esquilo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

sexta nov 17, 2006 10:49 am

boas pessoal, bem acho que é a primeira vez que posto aqui no fórum dos exóticos!sempre tive a ideia de ter um esquilo, foi sempre um animal que me cativou!agora é o seguinte nas lojas de animais cada zona não vejo à venda até cheguei a falar com o dono de uma delas e disse-me que a venda tinha sido proibida!isto é verdade??agora se isto é mentira quanto pode ser o preço de um esquilo siberiano?!e já agora é fácil encontra-los para adopção?!outra pergunta li alguma coisa sobre esquilos criados à mão?!alguém pode explicar-me se isto é possível e se faz a diferença um criado à mão?

obrigado!!
Vamos fazer amigos entre os animais.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta nov 17, 2006 11:43 am

Olá, Paulop.:)

Eu ainda na semana passada vi uns esquilos á venda numa loja de animais e não acredito que estejam a infrigir a lei.
Preços não sei bem, mas posso mandar-te Pm com o nome da loja onde os vi.
Em relação a esquilos criado á mão...que queres dizer com isso? Vir comer à mão?
Sandro_Cabrita
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:21 am
Localização: Esquilo de Richardson,Chinchila,Porquinho da India,Gatinho.

sexta nov 17, 2006 2:11 pm

Os eskilos siberianos nao sao proibidos a venda, tem é de ser ter uma licensa para isso, os unicos eskilos que sao proibidos a venda sao os das especies que existem no nosso pais, como os que existem em monsanto.
os eskilos siberianos custao cerca de 30 euros cada um,mais barato que isso é de desconfiar, mais caro estar a ser enganado.
na loja onde comprei o meu o rapaz tem la 4 siberianos a vender por 30 euros cada um, e digote que a loja é de super confiança, nao esto a fazer propaganda por ele ser meu amigo ou parecido, apenas por ter sido tao bem informado pelo dono e por ele ter as melhores condiçoes que ja vi ate hoj numa loja de animais, e todos os animais sao tratados ao mais alto nivel,porisso que te recomendo caso sejas aki da zona de lisboa.
a loja é em Vialonga, é a Petos Land.
paulop
Membro Veterano

sexta nov 17, 2006 4:33 pm

silly acho que li nos classificados se não estou em erro lá esquilos à venda criados à mão!dai ter perguntado não sei o que isso quer dizer!se são mesmo criados à mão (não sei se é possível ou não) ou se vêm comer à mão!
bem já descobri aqui uma loja que tem, nunca tinha reparado porque eles estão numa gaiola para hamster e nunca me chamaram atenção pensei que eram hamsters pela gaiola (santa ignorância)......bem tenho a certeza de uma coisa la não compro!

sandro tu que tens um o que tens a dizer desse espécie como é a interacção do esquilo contigo?!há já agora eu sou do norte......opss acho que tu tens um richardson não é?mas pronto fica aqui o repto para que tem um que responda..

agora outra questão há criadores deste espécie, por ca?!
Última edição por paulop em sexta nov 17, 2006 4:57 pm, editado 1 vez no total.
Sandro_Cabrita
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 11:21 am
Localização: Esquilo de Richardson,Chinchila,Porquinho da India,Gatinho.

sexta nov 17, 2006 4:57 pm

desculpa paulo mas eu tenho um eskilo mas nao é siberiano, é um eskilo de riichardson,de certeza que havera muitas pessoas ke te poderao dizer melhor o comportamento deles mas o que eu sei é que sao ums eskilos que nao sao muito de festas nem desse tipo de coisas, sao ums animais que gostam muito de estar sosegados no seu canto, o ke nao ker dizer que nao os consigas abituar a vir comer a tua mao, mas ja tem avido aki casos de pessoas ke tem eskilos siberianos ke estavam abituados a comer a mao e etc, e de repente começam a morder os donos e cenas assim,resumindo, eles podem vir comer a mao mas nao ker dizer que nao te mordam kuando lhe der na telha, dai a minha escolha plo eskilo de richardson, ke é um animal extremamente inteligente e reconhece o dono, torna-se muito amigo do dono e podes andar com ele ao colo e tudo depois de ele se abituar ao dono.
espero ter ajudado.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sexta nov 17, 2006 6:03 pm

Creio que se o animal for adquirido ainda muito jovem, podes ensiná-lo a vir comer á tua mão, mas de resto são animais muito independentes.
Eu adoro os esquilos de richardson. É um dos animais que estão na minha listinha para um dia, o Pai natal me trazer.;)
São animais que socializam mais com o dono, super inteligentes e super engraçados.

Podes dar aqui uma vista de olhos.
http://www.aprome.com.pt/nesquilos.htm

No Porto...não conheço nenhuma loja, desculpa. Mas posso tentar saber se existe algum criador.
paulop
Membro Veterano

sexta nov 17, 2006 7:14 pm

sim também conheço o de richardson e esse encontro mais facilmente à venda!mas acho que necessita de mais espaço que o siberiano certo?!e para o siberiano posso com facilidade construir eu a gaiola.....sim gostava de saber se existem criadores....obrigado
Responder

Voltar para “Exóticos”