AJUDA. + Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
MGS100
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 5:07 pm

sexta nov 24, 2006 9:16 am

Há cerca de 1 semana adquiri duas cadelas PA. Na minha casa elas encontram-se abrigadas, no quintal, por baixo de um coberto, mas como durante essa semana tem chovido e ventado muito elas tem estado sempre molhadas. Será que as cadelas vão adoecer por causa disto? Tenho as secado sempre que posso, mas será suficiente?

Estou a construir um canil para as abrigar mas como a frente do Canil é aberta (rede) acho que o problema irá ser o mesmo.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta nov 24, 2006 9:27 am

Bom dia, e bem vindo!!

Eu não o aconselho a ter as cachorras sempre molhadas, o Pastor Alemão é muito atraido a problemas de pele, e a humidade não é nada boa para o pêlo.
Tente arranjar uma sitio onde elas estejam sempre secas.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

sábado nov 25, 2006 3:36 am

Olá,

O pastor, e de acordo com a palavra "pastor" é dado ao campo, no entanto, e naturalmente, o ideal é que o animal tenha um cantinho, de preferência abrigado, com "estrado" de madeira, para que se habitue (e eles apreciam), o não contacto com a humidade, molhado e afins...
Quanto ao molhado, chuva em si, não se preocupe, eles adoram, e o próprio pêlo garante a sua proteção, aquela "gordura" natural do pêlo dos nossos amigos, é natural...

PS: atenção é à idade dos PA. :p

Um aparte:

Kikem-me s.f.f.
MGS100
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 5:07 pm

sábado nov 25, 2006 10:45 am

Sammy,
As minhas cadelas fazem hoje 6 meses. :) . Eu tenho que tomar mais algum cuidado por causa delas serem tão novas?
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

domingo nov 26, 2006 12:59 am

Olá novamente,

Acho que tal como as crianças, os nossos amigos canitos (quando crianças), têm de merecer atenção especial, vacinas e etc..
Faça os possiveis para que as suas cadelas tenham um acompanhemaento profissional, refiro-me aos Vet, e quando tiver dúvidas em relação a prognósticos, consulte mais do que um, olhe por elas, com carinho, elas vão retribuir, acredite...

;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 03, 2006 9:35 am

Compre-lhe duas casas e coloque-as de forma a estarem abrigadas do vento.
moinho
Registado: segunda nov 13, 2006 4:45 pm

segunda dez 04, 2006 9:06 am

Bom dia, e quando eles teem uma boa casita e excelente telheiro e deitam-se mesmo á chuva por õpção....
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”