Está um cão perdido em Rio Tinto - Gondomar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

segunda nov 20, 2006 11:57 am

Passei là ontem e hoje e não encontrei cão nenhum... não sei...
Vou là passar mais uma vez ou duas, mas não me parece que ele và là estar, até porque é um sitio com muito transito... pode ter-se assustado.
hitman6
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 11:58 am

Penso não ser o mesmo animal, porque as localizações são bastante distantes.
ricser
Registado: terça mar 21, 2006 6:27 pm

segunda nov 20, 2006 3:19 pm

Olá!

Por ser um local com muito trânsito é que fiquei preocupado com ele. é muito fácil ser atropelado ali.

Em relação ao outro cão, pode ser que seja o mesmo, embora eu ache que não. O que eu vi pareceu-me mesmo um Golden Retriever, mas posso estar enganado.

De qualquer das formas é muito fácil de reconhecer... ele tem a trela agarrada à coleira.
ricser

segunda nov 20, 2006 3:24 pm

Olá!

Por ser um local com muito trânsito é que fiquei preocupado com ele. é muito fácil ser atropelado ali.

Em relação ao outro cão, pode ser que seja o mesmo, embora eu ache que não. O que eu vi pareceu-me mesmo um Golden Retriever, mas posso estar enganado.

De qualquer das formas é muito fácil de reconhecer... ele tem a trela agarrada à coleira.

Mas o mais certo é ele ter ido para outro local.
Nunca mais o voltei a ver por ali e duvido que ele volte para ali, para onde quer que ele tenha ido está bem melhor do que ali no meio do transito.
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

segunda nov 20, 2006 4:39 pm

Quase de certeza que se tratará deste cão:

http://www.encontra-me.org/anuncio/2628

ricser, sugeria que entrasse em contacto com a autora do anúncio. As suas informações poderão ser úteis para localizar o animal.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda nov 20, 2006 5:08 pm

Não perca tempo e contacte a senhora do apelo
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ricser

segunda nov 20, 2006 5:42 pm

É esse mesmo que eu vi.

Vou mandar um mail à senhora.

Obrigado.
Fsetter
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 6:02 pm

Se lhe for possível, envie antes um sms. A senhora poderá não ter acesso permanente à Internet e cada minuto conta.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda nov 20, 2006 6:02 pm

é melhor telefonar ;)

também ia sugerir esse anuncio, mas já fui tarde. boa sorte :D
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
ricser

segunda nov 20, 2006 6:20 pm

Falei agora com a dona do cão.

Ele foi visto hoje pelas 16 perto do mercado abastecedor.

Se alguem o vir avise a dona imediatamente. Ela anda naquela zona à procura.
hitman6
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 6:40 pm

Perguntou se tem chip?

Dà para pedir à dona para postar uma foto aqui?
Fsetter
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 7:13 pm

[quote=hitman6]Dà para pedir à dona para postar uma foto aqui?
[/quote]

Infelizmente, não há foto do animal... Segundo o apelo que recebi há pouco, é "bege (cor de labrador), um pouco mais alto que um labrador e muito peludo (daquele estilo de pelo espetado e desgrenhado), estava com uma coleira e respectiva trela vermelha quando fugiu (e de todas as vezes que foi visto trazia-as - neste momento podem já não parecer vermelhas por estarem sujas ou já nem as ter). É um cão meigo mas deve estar assustado e cheio de medo de tudo e de todos e provavelmente é difícil de apanhar."
Fsetter
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 7:13 pm

hitman6 Escreveu:Dà para pedir à dona para postar uma foto aqui?
Infelizmente, não há foto do animal... Segundo o apelo que recebi há pouco, é "bege (cor de labrador), um pouco mais alto que um labrador e muito peludo (daquele estilo de pelo espetado e desgrenhado), estava com uma coleira e respectiva trela vermelha quando fugiu (e de todas as vezes que foi visto trazia-as - neste momento podem já não parecer vermelhas por estarem sujas ou já nem as ter). É um cão meigo mas deve estar assustado e cheio de medo de tudo e de todos e provavelmente é difícil de apanhar."
ricser

segunda nov 20, 2006 10:00 pm

Olá!

O cão é um cão abandonado que foi bastante maltratado (por isso tem medo das pessoas) e tem estado sob a guarida da Associação dos Amigos dos Animais do Porto. Ele estava numa clinica veterinária para tratar duma ferida nas orelhas e foi de lá que ele fugiu.

Ele está assustado e não deixa ninguém aproximar-se, eu que o diga, que tive 1 hora a persegui-lo e fugiu outra vez. Estivemos com uma das responsáveis a Joana Araújo, a correr atrás dele e ele conhece-a bem e não a deixou apanhar.

O percurso dele é entre o tal nó da circunvalação de que falei e o mercado abastecedor, passando pelo interior de S. Roque.
Eu acho que ele costuma dormir na relva do interior do tal nó da circunvalação, e foi lá que o encontrei hoje, como já o tinha visto no Sábado.

Portanto como podem ver, não vale a pena chegar perto dele, a não ser que tenham rede ou daqueles cabos com um laço na ponta.

Já perdeu a trela, agora só anda de coleira. É de tamanho grande, côr branca (neste momento, branco sujo), pêlo comprido e fofinho, de raça indeterminada.

Se o virem telefonem para a Joana, ou algum dos outros responsáveis da associação e mantenham a distância para ele não fugir, mais uma vez.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

terça nov 21, 2006 10:30 am

Não sei se vou acrescentar alguma coisa, mas recebi este e-mail:

Olá a todos,

Precisamos desesperadamente da vossa ajuda. Há alguns anos recolhemos um cãozinho de rua que tinha sofrido imensos maus tratos. Passamos a chamar-lhe Peludinho por causa das suas características físicas. A semana passada ele adoeceu muito de uma orelha e teve que ser levado para a Clínica Veterinária Dr. Luís Montenegro para ser operado. Encontrava-se lá em recuperação quando o deixaram fugir Sábado de manhã - 18/11/2006!!

Mal queríamos acreditar quando soubemos. Andamos todo o dia de Sábado e ontem todo o dia também à procura dele. Foi visto perto do estádio do Dragão (no bairro do outro lado da autoestrada) e em plena VCI a dirigir-se desenfreadamente para Gaia (à procura da sua casinha...). Ele é macho, bege (cor de labrador), um pouco mais alto que um labrador e muito peludo (daquele estilo de pelo espetado e desgrenhado), estava com uma coleira e respectiva trela vermelha quando fugiu (e de todas as vezes que foi visto trazia-as - neste momento podem já não parecer vermelhas por estarem sujas ou já nem as ter).

É um cão meigo mas deve estar assustado e cheio de medo de tudo e de todos e provavelmente é difícil de apanhar. Apelamos a todos para divulgarem esta mensagem, sobretudo quem mora nas zonas perto do Estádio do Dragão e em Oliveira do Douro (sítio para onde ele deve estar a querer chegar). Pf falem com vizinhos, afixem nos cafés do bairro, nas farmácias, talhos, supermercados, escolas, etc. Estamos desesperadas para o encontrar. Este cão já sofreu demasiado na mão dos seres humanos e merece ter um resto de vida feliz. Além de mais está a precisar de medicação urgente por causa da febre e da recuperação da cirurgia à orelha.

Muito obrigada por toda a ajuda que possam dispensar...
Contactos (mal o vejam pf telefonem que nós iremos imediatamente para o local ou se o tiverem visto também telefonem para termos uma ideia mais precisa do sítio onde o devemos procurar):
919058340
962945010
936240839
938267524

P. S. Infelizmente não temos fotos dele disponíveis...
Responder

Voltar para “Cães”