diamantes de gould

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
smrp
Membro Júnior
Registado: quarta nov 15, 2006 3:53 pm

quarta nov 15, 2006 4:27 pm

Olá, inscrevi-me hoje na Arca e é desde já um prazer poder partilhar os meus conhecimentos sobre aves convosco, mas sobretudo poder adquirir mais alguns, dado que sou uma apaixonada por elas.

Comprei há pouco tempo um casal de diamantes numa loja, encontravam-se num canto com pouca luminosidade e apenas quando cheguei a casa me apercebi que estavam doentes, possivelmente constipados, dado que a sua respiração era ofegante, um deles nem sequer piava.....comecei a tratá-los com "Pulmosan"-gotas e hoje estão bastante melhor, mas a minha dúvida consiste sobretudo em os identificar, um deles é fêmea com a plumagem com cores esbatidas mas o outro é amarelo com cabeça vermelha, bico muito pontiagudo e vermelho e peito lilás um bocadinho mais forte que a da fêmea, mas o piar não se identifica nada com os diamantes, alguém me pode ajudar se este é q será o macho? E será que é mesmo um diamante? E que medicamentos são mais aconselháveis no tratamento de constipações ou problemas do fórum respiratório? Obrigada

smrp
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado nov 25, 2006 10:02 pm

Pelo que diz, é um macho sim; mas só é possivel dar a certeza, à vista.
Pássaros doentes são sempre um problema com a agravante de que o Diamante de Gould é particularmente sensivel a tudo.
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

domingo nov 26, 2006 5:34 pm

O medicamento que usou na minha opinião e experiencia em muito bons resultados para esses sintomas.
Responder

Voltar para “Aves”