Estou desesperada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 19, 2006 3:18 pm

há cerca de 1 mês, notei que a kitty tinha uma grande pelada na barriga e nas patas. foi ao vet. como andava desconfiada, falei-lhe na possibilidade de ela sofrer da tiróide. ele disse que se ia informar sobre o preço das análises. voltei lá, uns dias depois. ele ainda não sabia de nada. como fiz cara feia, ele receitou um anti-fungico. uns dias depois, reparei numas borbulhas na barriga. nova consulta. levou um antibiótico, porque tinha uma infecção.
os dias iam passando e a kitty piorava. apareceram-lhe feridinhas nas costas. entretanto, tinha novas peladas. fui a outro vet. disse que a gata tinha uma alergia. em princípio, à picada da pulga. novo tratamento. desta vez, o antibiótico provocou-lhe uma forte diarreia. parece que as feridinhas antigas estão a cicatrizar. mas estão a alastrar pelo corpo. a kitty continua a perder pelo, embora pareça estar a crescer na barriga e patas.
para a semana vou a lx. levo a gata ao meu vet habitual.
o que poderá ser isto? será orgânico? já ando com pesadelos :cry:
anjjazul
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

domingo nov 19, 2006 4:48 pm

Olá! Não tenho grande experiência quanto a problemas dermatológicos pois sei que o diagnóstico correcto só é possível através de uma observação cuidada (e conhecimento do assunto, é claro!) e possíveis análises. Pelo que disse, tudo aponta para parasitas externos ou fungos. De qualquer modo, como os tratamentos são muito variados (dependendo do diagnóstico) e na maioria dos casos agressivos, sugiro mudar de vet, pois parece-me que o vet onde foi não tratou do caso com o devido cuidado. As melhoras para o pet
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

segunda nov 20, 2006 9:37 am

Olá.
Uma das minhas princesas tem o mesmo problema que descreveu. No caso da minha pequena era mesmo alergia a picadas de pulga (embora os meus gatos não saiam à rua) ou de qualquer insecto. O uso regular de Frontline (spot on) ajudou imenso e agora raramente faz grandes peladas.
Nunca tomou antibiótico.. mas cada caso é um caso.

Czarina
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 20, 2006 9:53 am

Que chatice, Anja...
Veja bem isso no outro veterinário... porque tendo mais gatos... convém saber ao certo o que é o quê...?! ;)

Não se esqueça de que se o veterinário recomendar um anti fúngico, via oral, de o lembrar receitar um protector hepático... isto porque por vezes eles esquecem-se...! ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda nov 20, 2006 3:58 pm

Não desespere, pelos sintomas que descreve deve ser alergia à picada de pulga. Uma gata minha tem o mesmo.

É preciso ter muito cuidado com a desparasitação do animal em questão... Penso que isso é evidente.

Posso acrescentar que para minimizar o problema das peladas há suplementos vitamínicos próprios para o pêlo. Experimente dá-los à gata depois ou mesmo durante esse tratamento com antibióticos. Assim as peladas desaparecem mais rapidamente... E vai reparar que o pêlo que cresce de novo tem tendência a ser mais comprimido e macio ;-) As melhoras.
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

segunda nov 20, 2006 4:42 pm

Olá anjjazul!

Eu nunca passei por esse problema com os meus meninos,mas a cadela da minha mãe já teve esses mesmo sintomas e eram devido a uma picadela de pulga.
Não se preocupe vai ver que vai tudo correr bem.Nós quando eles têm alguma coisa ficamos logo aflitas,a pensar no pior.
As melhoras para a Kitty
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda nov 20, 2006 5:07 pm

O gato da minha irmã teve o mesmo problema, peladas e feridas que começavam nas costas e depois alastravam. Teve eternidades a fazer tratamentos diversos no vet e o caso ficou mesmo muito grave (já se falava em abater). Afinal de contas era só alergia à picada da pulga que é muito facilmente controlada com tratamento regular de Advantage ou Fronline. Nunca mais teve problemas.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça nov 21, 2006 9:37 am

Anja muito boa sorte para a menina vais ver que no fim foi só um streess
mas todo o cuidado é pouco no que toca a possíveis contágios ao resto da comunidade felina aí de casa:)
Boa sorte e dá notícias:)
beijinhos:)
czarina
Membro Júnior
Registado: terça jul 25, 2006 4:18 pm

terça nov 21, 2006 9:50 am

Se for alergia não há qualquer perigo de contágio.... quer para os felinos, quer para os humanos....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 22, 2006 9:56 am

Olá Anja.

Como vai o caso...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 25, 2006 12:19 pm

tenho estado em lx. levei a kitty ao i.parque. o diagnóstico coincide com o último. o tratamento, não. a kitty levou uma injecção anti-alérgica. não vai precisar de uma ração especial. ufa :lol:
o problema tb. se pode ter agravado devido ao stress. foi ela que arrancou o pelo. por pouco, ficava careca. para já, as feridas não alastraram e parecem ter secado de vez:lol:
anjjazul
Sissy2
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 7:50 pm

sábado nov 25, 2006 12:45 pm

QUE BOM! :D
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado nov 25, 2006 6:54 pm

que boma anja! ainda bem , com o eu previa foi só stress...
Que ela continue a recuperar das peladas que fez:)
:lol: 8)
anjjazul
Membro Veterano

sábado nov 25, 2006 8:49 pm

que boma anja! ainda bem , com o eu previa foi só stress...
pelos vistos, tb. foi da picada da pulga. depois, como se devia sentir muito incomodada, era pancadaria da forte com o pinóquio. agora, tem a dona só para ela. durante uns dias :lol: ainda fica mais mimada, aquela goda :p
anjjazul
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta nov 30, 2006 12:57 pm

Boa tarde

anjjazul, como está a Kitty?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Responder

Voltar para “Gatos”