Boas!
Tenho uma questão a qual já coloquei a algumas pessoas e tenho variadissimas opiniões, quer de supostos entendidos na matéria quer apenas de curiosos.
Queria adoptar um Rottweiler pois é o meu cão de eleição, pelo porte, pela personalidade, pela beleza, pela inteligencia, por ser muito afectuoso e pelo espaço que tenho disponivel.
Temos uma "quinta" com bastante espaço. Nessa quinta existem outros animais, cães de caça infelizmente engaiolados, três cães arraçados de grande porte que andam à solta, muitas galinhas à solta, alguns patos à solta, alguns gansos e algumas cabras e bodes, também à solta.
Tenho procurado em canis e instituições por um Rottweiller macho ou femea, não importa, para ir para junto destes amigos todos, mas não é fácil encontrar um bebé, pode até nem ser de raça pura. A minha questão é: Poderá um cão jovem/adulto adaptar-se a este meio sem fazer mal aos outros animais, nomeadamente ás galinhas, patos, gansos, cabras e bodes?
Sei que são cães muito sociaveis com as pessoas e até outros cães, mas são cães com instinto de caça e com muita força. Além disso com 2 ou 3 anos são cães já com muitos vicios, ou engano-me?
Gostaria que alguém me informa-se sobre isto.
Obrigada!
Com uma grande duvida!
Moderador: quino
Olá!
Eu tenho um Rottweiller com 2 anos de idade, que está numa quinta com outros animais. Se for habituado de pequenino poderá não haver problemas. O meu vive com uma ovelha, cerca de 10 gatos e outros cães (femeas). Não se dá com outros machos. Até certa idade sempre se deu com todos inclusive outros cães machos, apartir do ano e meio começou a "pegar-se" com todos os machos (de outras raças) que lá temos. Foi separado, mas continua a conviver com outras espécies e até dorme com alguns dos nossos gatos.
Eu tenho um Rottweiller com 2 anos de idade, que está numa quinta com outros animais. Se for habituado de pequenino poderá não haver problemas. O meu vive com uma ovelha, cerca de 10 gatos e outros cães (femeas). Não se dá com outros machos. Até certa idade sempre se deu com todos inclusive outros cães machos, apartir do ano e meio começou a "pegar-se" com todos os machos (de outras raças) que lá temos. Foi separado, mas continua a conviver com outras espécies e até dorme com alguns dos nossos gatos.