Olá aisd
Peço mais uma vez desculpa à Michas por utilizar este tópico com as minhas manias da fotografia e das imagens.
Eu fiquei surpreendido com a intervenção do dicas porque, por motivos que não interessa aqui desenvolver (não é segredo, mas não tem interesse para as pessoas) o meu monitor foi calibrado para efeito de tratamento de imagem tal como os são os dos designers gráficos.
Mas entretanto ele avariou e como entre mãos não tinha nenhum trabalho de responsabilidade, nunca mais liguei. As brincadeiras que tenho feito são as do meu site e as fotos do álbum divertido.
Com esta chamada de atenção, já regulei melhor o monitor e a segunda fotografia é resultado disso e, pela opinião que as pessoas fizeram o favor de me dar, julgo que está tudo dentro dos padrões normais.
Se a aisd me diz que a primeira é que está bem, é muito provável que o monitor deva ser regulado com mais luz, uma vez que neste momento é a "única" voz dissonante.
Mas nestas coisas não é fácil encontrar um padrão normal, porque de marca para marca há diferenças muito grandes e também existe algum subjectivismo ou preferências por parte das pessoas.
Olhem para o que me havia de dar, criar aqui esta confusão!!!
Já tinha idade para ter juizo!
Bem, aqui para nós, eu costumo dizer: "já tenho idade que me dá o direito de NÃO ter juizo"