boas pessoal, bem acho que é a primeira vez que posto aqui no fórum dos exóticos!sempre tive a ideia de ter um esquilo, foi sempre um animal que me cativou!agora é o seguinte nas lojas de animais cada zona não vejo à venda até cheguei a falar com o dono de uma delas e disse-me que a venda tinha sido proibida!isto é verdade??agora se isto é mentira quanto pode ser o preço de um esquilo siberiano?!e já agora é fácil encontra-los para adopção?!outra pergunta li alguma coisa sobre esquilos criados à mão?!alguém pode explicar-me se isto é possível e se faz a diferença um criado à mão?
obrigado!!
esquilo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Olá, Paulop.
Eu ainda na semana passada vi uns esquilos á venda numa loja de animais e não acredito que estejam a infrigir a lei.
Preços não sei bem, mas posso mandar-te Pm com o nome da loja onde os vi.
Em relação a esquilos criado á mão...que queres dizer com isso? Vir comer à mão?

Eu ainda na semana passada vi uns esquilos á venda numa loja de animais e não acredito que estejam a infrigir a lei.
Preços não sei bem, mas posso mandar-te Pm com o nome da loja onde os vi.
Em relação a esquilos criado á mão...que queres dizer com isso? Vir comer à mão?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 18, 2006 11:21 am
- Localização: Esquilo de Richardson,Chinchila,Porquinho da India,Gatinho.
Os eskilos siberianos nao sao proibidos a venda, tem é de ser ter uma licensa para isso, os unicos eskilos que sao proibidos a venda sao os das especies que existem no nosso pais, como os que existem em monsanto.
os eskilos siberianos custao cerca de 30 euros cada um,mais barato que isso é de desconfiar, mais caro estar a ser enganado.
na loja onde comprei o meu o rapaz tem la 4 siberianos a vender por 30 euros cada um, e digote que a loja é de super confiança, nao esto a fazer propaganda por ele ser meu amigo ou parecido, apenas por ter sido tao bem informado pelo dono e por ele ter as melhores condiçoes que ja vi ate hoj numa loja de animais, e todos os animais sao tratados ao mais alto nivel,porisso que te recomendo caso sejas aki da zona de lisboa.
a loja é em Vialonga, é a Petos Land.
os eskilos siberianos custao cerca de 30 euros cada um,mais barato que isso é de desconfiar, mais caro estar a ser enganado.
na loja onde comprei o meu o rapaz tem la 4 siberianos a vender por 30 euros cada um, e digote que a loja é de super confiança, nao esto a fazer propaganda por ele ser meu amigo ou parecido, apenas por ter sido tao bem informado pelo dono e por ele ter as melhores condiçoes que ja vi ate hoj numa loja de animais, e todos os animais sao tratados ao mais alto nivel,porisso que te recomendo caso sejas aki da zona de lisboa.
a loja é em Vialonga, é a Petos Land.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
silly acho que li nos classificados se não estou em erro lá esquilos à venda criados à mão!dai ter perguntado não sei o que isso quer dizer!se são mesmo criados à mão (não sei se é possível ou não) ou se vêm comer à mão!
bem já descobri aqui uma loja que tem, nunca tinha reparado porque eles estão numa gaiola para hamster e nunca me chamaram atenção pensei que eram hamsters pela gaiola (santa ignorância)......bem tenho a certeza de uma coisa la não compro!
sandro tu que tens um o que tens a dizer desse espécie como é a interacção do esquilo contigo?!há já agora eu sou do norte......opss acho que tu tens um richardson não é?mas pronto fica aqui o repto para que tem um que responda..
agora outra questão há criadores deste espécie, por ca?!
bem já descobri aqui uma loja que tem, nunca tinha reparado porque eles estão numa gaiola para hamster e nunca me chamaram atenção pensei que eram hamsters pela gaiola (santa ignorância)......bem tenho a certeza de uma coisa la não compro!
sandro tu que tens um o que tens a dizer desse espécie como é a interacção do esquilo contigo?!há já agora eu sou do norte......opss acho que tu tens um richardson não é?mas pronto fica aqui o repto para que tem um que responda..
agora outra questão há criadores deste espécie, por ca?!
Última edição por paulop em sexta nov 17, 2006 4:57 pm, editado 1 vez no total.
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 18, 2006 11:21 am
- Localização: Esquilo de Richardson,Chinchila,Porquinho da India,Gatinho.
desculpa paulo mas eu tenho um eskilo mas nao é siberiano, é um eskilo de riichardson,de certeza que havera muitas pessoas ke te poderao dizer melhor o comportamento deles mas o que eu sei é que sao ums eskilos que nao sao muito de festas nem desse tipo de coisas, sao ums animais que gostam muito de estar sosegados no seu canto, o ke nao ker dizer que nao os consigas abituar a vir comer a tua mao, mas ja tem avido aki casos de pessoas ke tem eskilos siberianos ke estavam abituados a comer a mao e etc, e de repente começam a morder os donos e cenas assim,resumindo, eles podem vir comer a mao mas nao ker dizer que nao te mordam kuando lhe der na telha, dai a minha escolha plo eskilo de richardson, ke é um animal extremamente inteligente e reconhece o dono, torna-se muito amigo do dono e podes andar com ele ao colo e tudo depois de ele se abituar ao dono.
espero ter ajudado.
espero ter ajudado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Creio que se o animal for adquirido ainda muito jovem, podes ensiná-lo a vir comer á tua mão, mas de resto são animais muito independentes.
Eu adoro os esquilos de richardson. É um dos animais que estão na minha listinha para um dia, o Pai natal me trazer.
São animais que socializam mais com o dono, super inteligentes e super engraçados.
Podes dar aqui uma vista de olhos.
http://www.aprome.com.pt/nesquilos.htm
No Porto...não conheço nenhuma loja, desculpa. Mas posso tentar saber se existe algum criador.
Eu adoro os esquilos de richardson. É um dos animais que estão na minha listinha para um dia, o Pai natal me trazer.

São animais que socializam mais com o dono, super inteligentes e super engraçados.
Podes dar aqui uma vista de olhos.
http://www.aprome.com.pt/nesquilos.htm
No Porto...não conheço nenhuma loja, desculpa. Mas posso tentar saber se existe algum criador.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
sim também conheço o de richardson e esse encontro mais facilmente à venda!mas acho que necessita de mais espaço que o siberiano certo?!e para o siberiano posso com facilidade construir eu a gaiola.....sim gostava de saber se existem criadores....obrigado
Vamos fazer amigos entre os animais.