madeira para terrario
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, gostaria de saber qual a melhor madeira para construir um terrário por causa das umidades, e saber se é muito complicado fazer a caixa em triangulo. Pedi um orçamento para me fazerem a caixa e sai assustada com o preço. a madeira que era para ser usada era a (mdf)ophs, não sei se é assim que se diz e que se escreve. No entanto espero que compreendam. Aguardo respostas para a ajuda o mais que poderem, obrigado e comprimentos para todos que lêrem e para os que responderem.
boas... desculpa a minha curiosidade... quanto e que te estavam a pedir, e as medidas que estavas a pensar... o mdf isso e cagada ... apanha humidade incha de uma maneira que ate xega a fica mole... essa madeira e boa e para fazer subwoffers, o mdf parece varias folhas de papel prençadas, se arranjares um bocado, com o x-acto começas uma fatia fininha da madeira e depois vês o resultado... eu no meu ver a melhor madeira e contraplacado maritimo, so pelo nome diz tudo, esta madeira e usada nos barcos(Barcos=agua)... espero ter ajudado....
cumps....
cumps....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Contraplacado marítimo parece-me a melhor opção.
Podes ir ao Aki, ou ao mestre maco, compras o contraplacado, mandas cortar com as medidas que queres e o resto fazes tu. De certeza que te sai muito mais barato do que estão a pedir.
Podes ir ao Aki, ou ao mestre maco, compras o contraplacado, mandas cortar com as medidas que queres e o resto fazes tu. De certeza que te sai muito mais barato do que estão a pedir.
Obrigado nelmar e silli. Olha nelmar o terrario era um triangulo com 2m de altura e uma das laterais do triangulo tem 1.80 e a aoutra1.30 de largo mais as portas de vidro p a parte da frente completamente em cru pois eu é que vou colocar as ventoinhas e esse material importante e até mesmo as pinturas,ou seija completamente "caixa"....lol o valor pedido é de 850eur.Acho uma loucura claro que disse não.Comprimentos
-
- Membro Veterano
Compra tu o material e monta. Leva só depois a uma vidreira para te colocarem o vidro. Sai-te muito mais barato.
Última edição por Silly_Bublle em sexta nov 17, 2006 8:17 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Tiras as medidas. Vais ao Aki ou coisa do género, compras uma ou duas placas de contraplacado marítimo, colas com silicone para aquário que não é tóxica para o animal.
Forrada a que? Látex?! O problema de usar uma madeira muito pouco resistente a humidades, é que mesmo que ela fique muito bem isolada, basta um pequeno ponto de passagem e a madeira absorve a água como se fosse uma esponja.
Pouco tempo depois este está a desfazer-se de podre!
Pouco tempo depois este está a desfazer-se de podre!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Sr.rbl foi o que calculei que a forra não deveria ser o mais indicado.No entanto continuo com o mesmo problema...SE o contaplacado maritimo é uma raridade de se encontrar e como me foi dito que para adquirilo eu tinha que ter ganho o euro milhões....fico sem saber o que devo comprar pois sou um pouco leiga na materia a que se pode chamar "madeira".Obrigado e comp