Últimos acontecimentos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 17, 2006 4:31 pm

mce Escreveu: Bom dia

Leonilde, isto é ensinar o pai-nosso ao vigário... ;) mas, para além dos dentes e da falta de apetite, não poderá ser também porque as rações diet costumam ser menos saborosas? Como está a comer pouco e a perder peso, talvez possa misturar um pouco da comida normal na diet para lhe dar mais sabor sem que isso aumente perigosamente a quantidade de proteinas....
Se for um disparate, desculpe, tá?
Cristina
Não é não senhora... está-se sempre a aprender... e a falta de apetite não se aplica a este caso uma vez que ele demonstra, mesmo, ter fome. Ele quer comer só que existe dificuldade...tanto na parte de roer a ração seca como na parte de "abocanhar" o patê...
Quanto a misturar-lhe outro alimento...está mesmo fora de questão porque ele não pode, pelo menos por agora, ingerir mais proteína que lhe vá fazer uma sobre carga nos rins...

Debaixo de desespero, no outro dia, depois de o ver 5 dias sem comer, "perdi a cabeça" e tive de lhe dar outro alimento bem aguado de forma a que ele o ingerisse como se fosse água e assim foi... Comeu que se fartou só que depois sofreu as consequências... a ureia subiu bem como a creatinina!
Já experimentei diluir o patê com mais água mas como já de si é um patê sem muito paladar... ficou ainda pior e, ele não o comeu...aliás, não o lambeu, sequer!

Esta situação está complicada..mas eu sou "burra teimosa" e não desisto nem o deixo desistir!
amus Escreveu: Obrigado Leo por teres postado as fotos! :D

De facto estes ternuras são as únicas que eu dei para adopção e continuo a saber noticias... e diárias :lol: ... se todos os gatos que eu dei estiverem tão bem como estes... uma parte da minha missaõ nesta vida está concluida! ;)

As melhoras do Pavaroti... lá em casa estamos todos a torçer por ele!
Não tens de quê, lindão ;) . Mas, não te babes com os teus afilhados... ;) :p :lol: Basta babar-me eu :p

Obrigada Cristina e amus, pela preocupação sobre o Pavarotti...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta nov 17, 2006 4:49 pm

Caraças que eu babo-me mesmo muito... bichos mais "aguados" :lol: :lol: ;) :D :oops:

Não tens de agradecer... tens de ligar a contar as novidades :D boas ou más estamos cá para isso ;)
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta nov 17, 2006 5:34 pm

Leozinha,

eu por vezes meto-me em cada aflição, mas a Leo não fica a trás... :?

A Leo já pensou (ou já fez) o seguinte: pegue na lata do Pavarotti e com uma colher desfaça a comida como se faz para um bebé ou desdentado... separado-a mesmo. E já agora, que tal partir os croquetes grosseiramente e misturá-los (em pequenas quantidades) no paté? Ou se ele não conseguir come-los assim partidos, pode sempre triturar ou mesmo embebe-los em água e misturar depois com o conteúdo da lata.

:oops: São só ideias, mas o Pavarotti ficar sem comer... é que não. De início, quando adoptei o Félix, ele só comia quando eu estava em casa e ao lado dele (na volta ainda se lembrava do tempo das vacas magras em qua a Leo e a vizinha lhe davam de comer), talvez juntando tudo isso se consiga pôr o Pavarotti outra vez com a aparência que estava antes. :|
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 17, 2006 6:13 pm

Óh patricias, eu já tentei de tudo... incluindo a mistura de que fala.... Já dilui..já triturei...tudo! Até já fiz figura de "maluca varrida" ao pôr-me de joelhos no chão, ao lado dele a fingir que comia a papa dele e o raio do gato olhava para mim com um olhar que me deixou desconcertada... notei que ele ficou confuso com a situação... e foi-se deitar!
Ele, actualmente, está a comer o granulado... grão a grão... mas muito pouco... até já cheguei ao ponto de contar os grãos diários para avaliar...!

Acho que se este gato se safar... fico com o "curso intensivo"...!
Ainda me lembro duma gata que me foi muito problemática porque esteve no vet a ser alimentada a sonda, diariamente e, quando veio para minha casa eu tinha de lhe dar a comida à colher, goela abaixo e, consegui que ela sobrevivesse... portanto, este gato, o meu querido Pavarotti tem de conseguir ultrapassar esta fase para depois me vingar e não o deixar comer demasiado :p ;)

Obrigada, na mesma, pelas sugestões, Patriciazinha :D e antes que me esqueça...consegui o "Nardi"... ;)

Cristina,

Já tenho notícias do Rigoletto, tal como prometi ontem... ;) .

Ele já anda pela casa toda, já anda junto com os amiguinhos, já os cães não lhe causam aflição... só que..........ah, pois...há sempre um mas..... a dona tem de estar muito a pau com o "marialva" porque o "pikeno" não pode ver uma frincha de janela ou porta aberta... logo tenta escapar-se para a rua. :roll:

A dona dele prometeu-me dentro em breve enviar-me uma foto. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 17, 2006 7:55 pm

O Pavarotti tem-me retirado horas de descanso e de sono... veio de 9 Kg (peso normal sem estar gordo) para 5 em apenas uns dias
mas como chegou ele aos 9 kgs? na altura não tinha problemas?
não terá um granuloma debaixo da língua? até descobrirem, a joana não conseguia comer :cry:
anjjazul
patricias
Membro Veterano

sexta nov 17, 2006 9:59 pm

Código: Selecionar todos

Mas vale a pena, não vale Leo? ;)

Por eles nós fazemos tudo, só falta mesmo eles falarem e há muitos que até "falam".

Ainda bem que já encontrou a "nardi"... hehehehe... :lol: Eu enviei-lhe um mail ainda agora com outra sugestão... :lol:
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 17, 2006 11:01 pm

anjjazul Escreveu:
O Pavarotti tem-me retirado horas de descanso e de sono... veio de 9 Kg (peso normal sem estar gordo) para 5 em apenas uns dias
mas como chegou ele aos 9 kgs? na altura não tinha problemas?
não terá um granuloma debaixo da língua? até descobrirem, a joana não conseguia comer :cry:
Olá Anja.

Este gato quando veio para a minha mão, com 4 anos de vida e despejado de casa por morte da dona, estava escanzelado e já nessa altura e magro pesava 7 Kg. Ele é enorme e de estrutura larga. Tem uma cabeça enorme também.
Entretanto com a "boa" e demasiada alimentação chegou aos 12Kg :roll: . Depois foi colocado em dieta com a ração para gatos obesos e estacionou nos 9 Kg que, olhando bem para ele notava-se que não estava gordo. Estava normal...o tamanho enorme é que lhe dava o peso... ;) . Claro que em dias passar dos 9 para 5 foi muito assustador... e mais assustador foi o facto da razão... uretra obstruída com um cálculo que regressou à bexiga quando lhe foi introduzida a algália. Actualmente este cálculo está alojado na bexiga e mede 2 mm.
Na urina não existe sedimentação que comprove que se esteja a desfazer o que pode levar em crer que seja um oxalato de cálcio e que terá de ser removido cirurgicamente mas não por agora pois ele ainda está muito debilitado.

patricias Escreveu:

Mas vale a pena, não vale Leo? ;)

Por eles nós fazemos tudo, só falta mesmo eles falarem e há muitos que até "falam".

Ainda bem que já encontrou a "nardi"... hehehehe... :lol: Eu enviei-lhe um mail ainda agora com outra sugestão... :lol:
Vale sempre a pena, Patrícia... ;) :D
Estou radiante pois ele hoje só para me fazer ver que não preciso preocupar-me tanto com ele, comeu ração, seca, por ele próprio... :D . Sózinho sem eu ter de lha dar na boca :D
Estou radiante :D
Eu penso que foi pela chegada da dona ;) . Ela esteve ausente por mais de 2 semanas. O brilho nos olhos dele é intenso... e está a fazer as mariquices habituais de quando estava normal ;)
Parece-me que está meio desvendado o mistério...! :p ;) :lol: :D Vamos lá a ver se ele continuará a comer?!

Já vi o email... e já respondi ;) . Obrigada :D Adorei ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sábado nov 18, 2006 12:10 am

Já vi e já lhe respondi :lol:

Estou radiante

Já somos duas, então! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu quando andava a estudar perdi 3 kilos num único fim de semana por causa do stress dos exames... Mas eu sei falar, né!!!!

As melhoras para o Pavarotti (que agora já não sente as saudades da dona... ;) ) e a ver se a avó dele pode descançar agora um pouquinho mais. Combinado?
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 18, 2006 11:10 pm

Obrigada Patrícia...já notei a diferença hoje ;) . Começou o meu "descanso" ;) :D e ele já está a comer melhor a ração seca :D . Nada como a presença da dona... ;) . Esta é mais uma prova de que os gatos não são tão independentes como se pensa... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

segunda nov 20, 2006 12:11 pm

E que gostam do dono!
eu cresci a ouvir as pessoas a dizer que o gato não gosta do dono,só gosta da casa,e que uns dias separados dos donos,esquecem-nos por completo.
Na minha rua,tirando eu,há mais uma pessoa que gosta de gatos,o resto dos vizinhos andam sempre a dizer-me" os gatos são muito falsos,não gostam do dono!"
Coitados,são uns ignorantes!
A falta que o gatinho da sua filha sentia da dona,nem vontade de comer tinha.Ainda bem que tudo voltou ao normal,e que o problema de saude dele se resolva depressa.
Felicidades para o gatinho " Gatão"
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda nov 20, 2006 2:41 pm

Despassarada como tenho andado, só hoje vi este tópico...felizmente venho na melhor parte, aquela das boas noticias ;)

Só queria dizer que ainda bem que tudo se resolveu bem, quer em relação aos maninhos adoptados, quer em relação ao gatinho "saudoso"!
Mais uma prova de que os animais são muito, mas muito mais do que aquilo que parecem!
Só para dar mais uma achega, tenho a joaninha á pouco mais de uma semana, este fim de semana estive fora e deixei-o os pequenotes ao cuidado da minha maninha e da minha tia...tudo correu bem, mas pelo que me contaram a Joaninha passou o fim de semana sentada no tapete a olhar para a porta com um olharzinho triste e não ligava a ninguem... Domingo à noite qd cheguei colou-se a mim não me largando um segundinho! Coicidências?? Não me parece! ;)

Um beijinho para todos!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda nov 20, 2006 6:01 pm

Leonilde, hoje não tive tempo para cá vir a não ser agora e muito de fugida... mas queria novidades! E que novidades boas!! :) Ainda bem que o Pavarotti está melhor e que o Rogiolleto está tão bem que começa a ficar safadinho...:p

Obrigada pelas noticias
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 20, 2006 11:35 pm

Obrigada... ;)

Quando eu tiver a foto prometida eu a colocarei aqui ;)

Sobre o Pavarotti... segundo a minha filha ele não quer mesmo o patê. A ração seca é o que ele come melhor. Estou a ver que ela tem um gato inteligente ;) . Nada como a ração e "mai nada" :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 04, 2006 11:49 pm

Boas.

Apesar de andar sem muito tempo livre...e como o que é prometido é devido e porque finalmente recebi fotos actualizadas dos "pikenos" da ninhada, os dois que foram adoptados juntos, Nikita e Ninja, aqui vão as fotos... que a maioria (tenho imensas :lol:) foram tiradas quando os donos foram de férias com os "pikenos" atrás ;)
O Ninja é o pretinho e a Nikita é a "malhadinha" que em bebé era quase branca :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As duas últimas são dos dois juntinhos ;) :D
Estes gatos foram uns sortudos ;) cada um teve direito a companhia imediata :p :lol: . levou um mano de pendura :p :lol: :D e os donos não se arrependeram de adoptar os dois ;)

Espero que tenham gostado, especialmente tu, amus... "matas saudades do pretinho" :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

terça dez 05, 2006 12:26 am

Ohhhhhhhhhhh Leo...!!!!

São liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindos...

Então aquela foto deles os dois hiper meiguinhos!!!!!!!!!!!!!

Que coisinha mais linda!!!!!!!!!!!

;)
Não acredites em:

Responder

Voltar para “Gatos”