Rejeita a ração, o que fazer ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jferreirinho
Membro Júnior
Registado: sexta set 29, 2006 2:21 pm

terça nov 14, 2006 5:40 pm

Boa tarde,

A minha cadela, mudou de ração para a Medium Royal Canin, e está a rejeitá-la, mas sei que é esta que é apropriada para ela, mas só come se la comer da minha mão, já não sei o que fazer, pois ela só tem três meses e não queria fazer um braço de ferro com ela, se alguém tiver algum truque agradecia que mo dissesse .
Obrigado
doberlover
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 10:28 pm

terça nov 14, 2006 6:08 pm

quando me deram o meu cao o antigo dono mandou uma saca de eukanuba e dizia que o cao adorava aquilo,mas o cao deixou de comer,o veterinario (depois do resultado dos exames mostrarem que o cao nao tinha nenhuma doenca) aconselhou:
1-nao dar biscoitinhos nem nada de goluseimas ate ele voltar a comer como deve ser
2-molhar a racao e com um bocado de comida enlatada misturar e fazer tipo uma pasta de maneira a que ele para comer o petisco tivesse que comer a racao tambem,depois de o "enganar" assim durante uns tempos passar a dar so a racao
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 14, 2006 6:25 pm

Só uma questão, essa ração não é para Puppy ou é? Ela ainda tem de comer ração puppy.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jferreirinho
Membro Júnior
Registado: sexta set 29, 2006 2:21 pm

terça nov 14, 2006 9:06 pm

Não, pedi informação à Royal Canin, e foram eles que me aconselharam esta ração, e ela gosta só que se habituou a comer da mão das pessoas e do recipiente raramente come .
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 14, 2006 9:34 pm

A Medium da Royal pode ser Puppy, o facto de ser Medium tem a ver com o tamanho do cão em adulto ;)

Ela tem MESMO de comer uma ração para puppys. A puppy da Royal é esta:

Imagem

Mais informação em: http://www.royalcanin.co.uk/default.aspx?page=93

Faça um caldo com frango, tipo canja, e ponha um pouco do caldo por cima da ração. Não estou de acordo com o uso de latas para misturar na comida, as latas são péssimas para os cães, especialmente más para cachorros ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

terça nov 14, 2006 9:37 pm

Caro forista,

de facto, não deve habituar o cão a comer da sua mão. Com 3 meses o cão deverá comer uma ração PUPPY (para cachorro) de boa qualidade.
Se o cão a rejeitar tente juntar-lhe um nada de óleo de fígado de bacalhau / óleo de milho para ver se a cadela aprende a comer sozinha. Faseie-lhe a proporção diária em 3 horários diferentes (por ex: 8H, 12H, 21H) e se o cão não comer durante 1/2H tire-lhe a ração da frente e volte só a colocar no horário seguinte.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 15, 2006 1:11 pm

jferreirinho Escreveu: Não, pedi informação à Royal Canin, e foram eles que me aconselharam esta ração, e ela gosta só que se habituou a comer da mão das pessoas e do recipiente raramente come .
Compre a puppy e ela come. Se ela for de raça pequeno/médio deverá comer puppy até 1 ano. Se for um animal de raça grande deverá alimentá-la com essa ração até 1.5 ano. É muito novinha para estar a comer ração de adulto isso pode provocar-lhe problemas de crescimento e carências.
Quanto às tecnicas apelativas já tem várias dicas. Não a habitue mesmo é a comer da mão, tenho uma amiga que caiu nessa tentação e hoje é uma seca, o animal só come da mão dela, o que não dá jeito nenhum
;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 15, 2006 7:35 pm

só que se habituou a comer da mão das pessoas e do recipiente raramente come .
criem maus hábitos e depois queixem-se. porque diabo não há-de o cão comer do seu prato? ainda se estivesse doente.
deve ver se é a racção adequada para o cão. depois, não tenha problemas em braços de ferro. antes agora que depois, quando não houver remédio. uns dias sem comer, fazem milagres :lol:
anjjazul
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quinta nov 16, 2006 2:47 pm

em mais Anjjazul!

Os maus hábitos somos nós que os criamos. Eles (cães) não nascem ensinados. Tudo o que fazem ou não é por algo que nós fizemos ou não.

Se o cão fosse meu o que eu fazia era colocar a comida no recipiente próprio e pronto. Nada fora das refeições. E 30 minutos para ele comer. Se comer comeu se não comeu passa fome.

Ao fim de saltar uma ou duas refeições ele até vai lamber a taça.

Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta nov 16, 2006 3:56 pm

a d.carlota não gostava de ração. com peninha, fazia arroz com frango. achei demais e falei com a vet. disse-me para pôr azeite por cima do granulado. mesmo assim, a pikena fez-se esquisita. esteve uns 3 dias sem comer. agora, até como o prato :lol:
anjjazul
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 16, 2006 4:45 pm

Boa tarde

Se quer convencê-la sem braço de ferro, para além de mudar de ração, tente o seguinte: coloque a ração na taça habitual e ponha uma pequena quantidade na ponta dos seus dedos; deixe que ela começe a comer mas vá aproximando a mão da taça, de forma a que ela a siga; meta os seus dedos dentro da comida que está na taça, misturando essa com a que tem na mão e, quando ela começar a comer das duas, tire a mão. Se necessário repita até ela se habituar à taça

Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quinta nov 16, 2006 6:46 pm

O que eu fiz à minha cadela foi juntar no inicio um daqueles patês que eles adoram à ração seca, e gradualmente fui retirando este até que ele ficou a comer apenas ração!
Sem grandes traumas nem chatices.
Responder

Voltar para “Cães”