Vou imigrar para Macau. Devo levar a Becas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Será mais feliz comigo em Macau ou com os meus em Cascais?

Votação encerrada em quinta nov 09, 2006 11:50 am

Macau
0
Sem votos
Cascais
6
100%

Total de votos: 6
Dono_da_Becas
Registado: segunda nov 06, 2006 11:23 am

segunda nov 06, 2006 11:50 am

Bom dia.

Tenho uma gata saudável com cerca de 2 anos e meio que de momento está comigo e com os meus pais num apartamento.

Acontece que estou a fazer planos em ir para Macau (clima sub-tropical) onde as temperaturas máximas de Abril a Outubro são da ordem de 30ºC e humidade média nestes meses é de cerca de 80%.

A minha duvida é se devo levar a Becas nesta minha aventura, se ela se adaptará a um clima mais quente e humido e onde sem ar-condicionado ligado é dificil se estar bem, devo relembrar que o tempo de viagem é de cerca de 18h.

Que devo fazer?

Muito Obrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 06, 2006 11:27 pm

Cada pessoa tem a sua maneira de pensar mas se fosse comigo, eu não a levava! Deixava-a com os habituais amiguinhos e família. São muitos os riscos ao levá-la... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dono_da_Becas

quarta nov 08, 2006 11:10 am

Obrigado.

Mas o que pretendia era algo mais concreto, que tivesse a ver com saúde da Becas e a sua possibilidade e capacidade de adaptação a um clima quente e humido.
E em relação à viagem: é possivel que ela fique traumatizada ou algo do género e se torna uma gatinha diferente? Afinal são cerca de 16h dentro de uma caixinha...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 08, 2006 3:45 pm

o melhor é falar com o vet e a companhia áerea. podem haver formalidades a cumprir.
se a gata é saudável, qual o problema? os meus gatos e cães não tiveram outro remédio se não adaptarem-se às circunstâncias. viveram nos açores, lisboa e agora no alentejo. e sabe-se lá mais o que os espera :lol:
anjjazul
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta nov 08, 2006 4:56 pm

Boa tarde

Não deu informações suficientes:

- Durante o dia, quem costuma ficar com a gata? Costuma ficar sozinha no apartamento? Fica com os seus pais?
- Quanto tempo vai ficar em Macau? Meses? Anos? Para sempre?
- Em Macau a gata ficará sozinha durante o dia ou terá companhia?

Tudo isso é importante e deve ser ponderado na sua decisão. Sugiro-lhe que elabore uma especie de lista de prós e contras, deste genero:

- os seus pais estão dispostos a cuidar da gata? Se não, leve-a consigo
- o animal está habituado a ter sempre companhia e vai ficar sozinho em Macau -> deixe-o ficar em Portugal
- o animal está mais ligado aos seus pais do que a si -> deixe-o em Portugal
- o animal costuma reagir bem nos dias quentes de verão ou nota que as temperaturas altas o incomodam? Se notou incómodo -> deixe-o em Portugal
- os seus pais têm condições para cuidar da bichana (inclua-se paciência e tempo)? Se respondeu não -> leve-a consigo
- tem a certeza que terá condições para ter a gata consigo em Macau - são permitidos animais no apartamento/hotel? vai ter tempo para cuidar dela? -> se respondeu não ou não sei, deixe-a em Portugal

Já confirmou se pode levar a gata consigo para Macau? A maioria dos países exige quarentena dos animais, logo teoricamente pode acontecer que a sua gata fique retida mais tempo do que aquele que você vai passar na cidade. Para além disso, algumas cidades da China começaram agora a proibir a existência de animais domesticos como forma de acabar com os vadios (:roll: ), Imagine que isso acontece em Macau enquanto lá estiver com a gata....

A gatinha pode ir consigo na cabine do avião, dentro dum contentor próprio, mas não poderá sair da caixa durante a viagem e terá de ter as vacinas e certificados em ordem

Se o periodo de permanencia me Macau for relativamente curto e se tem quem cuide da bichana aqui, o meu conselho é que a deixe cá. É a melhor prova de amor que lhe pode dar, não a sujeitar a uma viagem dificil, com uma adaptação dificil, só para que continue ao pé de si. A sua bichana não o vai esquecer só porque fica longe de si por uns tempos

Mas a decisão é sua, como é obvio

Pense bem
Cristina
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta nov 08, 2006 6:04 pm

Vou imigrar para Macau
quem imigra, normalmente, não vem no dia seguinte :roll:
anjjazul
mce
Membro Veterano

quinta nov 09, 2006 10:25 am

Bom dia
Citando:
Vou imigrar para Macau

quem imigra, normalmente, não vem no dia seguinte
O que eu leio no post de Dono_da_Becas é "estou a fazer planos em ir para Macau "; isso pode significar, por exemplo, um periodo de trabalho de alguns meses ou uma simples visita turistica mais prolongada

Mesmo que se trate de emigração, continuo a achar que Dono_da_Becas só deve levar a gata se essa for a melhor opção para o animal, sempre e só se tiver o parecer favorável do veterinário (a gata poderá não aguentar tantas horas de viagem fechada e dopada) e se tiver certeza de que tem condições para a ter em Macau

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta nov 16, 2006 3:06 am

Olá,

Tudo o que foi dito atrás é de ponderar, não pense que o Clima de Macau é fácil, o facto das temperatura média ser na ordem dos 30º (eu diria um pouco mais) não quer dizer suportável, no Verão é absolutamente insuportável viver sem o ar condicionado. A humidade a maior parte do ano é superior aos 80º que indica, Em Janeio , Fevereiro faz muito frio (pelo menos fazia). Se vai para ficar para sempre, tudo bem, mas se for temporário....sabe que Macau ficou cheia de animais abandonados pelos portugueses que lá estavam e que regressaram? Os canis estão cheios, muitas pessoas adoptaram esses animais, conheço alguns deles, de raça, lindos, que ficaram abandonados, mas também conheço alguns em canis, que felizmente até têm condições e onde almas caridosas e amigas dos animais vão tratar deles, alimentá-los, alguns até têm sponsors, mas estão sem o carinho de donos.

Macau é a terra mais linda do Mundo, ou melhor, foi, agora, é muito moderna, cheia de movimento, poluição, luz, muita luz e ainda alguns recantos do antigamente, apesar de tudo é uma terra onde eu gostava de continuar a viver. Se fôr desejo-lhe as maiores felicidades e não se esqueça de beber água do Lilau, pois quem bebe água do Lilau, voltará sempre.

Bjs

Mai-Mai

Mai-Mai
Dono_da_Becas

sexta nov 24, 2006 11:33 am

Bom dia.

Obrigado a todos pela vossa ajuda e opinião.
Estive em Macau 6 dias e sem que é impossivel viver sem ar-condicionado na maior parte do ano... mas também sei que a casa teria boas condições.

Infelizmente não vou levar a Becas, infelizmente para mim, para ela não sei, sei que fica bem com os meus pais, mas estou certo que não será a mesma coisa.

Não vou levar a Becas porque aterro em Hong Kong e exigem que os animais fiquem de quarentena (possivelmente 6 meses) o que se torna impraticável. Quando soube disto é que percebi mesmo que a queria levar comigo, vou ter muitas saudades...

Enfim... desde que ela continue feliz. Eu cá me aguento.

Obrigado.
Dono da Becas.
mce
Membro Veterano

segunda nov 27, 2006 9:58 am

Bom dia

Para ela não se sentir tão sozinha, que tal arranjar-lhe um(a) companheiro(a) de brincadeiras antes de partir para Macau? ;) Há tantos à procura duma casa e de carinho!
E se tiver net em casa e em Macau, com web câmara, talvez possa continuar a vê-la :)
É só uma ideia....

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda nov 27, 2006 7:47 pm

mce Escreveu: Bom dia

Para ela não se sentir tão sozinha, que tal arranjar-lhe um(a) companheiro(a) de brincadeiras antes de partir para Macau? ;) Há tantos à procura duma casa e de carinho!
E se tiver net em casa e em Macau, com web câmara, talvez possa continuar a vê-la :)
É só uma ideia....

Cristina
Como sempre, mais uma boa sugestão da mce ;) . Apoiado! :p ;) :lol: :D Sou da mesma opinião ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano

quinta nov 30, 2006 1:52 pm

Oh Leonilde, este elogio, vindo de si, tem outro sabor :) mas deixou-me :oops: ... Obrigada pelas suas palavras :)

Dono_da_Becas, depois dê notícias, ok?

Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta nov 30, 2006 2:12 pm

Ehehehheh... eu sou assim... ;) . As verdades, sejam boas ou más, são para serem ditas, não é? ;) :p :lol: :D

E já agora, reforçando a sua sugestão... :
- Melhor que um gato, é ter 2 ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”