Pedido de aconselhamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
inspector
Registado: terça nov 14, 2006 8:30 pm

quarta nov 15, 2006 9:35 pm

Boa Noite a toados os membros

Sou novo neste fórum, pelo que peço alguma ajuda e compreensão.

Há cerca de 2o anos tive um PA que morreu trucidado por um comboio tinha 10 anos.

Agora que tenho um quintal com 1500m2 e condições, gostaria de ter outro, mas em tempo de crise não está fácil e então tenho duas opções para o que peço o vosso sábio conselho.

Tenho a oferta de adopção de um macho com 2,5 anos. Será que se vai adaptar?

Por outro lado compraria uma fêmea que é mais barata, mas pedia que me informassem os inconvenientes duma cadela que se destina à guarda

Bem-hajam
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta nov 15, 2006 11:20 pm

Boa noite senhor inspector.
Que história terrivel essa do seu pastor , nem falemos mais disso.
Eu no meu ver penso que um cão com essa idade pode adaptar-se, mas não como um cão que viveu toda a vida com o seu unico dono. Quanto aos inconvenintes perante o sentido de guarda, sinceramente prefiro uma cadela do que um macho. Todos os que conheço, não é que conheça muitos mas a femêa é sempre a que guarda melhor.
Não leve a minha resposta como sábia, porque não sou de certeza a pessoa mais aconselhada para tar a responder a estas questões, mas fica então aqui apenas a minha opinião.
Gostava que alguns criadores que frequentam este forum o ajudassem, normalmente o unico que ajuda nestes casos é o Sr jcsousa.
Cumprimentos
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
mfls
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 16, 2006 12:19 am

Também não me considero com muita experiência. No entanto, concordo com o forista Diogo Campos no que respeita às fêmeas. Já possuí 2, ambas faleceram com cerca de 10 anos devido a tumores, e não existe animal mais doce e amigo do dono. A cadela não aboandona o dono por nada, enquanto que o cão, se houver outra cadela por perto, não pensa 2 vezes.
Em relação ao cão, penso que é capaz de ter influência a forma como viveu até aqui, o tratamento que levou, etc. Se foi mal tratado ele irá agradecer-lhe para o resto da vida.
Acaba por ser o seu coração a decidir.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quinta nov 16, 2006 12:47 am

Pois na verdade, também sempre ouvi dizer que a femêa é mais ligada ao dono, e que o macho numa fase mais adulta torna-se mais independente.
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta nov 22, 2006 10:27 am

Tenho uma cadela P.A. que é um bom cão de guarda. Quanto a um cão adoptado, penso que com algum treino do dono aprenderá as novas regras. Os P.A. aprendem facilmente.
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado nov 25, 2006 3:56 am

Olá,

Julgo que neste caso especifico, os criadores não são de facto a sua melhor opção, até porque, a palavra "criadores" diz tudo, ou quase tudo...
...isto na minha humilde opinião!
parecidas.
Eventualmente poderá informar-se com várias gerações de donos de cães, independentemente da raça.
Mais uma vez, na minha humilde opinião, nada como um canito criado de raiz, até pq um cão com dois anos é já adulto, e tudo vai depender do trato/vivência anterior e, mesmo assim, este já terá uma personalidade e "ideia" criada do humano, seu superior, eventualmente...
...esta poderá não corresponder aos "nossos" desejos, seu superior, sejam eles quais forem....

:roll: :roll: :roll:
inspector
Registado: terça nov 14, 2006 8:30 pm

sábado nov 25, 2006 2:27 pm

Boa Tarde

A todos que se deram ao trabalho de responder bem-hajam.

Já decidi adquirir uma cachorra e engrossar a lista de membros PA

Quando a tiver em meu poder, por voltas do Natal outros aconselhamentos pedirei.

Viva a Arcadenoe e todos os seus membros.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 03, 2006 9:34 am

Ó SammySam, se a raça pastor alemão existe deve-se a criadores, não ao sr zé maria que cruza a sua cadela com a do vizinho. Para com a birrinha infantil, cresça e deixe de confundir criador com criadeiro. :roll:
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quarta jan 10, 2007 11:38 pm

Amigo CasadeAnal,

O que quer V Exaª dizer com criadeiros?

E porque não responderam os famosos criadores? Serão estes os criadeiros, ou melhor, os Zé´s Marias!?

:lol:
Pastoreiro
Membro Júnior
Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm

quinta jan 11, 2007 12:36 am

Eu percebo porque é que existe esta animosidade com os criadores.
É que na verdade muitos de criador tem so o nome e não sabem o verdadeiro significado da palavra porque são apenas fabricas de cachorros, que muita vezes até são os que vendem por preços mais baixos mas que na realidade são os que ganham mais dinheiro com tudo isto. Asfixiando aqueles que são os verdadeiros criadores que geralmente não ganham dinheiro com e que vendem os cachorros a preços que as pessoas pensam ser caros por não saberem os gastos que tudo isto envolve para se fazer as coisas de uma forma correcta.

A forma de ver a diferença é fazer kms e observar se as cadelas que estão nos canis tem um ar envelhecido para a idade que tem e se tem aspecto de ter tido muitas ninhadas.

Os verdadeiros criadores não fazem tantas ninhadas por femea tem é geralmente muitas femeas e que utilzam à vez com diferentes machos.

Por outro lado muitas vezes fazem viagens ao estrangeiro para procurar machos de qualidade, e quando digo ao estrangeiro a maneira de comprovar é ver se o propietario reside fora do nosso pais e não ver se o cão nasceu no estranjeiro porque isso tambem pode ser um cão que cá esteja algures.

Quem faça uns Kms consegue ver a diferença entre os tipos de criadores, nota-se muito bem.
Pastoreiro
Membro Júnior
Registado: sábado dez 09, 2006 8:07 pm

quinta jan 11, 2007 12:37 am

Eu percebo porque é que existe esta animosidade com os criadores.
É que na verdade muitos de criador tem so o nome e não sabem o verdadeiro significado da palavra porque são apenas fabricas de cachorros, que muita vezes até são os que vendem por preços mais baixos mas que na realidade são os que ganham mais dinheiro com tudo isto. Asfixiando aqueles que são os verdadeiros criadores que geralmente não ganham dinheiro com e que vendem os cachorros a preços que as pessoas pensam ser caros por não saberem os gastos que tudo isto envolve para se fazer as coisas de uma forma correcta.

A forma de ver a diferença é fazer kms e observar se as cadelas que estão nos canis tem um ar envelhecido para a idade que tem e se tem aspecto de ter tido muitas ninhadas.

Os verdadeiros criadores não fazem tantas ninhadas por femea tem é geralmente muitas femeas e que utilzam à vez com diferentes machos.

Por outro lado muitas vezes fazem viagens ao estrangeiro para procurar machos de qualidade, e quando digo ao estrangeiro a maneira de comprovar é ver se o propietario reside fora do nosso pais e não ver se o cão nasceu no estranjeiro porque isso tambem pode ser um cão que cá esteja algures.

Quem faça uns Kms consegue ver a diferença entre os tipos de criadores, nota-se muito bem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 13, 2007 2:02 am

A questão pastoreiro é que existe aqui quem venha somente dizer mal de toda a gente, num todo sem nada de útil...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”