raça doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
santosluis
Registado: terça nov 21, 2006 10:07 pm

terça nov 21, 2006 10:22 pm

adoptei uma linda cadela de cor castanha com seis meses. tornou-se muito amiga da minha familia, incluindo as minha duas filhas. no entanto, mais ninguém entra na minha casa s não a prender.

outra questão, não existe a menor duvida da pureza da cadela, ja confirmado pelo veternário. no entantoo não tenho qualquer registo da mesma e queria inicar um novo regito e possivel?

obrigado

aguardo a vossa opnião
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça nov 21, 2006 10:39 pm

Não, não é possível.
Só o criador poderia registar a cadela.
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

terça nov 21, 2006 10:53 pm

Registos iniciais apenas para raças Portuguesas.

Quanto ao "problema" da cadela o melhor (e talvez a unica forma de resolver realmente o problema) é leva-la a uma escola de treino, e fazer um diagnóstico da "disfunção" da cadela. Na escola vão apresentar-lhe as formas de ultrapassar essa situção.

Tenha cuidado na escolha da escola, não acredite nos métodos de esticão (aqueles que envolvem qualquer tipo de violencia fisica sobre a cadela), uma boa escola vai ensina-lo a ensinar a sua cadela sem violencia.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta nov 23, 2006 8:39 pm

o veterinário não atesta raças, não se especializa em raças. o que pode fazer é ir a Espanha fazer o registo inicial, o que fica a coisa de 30€. e será vista por JUÍZES esses sim, especializados em raças! eles é que podem dizer se ela é ou não uma boa exemplar.

quanto ao comportamento dela, já devia estar numa escola de treino, porque esse comportamento não deve ser admitido!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 23, 2006 9:30 pm

YolaeFifi Escreveu: o veterinário não atesta raças, não se especializa em raças. o que pode fazer é ir a Espanha fazer o registo inicial, o que fica a coisa de 30€. e será vista por JUÍZES esses sim, especializados em raças! eles é que podem dizer se ela é ou não uma boa exemplar.

quanto ao comportamento dela, já devia estar numa escola de treino, porque esse comportamento não deve ser admitido!!
O RI em Espanha só é possivel para pessoas com residencia em Espanha :roll:

E qual a logica de se fazer o RI a um dobermann? ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Izo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 24, 2006 3:56 am

sexta nov 24, 2006 4:36 am

Olá!
Tens uma cadela dobermann, os meus sinceros parabéns, pois eu sou um amante da raça.
O facto de ela não aceitar estranhos não muito normal, principalmente porque ela ainda é muito nova, tens que socibiliza-la melhor, levá-la à rua ver pessoas ouvir ruídos, podes sempre dar-lhe uma gluseima sempre que os convidados entrem contigo, assim ela associa que sempre que vem visitas acompanhadas pelo dono tenho uma gluseima.
Quanto ao registo é mais complicado, podes sempre pedir o numero de LOP ao criador, caso ele não o tenha porque não registou nehuma ninhada, podes sempre entrar em contacto com a Associação Dobermann de Portugal e expôres o teu caso, garantidamente que te vão poder ajudar.
Boa sorte com a cachorra e não te esqueças que esses cães precisam de educação e autoridade, sem confundir com agressividade é que depois a factura sai cara.
Responder

Voltar para “Cães”