Nova actualização! DOIS gatinhos a precisar de ajuda urgente!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta nov 23, 2006 1:05 pm

Amigos,

Ontem fui dar a primeira vacina ao mais recente elemento do meu agregado familiar, a minha Joaninha! :) Felizmente com ela está tudo muito bem! Mas foi lá na clínica que tive conhecimento da morte de um primo da médica, Drª Ana, infelizmente morreu a semana passada...contra a morte não se pode fazer nada...mas pode-se ajudar os amiguinhos que este senhor tinha com ele, 6 ao todo :?
A Dr.ª Ana teve que ir a casa do primo busca-los (ou ficariam entregues à própria sorte) e traze-los para a clínica, mas não podem lá ficar muito tempo como devem compreender :? ! O problema é que está não é uma situação isolada, é frequente irem colocar á porta da clinica caixinhas com bébés acabados de nascer, outras vezes levam as ninhadas e as mães, enfim Drª. não tem mãos a medir :? por muito boa vontade que tenha não pode ajudar todos!!

Eu mais uma vez não resisti e ofereci-me para ajudar estes pequeninos encontrarem de novo alguém que os acolha e ame...neste momento estão a sofrer muito porque perderam tudo, o amigo de sempre, o carinho e a casa onde viviam...estão tristes e cheios de medo....

Hoje ou amanhã vou á clínica tirar fotos para colocar aqui.

Por favor ajudem-me a ajudar estes pequeninos!!! :(

São:
- 4 gatinhos pequenos cerca de 4/5 meses (dois de cor beje tipo siamês e dois pretos, 3 fêmeas e um macho);
- 1 gatinho adulto com cerca de 1 ano e uma gatinha com cerca de 10 anos (é a mãe dos 4 pequenotes), muito meiguinhos e habituados a andarem em casa!

Afinal algumas das informações que tinha dado antes não estavam corretas, a cor e as idades, quanto ao resto mantem-se fielmente! Lamento ter criado algumas espectativas em relação aos gatinhos brancos, mas foi o que me disse a assistente da vet. quando liguei para lá! No fundo o que importa mesmo é ajudar estes pequeninos! Daqui a nada coloco as fotos!!

Um obrigado do tamanho do mundo, por toda a ajuda que possam dar! :|
Última edição por Happydark em segunda jan 08, 2007 4:04 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 23, 2006 2:47 pm

Há uma forista que pede, noutro forum, um gatinho branco ;)

http://www.oficinadosanimais.com/sub/fo ... php?t=7721

Dá-me é imensa pena os de 10 Anos de idade... porque os pequenitos há sempre quem queira... quando afinal, quem adopte um gato já feito e meigos como são esses mais velhos, acaba por ter menos trabalho e ter logo uns companheiraços... além de que 10 Anos de idade num felino, é só meia idade ;)

Boa sorte para os gatinhos e um bem haja para a Happydark,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta nov 23, 2006 3:20 pm

Muito Obrigada Leo, mais uma vez!! :)

Já enviei um mail forista da Oficina dos Animais! Agora é torcer para que ela me contacte!
Também já tenho a maquina digital aqui comigo (veio a minha mana traze-la aqui á minutos), logo tiro as fotos e coloco-as aqui assim que possa!

Beijinho grande!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 23, 2006 3:22 pm

Já lá há mais um forista interessado em branquinhos..parece-me que tem pedidos nessa cor ;) . Este forista (Daniel) é pessoa de confiança...portanto... ;)

Os mais velhos é que me deixam um pouco mais preocupada... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano

quinta nov 23, 2006 3:50 pm

Também a mim Leo :( aliás também é a preocupação principal da Drª.Ana...apesar deles serem uns doces e estarem mais que habitudos a pessoas, quase toda a gente procura bébés. Infelizmente são os mais velhotes estão a sofrer mais a perda do amigo (foram 10 anos :( ) e que terão mais problemas com a adopção...sofrem a duplicar...

Mas vamos ter fé e nunca desitir!
Happydark
Membro Veterano

quinta nov 23, 2006 3:50 pm

repetida :oops:
Happydark
Membro Veterano

sexta nov 24, 2006 12:05 am

Boa noite a todos!

Conforme prometi aqui estão as fotos possiveis dos gatinhos. Foi bastante complicado tirar as fotos, alguns estavam muito agitado e encolhiam-se no fundo da jaulinha :( também não os quis forçar muito, o tormento que estão a passar já é suficiente :( ...ai se eu pudesse trazia-os todos para casa...tinham um arzinho tão triste....

Já fiz uma actualização no tópico, por afinal não há nenhum gatinho branco, mas sim 2 de cor beje muito parecidos com siamês, o outros são todos pretinhos! As fotos não estão grande coisa, mas acreditem que dei o meu melhor...

Imagem
Imagem
Esta ternura é a mamã. Têm 10 anos e é um doce de tão meiguinha!
ESTA MENINA FOI ADOPTADA PELA ANJOLETA!!!!!!!Muito Obrigada, que a vida lhe retribua em dobro tudo de bom que fizer por esta princesa!!!

Imagem
Esta é uma das duas gatinhas pretas (só consegui tirar foto a uma, mas elas são exatamente iguais :) lindas e brincalhonas, só queriam mesmo era sair dali...umas ternurinhas!! ADOPTADOS OS DOIS :) :) !!! IUPIIIII

Imagem
Este docinho (a foto podia estar melhor :( ) é um dos dois de cor beje que falei! Também só consegui tirar foto á menina, o maninho estava coladinho aos manos e um bocadinho assustado :(....reparem neste olharzinho triste lindo e assustado :(....
Esta menina e o maninho FORAM ADOPTADOS!!!!!!! :)

Imagem
Imagem
Este é o gatinho terá pouco mais de um ano...é lindo de morrer, pediu-me mimo o tempo todo que lá estive!É tão meigo e tão querido que chega a doer deixa-lo lá...pede colo desesperadamente a qualquer pessoa que se aproxime dele, quase fala só com o olhar...

Está lá também uma gatinha preta (imensamente parecida com este gatinho de um ano) que também precisa muito de uma familia. Foi deixada á porta da clínica com 4 filhotes recém-nascidos. Os pequeninos já foram adoptados...ela ficou lá sozinha e triste. Têm cerca de 1 ano, e esta foi a primeira ninhada! Não lhe consegui tirar foto, mas se gostaram do gatinho de 1 ano da foto acima, vão amar esta mamã...

Por favor, ajudem-me a ajudar esta familia linda que já sofreu demais...

MUITO OBRIGADA LEO!!! A ajuda que me deu a melhorar as fotos foi incrivel...muito obrigada mesmo!!

Beijinho,
Happydark
Última edição por Happydark em quinta dez 21, 2006 11:42 am, editado 6 vezes no total.
Happydark
Membro Veterano

sexta nov 24, 2006 9:31 am

As fotos não estão bem, bolas! :? :( foi mesmo complicado! Havia pouca luz no interior e no exterior já estava escuro, para ajudar a maquina digital para tirar fotos dentro de casa também é péssima :(

Enfim, dei o meu melhor mas não foi o suficiente :?
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sexta nov 24, 2006 9:49 am

Parte-me o coração,ver estas coisas :cry:

Estes gatinhos que são uma familia,terem que ser separados,dá tanta pena :cry: alem de terem perdido o dono,vão-se perder tambem uns aos outros,é nestas alturas que eu gostava de ganhar o euromilhões.
Era tão bom aparecer alguém,que ficasse com os dois mais velhos,dez anos juntos! vai ser uma tristeza se tiverem que separar.
Que eles tenham muita sorte
anjoleta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 10, 2006 7:34 am

sexta nov 24, 2006 9:56 am

Bom dia....

Em que zona se encontram? Se calhar tenho dono para o gatinho com 10 anos.

Upa
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta nov 24, 2006 10:01 am

Boas,

Qual é a Localidade?

O melhor é faser um tópico mais conciso, com a informação essencial e as fotos e colocar nos animais para adopção.

Depois de fazer o anúncio é melhor colocar noutros sites como:

www.oficinadosanimais.com
www.companhiadosanimais.com
felinus
adopta-me
entre outros que não me recordo...
;)

Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 24, 2006 10:15 am

Happydark Escreveu: As fotos não estão bem, bolas! :? :( foi mesmo complicado! Havia pouca luz no interior e no exterior já estava escuro, para ajudar a maquina digital para tirar fotos dentro de casa também é péssima :(

Enfim, dei o meu melhor mas não foi o suficiente :?
Já as trabalhei para as aclarar e enviei-lhas por email para editar o seu post onde tem as que estão escuras e substituir os URL's pelas que lhe enviei. Já estão prontinhas a só ter de colocar os URL's que elas aparecerão no forum, no post a editar... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta nov 24, 2006 10:32 am

amus Escreveu: Boas,

Qual é a Localidade?
Olá lindão :D

A Localidade é Guimarães ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Happydark
Membro Veterano

sexta nov 24, 2006 12:09 pm

Antes de mais mil desculpas...infelizmente hoje só consegui vir aqui agora :(

LEO, OBRIGADA!!! Sem a sua ajuda estaria perdida...as fotos ficaram muitissimo melhores...ui o que eu tenho de aprender... :oops:

Anjoleta....isso é que eram boas noticias!! Estão em Guimarães, mas tudo se consegue quando há boa vontade! Posso leva-la até Coimbra ou a outro local, é uma questão de combinar e ver a melhor forma...Deixou-me aqui com um sorriso daqueles....upa, mesmo! Vou mandar-lhe o meu contacto por pm, para ser mais facil! :)

Amus, a localidade como disse a Leo é Guimarães, mas tudo se arranja como já disse em cima! :)
Quanto ao tópico, suponho que sugeriu que eu abrisse um novo tópico aqui no forúm certo? Desculpe a minha azelhice, mas é que sou mesmo uma naba nestas coisas...só trabalho com o basico :oops:
Quanto aos outros sites, vou dar o meu melhor a Leo já me tinha algumas sugestões iguais ;) se calhar vou depois é precisar de ajuda e ter que chatear :oops: :oops:

Sissy2...o que eu não faria com o euromilhões também....
Vamos fazer força a ver se conseguimos ajudar estes pequeninos!

Obrigada a todos e um beijinho!
Happydark
Membro Veterano

sábado nov 25, 2006 1:18 pm

anjoleta Escreveu: Bom dia....

Em que zona se encontram? Se calhar tenho dono para o gatinho com 10 anos.

Upa
Em relação ao seu comentário, tem alguma novidade?? Desculpe estar a pressionar, mas é realmente importante ainda mais tendo em conta a idade desta menina...

Obrigada!
Happydark
Responder

Voltar para “Gatos”