.
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

terça nov 14, 2006 9:49 pm

Eu uso sempre Advantix. De mês a mês no Verão e de 2 em 2 meses no Inverno. O Advantix é de uso veterinário, e consequentemente não se encontra à venda em petshop's (pelo menos nunca vi). Se falar com o seu vet. defina-lhe o plano de desparasitação externa.
kiki_27
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 9:57 pm

terça nov 14, 2006 11:33 pm

No inicio usava Frontaline, mas mudei para o Advantis pela protecção suplementar dos mosquitos. Aplico todos os meses e tem sido espectacular! Bicharocos nem vê-los...E o meu cão agradece! Prefiro actuar pela prevenção.
Responder

Voltar para “Cães”