Solidariedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 10:18 am

FOND DU LAC, Wisconsin -- Os veterinarios dizem que o prognóstico é muito bom para o Labrador preto de 10 anos , que se submeteu a uma cirurgia na última semana para remover o seu membro anterior direito numa tentativa de eliminar o cancro do osso. Gizmo transformou-se num fenómeno de popularidade quando a sua história foi relatada nos Estados Unidos. Gizmo tinha sido diagnosticado com cancro, e seus donos não poderiam poupar os 1.500 euros necessários para a operação e a quimioterapia. Mas as crianças da familia não quiseram perder seu animal de estimação. Assim vieram com uma forma de angariar o dinheiro. Os jovens colocaram os seus brinquedos em uma venda de jardim. A determinação das crianças em evitar adormecer o seu animal de estimação tocou muita gente. Os donativos começaram a vir de todo o país e após a amputação os veterinários dizem ele ter boas possibilidades de recuperar...

E cá----seria possivel ?
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

segunda mar 03, 2003 10:21 am

O Vasco! E possivel! Eu nao queria acreditar mas e possivel sim!
Vamos unir-nos agora e vamos acreditar. E desta que vamos para a frente!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 03, 2003 10:27 am

Penso que já vai começando a ser possível, sim ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 03, 2003 10:38 am

Claro que é possível !

Os portugueses têm um grande coração como se demonstra dia-a-dia em todas as iniciativas de solidariedade que são feitas (desde Timor até aos casos TVI).´
Temos é uma população pobre e toneladas de apelos à solidariedade com pessoas (não admira que os cães, enfim...não chega para tudo).
As pessoas fazem o que podem.
Não podem é fazer muito.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 03, 2003 3:55 pm

A Aisd, mais uma vez, expôs o problema muitíssimo bem.
As pessoas em Portugal ajudam e mesmo que não possam ajudar com muito, ajudam com pouco.
Aquele rapaz que apareceu na TVi, que tinha sido amputado a uma perna e que pedia ou uma prótese ou ajudas para comprar os livros da escola. No fim da solidariedade que se gerou em torno dele já tinha a prótese (e olhem que são caríssimas) e todo o material escolar e mais umas ajudas financeiras para a sua família.
As pessoas precisam é de ver e acreditar, a partir daí nada as pára.
E mesmo que cada pessoa der só 2 euros, ao fim da contabilização teríamos uma surpresa agradável!!! ;) :lol: :p
Conselheiro
Membro
Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm

segunda mar 03, 2003 4:33 pm

O que é que se passa que não estou a perceber?

1500 € para amputar uma perna anterior de um cão com 10 anos com cancro nos ossos?

E vós achais bem?

Se sim, qual seria o montante máximo aceitável para a operação?

2000, 3000, 5000 €?

O dinheiro não tem valor?

Achais mesmo que não há mais nada melhor onde aplicar esse dinheiro?

O autor do post brinca com os restantes ou faz parte da mesma comandita de pensamentos santos?

Miguel
monikestarr
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 4:40 pm

:roll: O problema será meu??? Não estou mesmo a entender este seu post Miguel... :roll:

Mais um para semear discórdias? Ai! :|
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda mar 03, 2003 4:51 pm

Sim Vasco, é possível.

Nós somos um povo com um grande coração e já vários exemplos disso foram aqui dados.

Conselheiro,

Porque não vai dar banho ao cão, ou contar as pintas do dálmata, ou ver se chove, ou melhor, vá ve se eu estou na esquina :evil:
Conselheiro
Membro

segunda mar 03, 2003 4:58 pm

Ok.

Hipótese:

Um menino de 8 anos tem um cão com 15 anos. Ele é muito bonito e muito amigo da familia, toda a gente o adora. O problema é que a família do menino não tem os 15000 euros ( 10 vezes mais que o caso do Vasvo) para lhe amputar as duas patas traseiras que gangrenam a olhos vistos.
O menino soube que crianças com leucemia arranjam foma de angariar dinheiro para as suas operações com o sitema Alfa.

Perguntas:

Apoiavam o menino com 2 €?
Apoiavam divulgando?
Achavam ridículo pois para amputar uma pata são 1500, duas deveria ser 3000 e não 15000?
Para duas patas não seria aceitável nem para a idade do cão?
Quais os vossos limites para concordarem e a partir dos quais discordariam?

Muito obrigado, espero que me tenha compreendido agora.
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

segunda mar 03, 2003 5:17 pm

Conselheiro,

Lamento, mas continuo sem entender o que está a tentar transmitir.
Penso que seria aconselhável explicar-se para evitar malentendidos.

É que as suas mensagens suscitam logo à partida muita hostilidade por parte de todos; e, tb não quero ser hostil sem ter a certeza absoluta da ideia que nos tenta transmitir.

Esclareça-nos, por favor.
:? :? :? :? :? :? :? :?

Pedro C.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 03, 2003 5:18 pm

Olá,

Isto leva-me a pensar numa palavra chamada Prioridade.

O que acham??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
monikestarr
Membro Veterano

segunda mar 03, 2003 5:25 pm

Respondo-lhe do seguinte modo, e olhe que estamos a falar de solidariedade:

Um senhor (indiano) é dono de uma elefante, mas mais que isso, a elefante é o seu ganha-pão. E com tanto que passaram juntos, a elefante passa a ser a melhor amiga deste senhor.
Um dia, ao passarem por um campo, uma mina anti-pessoal rebenta e fere a elefante numa das patas com muita seriedade. O dono, que ia empoleirado às suas costas, nada sofre.
Como há muita gente que ganha a vida com os elefantes, existe nessa zona, um hospital para os mesmos. Hospital esse que sobrevive de donativos e por isso mesmo da solidariedade alheia, inclusivé de países mais ricos.
O senhor leva a sua elefante para o dito hospital, sabe-se lá com que força e meios. A elefante chora todo o caminho com dores (sim, os elefantes choram) e o dono não sai do seu lado nem por um segundo. Ao chegarem a este mesmo, os veterinários e assistentes temem que esta elefante morra sem cura possível.
Decidem então operá-lo de emergência. Não põem em causa o dinheiro quer da operação, quer do pós-operatório, quer dos sedativos e anti-inflamatórios, quer do espaço que esta elefante irá ocupar no hospital e por quanto tempo irá fazê-lo.
Depois da operação, a elefante recupera vagarosamente. Fora-lhe amputada a pata traseira direita. Esta agora aguenta a sua enorme cabeça e peso em três patas. Com grande dificuldade o faz pois está fraca. Põe-no junto a uma viga de madeira onde ele encosta agora a cabeça e se agarra com a tromba. Passados dois meses já não chora com dor e o dono, que já quase não vê a sua família para estar ao lado da sua melhor amigo, diz achá-la mais animado. A notícia deste elefante propaga-se. A notícia chega aos E.U.A. e muitos turístas correm ao hospital para ver a elefante que foi vítima dessa maleita que são as minas pessoais. Surgem donativos mais generosos e ideias irreverentes. Decide-se então fazer uma prótese para a elefante.
Ainda a ferida não se tapou completamente com pele (a pele dos elefantes é tão grossa que demora muito a crescer) e decidem então ciar-lhe um morro de areia para ela se deitar e descansar. Embora os elefantes não se deitem de dia, a experiência resulta. Sem antes a elefante examinar toda a zona com a tromba, provavelmente não esqueceu o dia da mina.
Passado quase um ano, ela já anda bem só com as três patas e está feliz. O dono voltou para casa com ela e o primeiro protótipo para a pata dela está em fase de acabamento. Vai ser difícil, será por tentativa e erro. Mas todos ficaram felizes com o desfecho desta luta. Valeu a pena, dizem todos.

Não sei quanto dinheiro se gastou e o que se poderia ter feito com ele.

Mas o que interressa é o amor, a vida e a causa e não os ses.

A vida não tem preço, seja qual fôr a idade ou a raça ou o género, se pessoa ou animal...
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

segunda mar 03, 2003 5:29 pm

[quote=monikestarr]
Não sei quanto dinheiro se gastou e o que se poderia ter feito com ele.

Mas o que interressa é o amor, a vida e a causa e não os ses.

A vida não tem preço, seja qual fôr a idade ou a raça ou o género, se pessoa ou animal...
[/quote]

Monikestarr,
é pena não haver um "emoticons" a bater palmas!

Uma grande lição.
Pedro C.
Conselheiro
Membro

segunda mar 03, 2003 5:44 pm

Já não é a primeira vez que isto acontece, peço desculpa pela hostillidade.

Este assunto enquadra-se na questão do limite de dinheiro que devemos gastar com qualquer animal não humano, de modo a não sermos desumanos com o mundo em que vivemos.

Um periquito de 3,5 € doente (faca) e o dono(a) que gasta 35 € num tratamento não garantido.

Um cão que encontramos atropelado e que levamos ao veterinário e nos diz que custa 100 € para o abater ou que podemos deixá-lo para experiências.

Espero que me percebam, não sou contra que cada um gaste o dinheiro naquilo que quer. Sou contra a elevação a santo daquele que gasta dinheiro em quantidade para ter algum sossego interior, que nem sempre está associado a sucesso na saúde do animal em causa.

Neste caso do vasco, não apoiaria o que foi feito. Serei o único?

Obrigado Pedro pela seu aviso.
Tentarei não provocar hostildades...
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda mar 03, 2003 5:48 pm

Desculpe lá "Conselheiro" , mas acho que quando se "inscreveu" neste forum não leu bem ao que este correspondia.
É um forum de animais, certo, aqui discutem-se assuntos que digam respeito a animais certo. :evil: :evil:

Por isso se os assuntos sobre os animais não lhe dizem nada, nem lhe suscitam o seu interesse, por favor faça um favor a todos os forenses nao dê as suas opiniões. :x :x

è claro que existem prioridades, e acho que todos aqui estamos conscientes disso, mas torno a repetir É UM FORUM DE ANIMAIS, porque é que a criancinha tinha de ser chamada à conversa :?: :?:
Responder

Voltar para “Cães”