caturra com ovos e macho em fuga

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
rodhen
Registado: domingo nov 19, 2006 6:39 pm

domingo nov 19, 2006 7:03 pm

Tinha um casal de caturras mas o macho fugui a poucos dias ficou a femea sozinha e com 3 ovos , postos em cima de um armário na cozinha visto andarem a solta em casa. Será que ela se aguenta sozinha com os ovos , preciso de ajuda só masarico na criação . Já agora a alimentação pode ser reforçada em papa rica em vitaminas .
muatyr
Membro
Registado: sexta abr 15, 2005 10:47 pm

segunda nov 20, 2006 6:59 pm

sim a alimentação deve ser reforçada com papas de vitaminas e papas de criação.

bem, mas isso vai ser um caso fora do normal, pois para além de viuva a pobre vai ter de criar a familia "debaixo da ponte"...

diga-me?, ela colocou os ovos em cima de um armario, sem que este este seja fechado??? tipo caixa de ninho??? e mantem-se em cima deles a chocar???

por favor dê noticias desse fenémeno e se possivel envie fotos.

abraços e boa sorte.

ainda hei-de ver a sua caturra no noticiario de algum canal ou como manchete de um jornal tipo "caso inedito" hehehe boa sorte amigo
rodhen
Registado: domingo nov 19, 2006 6:39 pm

terça nov 21, 2006 5:26 pm

muatyr obrigado pela ajuda como foste o unico até agora vais continuar a ajudar-me. É verdade qualquer dia vais ver-me na tv ,a minha menina tem os ovos em cima do armário da cozinha mesmo em cima nada parecido com ninho a unica coisa que tapa o suposto ninho é uma friguideira tipo japonesa em forma de meia bola será que pecebes. Agora queria saber se sabes como vou fazer quando os putos nascerem? Onde os vou por se oe deixo lá com ela tenho medo que de os perder. Mais logo já vais ter fotos deste caso 5 Estrelas um abraço .
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado nov 25, 2006 9:42 pm

A femêa vai tratar dos filhos sem problemas, não se preocupe.
Isso de ter caturras dentro de casa à solta é que não me parece grande ideia; espalham fezes por tudo quanto é sitio, penas e pó, odores, etc......não será muito saudável para as pessoas que aí vivem e se tem doenças respiratórias, então a coisa pode mesmo ser muito grave.
Se ainda não tem doenças respiratórias.........ainda estão muito bem a tempo de as virem a ter e estão a fazer muita força para que as tenham.
Depois....ter psítacideos à solta em casa é óptimo se está a pensar mudar de móveis daqui a algum tempo....pelo menos sempre vão destruindo um pouco todos os dias, o que sempre ajuda a ficarem mais leves, mais pequenos, mais fáceis de remover, afinal.
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça dez 05, 2006 8:27 pm

concordo quando fala na destruição da mobilia!!!!!é uma realidade!!!!!
Já agora alguem me explica porque é que as caturras fazem coco enquanto voam?????é muto estranho!!!
Já agora podem não acreditar mas tinha um papagaio que quando era posto na borda da sanita fazia sempre coco!!!!incrivel!!!!
beijinhos
dreamer
Membro
Registado: domingo set 21, 2003 9:30 pm
Localização: ringnecks,rosiecolies,pardais de java,canarios,canarios de mocambique,babetes,guadaletes,d.gould...

quinta dez 07, 2006 12:12 am

boas,

isso de fazer enquanto voam não e nada estranho, basta ver as gaivotas e os pombos que acontece exactamente o mesmo... eles fazem quando precisam...

cumps,
dreamer
Responder

Voltar para “Aves”