Final Feliz

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quarta nov 22, 2006 5:45 pm

Olá. Há imenso tempo que não venho ao forum, pois sofria imenso com alguns assuntos que não conseguia deixar de ler e desisti de vir, mas agora voltei porque quero contar uma história feliz ;) .
em agosto fui passar uns dias à casa da minha mãe, uma pequena aldeia de s. pedro do sul. uma noite fui levar o lixo e ouvi um miado mnito fraquinho vindo de perto aproximei-me e vi uns olhinhos muito aflitos e assustados vindos de um casebre abandonado. era 1 gatinha pretinha muito pequenina que pedia socorro. tire~-a com algums dificuldade de entre as pedras da janela e as silvas e ela começou ligo a ronronar baixinho. leveia para casa da minha mãe e pedi por tudo que a deixassem ficar ( os meus pais não gostavam de gatos) disse que lhe pagava a alimentação e ela ficava na cozinha de tráz. Com custo mas concordaram. A Xica ficou nessa cozinha inicialmente depois subiu até à varanda mas dormia na cozinha, hoje quem manda é ela, come dorme e faz o que lhe apetece dentro de casa ( inclusivé esconder os objectos da minha mãe,nos sitios mais incredulos). omeu pai anda constantemente à procura dela ainda assim algum gato maior não lhe faça mal.
é a companhia deles. a minha mãe telefona-ma para me contar as peripécias da Xica que está linda de morrer!!!!!!! ;) ;) ;) É uma menina de sorte. Vai ser esterelizada no próximo verão. A minha Kity esteve com ela 15 dias ( aminha mãe foi hospitalizada) e ao contrário de todas as espectativas dera~-se lindamente ( depois de 3 dias afastasdas em sitios diferentes) A Kity ficou muito triste qd ela se foi embora, estou a pensar seriamente dar-lhe de prenda de Natal um/uma amiguinha
Já agora qual a vossa opinião. desculpem a extensão da mensagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 22, 2006 5:56 pm

Primeiro que tudo, os meus parabéns pela "prenda" oferecida aos seus pais..uma gatinha em risco... que se veio a revelar a princezinha da casa... ;) :D . Essa foi mais uma sortuda no reino dos felinos ;) e mais 2 felinodependentes que passaram a existir... ;) :p :lol: :D

Sobre dar um amiguinho à Kity... acho que sim... melhor que um gato, é ter mesmo 2 ;) :D e há imensos gatinhos que precisam do calor humano... ;). A Peleve tem vários que precisam de bons donos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta nov 23, 2006 9:56 am

Olá godita,

Bem vinda de novo! :) eu também me afastei quase durante um ano, mas o tempo ajuda-nos a perceber muita coisa e com um empurrãozinho (não é leo ;) ) acabamos por voltar ;)

Vou repetir o que Leo disse mas vale a pena, PARABÉNS por ter dado oportunidade à Xica de ser feliz e por fazer com que os seus pais descobrissem um faceta que até agora desconheciam...ninguém resiste a um olharzinho de mel ;)

Quanto á "prenda" da Kity acho que faz muito bem, com costumam dizer aqui "melhor que um gatinho só mesmo dois gatinhos"! Eu fiz isso á pouco tempo e só me arrependo de não o ter feito antes!

Não sei em que zona do pais a godita vive, mas se estiver mesmo interessada em adoptar um gatinho/a e estou a ajudar na adopção de alguns! Ontem fui á minha vet. para dar a primeira vacina á minha Joaninha, estão lá muitos gatinhos que ela está a tentar arranjar familias! :( Eram de um primo dela que morreu...a vet. teve que ir lá a casa buscar todos os bichanos entre os quais dois deles já tem cerca de 10 anos! É uma situação muito complicada :( Ainda mais que estão constantemente a colocar-lhe gatinhos á porta e ela não consegue ajuda-los todos. Hoje ou amanhã vou lá tirar fotos para colocar aqui a ver se dou uma ajudinha, estes gatinho não podem ficar lá por muito tempo...

Pense na minha sugestão Kity, não se iria arrepender acredite!

Um beijinho grande para si e para os seus!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

quinta nov 23, 2006 9:15 pm

olá Hapy, que bom que está bem, lembro-me de si e da história da lequinha, o dia em que voltei foi o dia em que mostrou as fotografias do seu pequerrucho e pode crer que me voltei a emocionar mas desta vez por estar feliz ( aqui em casa se me vêm no computador de lágrimas nos olhos, já dizem que estou nos "GATOS" :p :p :p ). A minha Kity é terrivelmente mimada e ciumenta, mas deu-se lindamente com a Xica( também não foi fácil que ela só queria brincadeira com a cauda felpuda da kitinha coitada! ;) ;) ;) . Mesmo agora recebi noticias dela, via telefone, estava escarrapachada à lareira no lugar do meu pai e ele estava no banco pois claro. tive uma situaçlão muito triste e revoltante na passada semana com o cãzinho da minha sogra, mas isso não quero falar ainda não sinto coragem. Eu vivo numa vila do distrito de Aveiro, quanto a adoptar estou mesmo a pensar nisso a serio. Cá em casa o unico que não está convencido totalmente é o meu marido, acha que vai ser complicado p/q estamos fora todo o dia, mas eu dou-lhe a volta muito bem, não há problema. Preferia um/uma gato pequenino pq a Kity não se dá com a gata da minha visinha que conhece há 2 anos e é da mesma idade dela, cim a xiquinha foi muito rápido ( sá as separei 3 dias e fui juntando devagarinho). Aqui t/b não é dificil o que não faltam são animais abandonadis e eu que o diga que dou comer a uma série de cães e t/b gatos que são muitas vezes da vizinhança.
Não sei onde vive mas se for perto !!!!
Já agora que vacina é q deu? O meu vet disse-me como a Kity está dentro de casa não haveria muita necessidade, mas se eu quisesse ...

Obrigada às duas
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta nov 24, 2006 9:25 am

Enviei-lhe uma pm godita ! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta nov 24, 2006 9:51 am

Boas,

Happydark, não me leve a mal... mas vou fazer publicidade a outros gatitos...

Godita bem pertinho de Aveiro (Casal de Cambra) estão umas meninas lindas para adopção... 3 siamesas linda!

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=41008
Happydark
Membro Veterano

sexta nov 24, 2006 1:03 pm

De modo nenhum amus :), como já referi antes o que importa mesmo é ver gatinhos a encontrarem uma familia que os ame!

Boa sorte!! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”