adoptei uma linda cadela de cor castanha com seis meses. tornou-se muito amiga da minha familia, incluindo as minha duas filhas. no entanto, mais ninguém entra na minha casa s não a prender.
outra questão, não existe a menor duvida da pureza da cadela, ja confirmado pelo veternário. no entantoo não tenho qualquer registo da mesma e queria inicar um novo regito e possivel?
obrigado
aguardo a vossa opnião
raça doberman
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am
Registos iniciais apenas para raças Portuguesas.
Quanto ao "problema" da cadela o melhor (e talvez a unica forma de resolver realmente o problema) é leva-la a uma escola de treino, e fazer um diagnóstico da "disfunção" da cadela. Na escola vão apresentar-lhe as formas de ultrapassar essa situção.
Tenha cuidado na escolha da escola, não acredite nos métodos de esticão (aqueles que envolvem qualquer tipo de violencia fisica sobre a cadela), uma boa escola vai ensina-lo a ensinar a sua cadela sem violencia.
Quanto ao "problema" da cadela o melhor (e talvez a unica forma de resolver realmente o problema) é leva-la a uma escola de treino, e fazer um diagnóstico da "disfunção" da cadela. Na escola vão apresentar-lhe as formas de ultrapassar essa situção.
Tenha cuidado na escolha da escola, não acredite nos métodos de esticão (aqueles que envolvem qualquer tipo de violencia fisica sobre a cadela), uma boa escola vai ensina-lo a ensinar a sua cadela sem violencia.
o veterinário não atesta raças, não se especializa em raças. o que pode fazer é ir a Espanha fazer o registo inicial, o que fica a coisa de 30€. e será vista por JUÍZES esses sim, especializados em raças! eles é que podem dizer se ela é ou não uma boa exemplar.
quanto ao comportamento dela, já devia estar numa escola de treino, porque esse comportamento não deve ser admitido!!
quanto ao comportamento dela, já devia estar numa escola de treino, porque esse comportamento não deve ser admitido!!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
O RI em Espanha só é possivel para pessoas com residencia em EspanhaYolaeFifi Escreveu: o veterinário não atesta raças, não se especializa em raças. o que pode fazer é ir a Espanha fazer o registo inicial, o que fica a coisa de 30€. e será vista por JUÍZES esses sim, especializados em raças! eles é que podem dizer se ela é ou não uma boa exemplar.

E qual a logica de se fazer o RI a um dobermann? ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Olá!
Tens uma cadela dobermann, os meus sinceros parabéns, pois eu sou um amante da raça.
O facto de ela não aceitar estranhos não muito normal, principalmente porque ela ainda é muito nova, tens que socibiliza-la melhor, levá-la à rua ver pessoas ouvir ruídos, podes sempre dar-lhe uma gluseima sempre que os convidados entrem contigo, assim ela associa que sempre que vem visitas acompanhadas pelo dono tenho uma gluseima.
Quanto ao registo é mais complicado, podes sempre pedir o numero de LOP ao criador, caso ele não o tenha porque não registou nehuma ninhada, podes sempre entrar em contacto com a Associação Dobermann de Portugal e expôres o teu caso, garantidamente que te vão poder ajudar.
Boa sorte com a cachorra e não te esqueças que esses cães precisam de educação e autoridade, sem confundir com agressividade é que depois a factura sai cara.
Tens uma cadela dobermann, os meus sinceros parabéns, pois eu sou um amante da raça.
O facto de ela não aceitar estranhos não muito normal, principalmente porque ela ainda é muito nova, tens que socibiliza-la melhor, levá-la à rua ver pessoas ouvir ruídos, podes sempre dar-lhe uma gluseima sempre que os convidados entrem contigo, assim ela associa que sempre que vem visitas acompanhadas pelo dono tenho uma gluseima.
Quanto ao registo é mais complicado, podes sempre pedir o numero de LOP ao criador, caso ele não o tenha porque não registou nehuma ninhada, podes sempre entrar em contacto com a Associação Dobermann de Portugal e expôres o teu caso, garantidamente que te vão poder ajudar.
Boa sorte com a cachorra e não te esqueças que esses cães precisam de educação e autoridade, sem confundir com agressividade é que depois a factura sai cara.