Morte do Piriquito

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Viriatus
Registado: quinta dez 26, 2002 7:38 pm

segunda mar 03, 2003 9:36 am

:cry:
À dois meses vim aqui ao fórum fazer umas perguntas sobre piriquitos, especialmente por causa de um cor de rosa que me deram... não sei se alguém se lembrará. O certo é que hoje acordei e esse piriquito cor de rosa estava deitado no chão morto !!!!!!!!!!!!!!
Não notei nada de estranho nos últimos dias, a não ser ontem à noite que reparei que estavam os dois no "chão" da gaiola, o que não era muito normal.
Alguém me sabe informar o que poderá ter causado a morte do bicho ?!?!?!

Agradeço todas as informações

Viriato
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 03, 2003 11:08 am

lembro-me perfeitamente desse caso...mas não sei o que poderá ter acontecido...
o melhor é manter o outro periquito debaixo de olho...não vá o diabo tecê-las, e ao mínimo sinal falar com um veterinário... :roll: :( :(
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

segunda mar 03, 2003 11:09 am

- Bom dia Viriato:

-Lamento a morte do teu periquito, mas pelo que descreves, a sua morte era certa.
-Na natureza não existem periquitos cor-de-rosa, lilás ou azul como já tenho visto à venda no mercado, e não só periquitos mas também canários , bengalins, mandarins, etc. Estes pássaros, pelo que sei são importados, e são alimentados com doses super concentradas de colorantes, atacando o fígado dos pássaros, levando-os assim à morte.

-A todos que visitarem esta mensagem peço Por Favor! não comprem esses pássaros, cuja venda deveria ser proíbida.

-Cumprimentos:...
Vitor Nogueira
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 03, 2003 11:42 am

nem sempre é assim...muitas vezes apenas são pulverizados com um spray qualquer, que depois da primeira muda a cor volta ao normal. Eu não axo nada bonitas essas cores...mas gostos são gostos, e um periquito é bonito com as suas cores verdadeiras...

Mas também pode ser por esse método...que aí começa a ser muito mais prejudicial para as aves...e que as leva a uma morte certa... :roll: :roll: :(
Viriatus

segunda mar 03, 2003 1:25 pm

Também tenho a impressão de ter-se devido à sua coloração, isto porque o outro está perfeitamente normal. É mesmo pena que façam essas atrocidades aos bichos...
Entretanto estou a tratar de arranjar uma companheira para o outro que agora não se cala... deve ser com saudades !!!
Viriatus

segunda mar 03, 2003 1:26 pm

Também tenho a impressão de ter-se devido à sua coloração, isto porque o outro está perfeitamente normal. É mesmo pena que façam essas atrocidades aos bichos...
Entretanto estou a tratar de arranjar uma companheira para o outro que agora não se cala... deve ser com saudades !!!
Viriatus

segunda mar 03, 2003 1:27 pm

Viriatus

segunda mar 03, 2003 1:36 pm

sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

segunda mar 03, 2003 4:08 pm

Olá,

Lamento muito a morte do seu periquito :|

Eu sinceramente nunca compraria um periquito desses, acho uma barbaridade o que fazem com os animais, darem-lhe corantes para ficarem com aquelas cores que não têm nada a ver com as naturais, além de lhe prejudicar bastante a saúde:o levando á sua morte.

Mas acho qeu faz bem em adequirir outro periquito para fazer companhia a esse que ficou sozinho. No entanto, como diz a lady_girl, ñ deixe de o vigiar, pelo menos durante os próximos tempos!!

cumprimentos
resinas
Membro
Registado: terça dez 24, 2002 12:55 am

sábado mar 08, 2003 2:43 am

"colina" da avizoon para tratar desse figado, e probioticos sem medo alem de um bom multivitaminico. ;)
Responder

Voltar para “Aves”