se tivesse ficado internada, talvez a lili não tivesse morrido. acho que nunca mais me fico sem essa condição
Castração €?
Moderador: mcerqueira
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
acho bem que um animal fique internado um dia. foi o aconteceu à desmiolada da carlota. quando a fui buscar, pensei ir encontrar uma alma penada. pois parece que esteve toda a noite em festa
nunca usou colar.
se tivesse ficado internada, talvez a lili não tivesse morrido. acho que nunca mais me fico sem essa condição
anjjazul
Há veterinários que defendem a esterilização antes do primeiro cio, há veterinários que a defendem depois do primeiro cio. Cabe ao dono tomar a decisão final. Eu pessoalmente, depois de me ter informado, prefiro a esterilização antes do primeiro cio.
Mas internamento em que condições? Entre um animal ficar internado sem supervisão ou ficar em casa com supervisão, parece-me preferível a segunda. Deixar um animal internado da noite para o dia, só se for num hospital veterinário (serviço permanente 24 horas por dia, todos os dias do ano), onde estará acompanhado por pessoal qualificado.anjjazul Escreveu:se tivesse ficado internada, talvez a lili não tivesse morrido. acho que nunca mais me fico sem essa condição
Tanto quanto sei, há casos em que 8 dias são suficientes para a cicatrização total, mas o habitual são 10 dias.hitman6 Escreveu:10 dias? Não pensei que era tanto tempo... por acaso esqueci-me de fazer essa pergunta à Vet...
-
Happydark
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
- Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil
Seja qual for a decisão que tome, desejo-lhes muito boa sorte! Apesar de ser pratica comum, não deixa de ser uma operação e tal como todas as operações tem os seus riscos, mesmo que contornaveis. Os meu pais têm uma cadelinha, caniche anã, que já teve alguns problemas complicados, tendo em conta a idade e os problemas que teve optamos por não esterilizar porque as consequência poderiam ser graves. No entanto, arrependo-me de não termos feito isso logo quando ficou lá em casa, nessa altura ainda era muito saudavel.
Espero que tudo corra bem, e vai correr
e diga depois a opção que tomou!
Happy
Espero que tudo corra bem, e vai correr
Happy
<p>"A vida é um valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o CRIME é o mesmo." Olympia Salete"</p>