preciso de opiniao..pf..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zk06
Membro Júnior
Registado: terça nov 14, 2006 3:57 pm

terça nov 14, 2006 4:12 pm

ola a todos!!

vim aqui pedir ajuda a todos vcs pra ver se consigo de uma vez por todas resolver o problema de pele do meu golden!!

Meu zack, golden retriever, tem 2 anos e desde o inicio que tem sempre problemas de pele!!

tem uma caspa que praticamente nunca passou, o pelo dele é bem bonito, bem tratado, brilhoso, sempre dei as melhores racoes, mas esse problema de pele penso que prejudica mto..

constuma ter mto vermelhidao, acaba por se cocar e acaba fazendo feridas que logo se tornam crostas..

devido a isso ando sempre no vet , o que me vale é o seguro que fiz na fidelidade que cobre mto desses tratamentos..hehehe

ja mudei varias vezes de racao, comecei por dar nutragold, depois mudei pra acana. aseguir eukanuba...

como pensei que poderia ser alergia a racao. mudei pra eukanuba lamb e rice, mas tb nao deu certo..

minha ultima tentativa foi purina pro plan salmao.....o zack odeia essa racao, alias, o zack tem sempre um certo problema com racoes, nao gosta de nada..aquela que ele mais gosta sao com os graos maiores!!!

enfim, ja fix exames pra ver se tinha algum problema que originasse essa descamacao..mas deu graças a deus, tudo bem!!

dei xaropes, omega3 e etc..melhora um pouco, mas nada de especial..
dou o banho de 15 em 15 dias com sepiderm. melhora mas se paro volta tudo!!

xego a conclusao que nao pode ser da racao, porque ja mudei e tentei quase tudo...

agora queria ver a HILLS, RC OU KIlina, ESTA ULTIMA BEM MAIS BARATA ..

de acordo com vossas experiencias o que me aconselham??

ficarei mto grato!!

obrigado
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça nov 14, 2006 4:33 pm

olá zk06,

antes de mais deveria tentar saber qual a causa da alergia do seu golden , eu tive uma experiência parecida com a minha caniche , e veio-se a descobrir que ela era alergica á picada da pulga , o que lhe causava uma reação alérgica , portanto eu nunca me podia descuidar com as pipetas , porque senão era alergia certa , mas por vezes esses problemas de pele podem ser genéticos (espero que não seja esse o caso !) , a ração que ela sempre comeu foi a hill´s borrego com arroz , porque o borrego é o mais aconselhado para problemas de pele !
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 14, 2006 4:39 pm

Seguiu pm ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta nov 15, 2006 7:41 pm

Eu tenho uma rott agora pequerrucha que é alérgica a qualquer coisa do ar (pólen, ácaros), o que faz com que ela se coce muito e fique sem pêlo, e também liberta pequenas descamações de pele. Para além de se dirigir ao seu vete e lhe perguntar se não pode ser alergia a essas coisas, também pode adquirir um spray hidratante para esses casos que se chama Vetriderm Spray que é muito bom em todos os problemas de pele, além de aliviar muito o animal.
Responder

Voltar para “Cães”