Há cerca de 1 semana adquiri duas cadelas PA. Na minha casa elas encontram-se abrigadas, no quintal, por baixo de um coberto, mas como durante essa semana tem chovido e ventado muito elas tem estado sempre molhadas. Será que as cadelas vão adoecer por causa disto? Tenho as secado sempre que posso, mas será suficiente?
Estou a construir um canil para as abrigar mas como a frente do Canil é aberta (rede) acho que o problema irá ser o mesmo.
AJUDA. + Conselhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Bom dia, e bem vindo!!
Eu não o aconselho a ter as cachorras sempre molhadas, o Pastor Alemão é muito atraido a problemas de pele, e a humidade não é nada boa para o pêlo.
Tente arranjar uma sitio onde elas estejam sempre secas.
Eu não o aconselho a ter as cachorras sempre molhadas, o Pastor Alemão é muito atraido a problemas de pele, e a humidade não é nada boa para o pêlo.
Tente arranjar uma sitio onde elas estejam sempre secas.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
Olá,
O pastor, e de acordo com a palavra "pastor" é dado ao campo, no entanto, e naturalmente, o ideal é que o animal tenha um cantinho, de preferência abrigado, com "estrado" de madeira, para que se habitue (e eles apreciam), o não contacto com a humidade, molhado e afins...
Quanto ao molhado, chuva em si, não se preocupe, eles adoram, e o próprio pêlo garante a sua proteção, aquela "gordura" natural do pêlo dos nossos amigos, é natural...
PS: atenção é à idade dos PA. :p
Um aparte:
Kikem-me s.f.f.
O pastor, e de acordo com a palavra "pastor" é dado ao campo, no entanto, e naturalmente, o ideal é que o animal tenha um cantinho, de preferência abrigado, com "estrado" de madeira, para que se habitue (e eles apreciam), o não contacto com a humidade, molhado e afins...
Quanto ao molhado, chuva em si, não se preocupe, eles adoram, e o próprio pêlo garante a sua proteção, aquela "gordura" natural do pêlo dos nossos amigos, é natural...
PS: atenção é à idade dos PA. :p
Um aparte:
Kikem-me s.f.f.
Olá novamente,
Acho que tal como as crianças, os nossos amigos canitos (quando crianças), têm de merecer atenção especial, vacinas e etc..
Faça os possiveis para que as suas cadelas tenham um acompanhemaento profissional, refiro-me aos Vet, e quando tiver dúvidas em relação a prognósticos, consulte mais do que um, olhe por elas, com carinho, elas vão retribuir, acredite...

Acho que tal como as crianças, os nossos amigos canitos (quando crianças), têm de merecer atenção especial, vacinas e etc..
Faça os possiveis para que as suas cadelas tenham um acompanhemaento profissional, refiro-me aos Vet, e quando tiver dúvidas em relação a prognósticos, consulte mais do que um, olhe por elas, com carinho, elas vão retribuir, acredite...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Compre-lhe duas casas e coloque-as de forma a estarem abrigadas do vento.